02 de novembro de 2013
Seul, Coreia do Sul☼ P J M ☼
Certo, então o primeiro passo é encontrar a força. Essa é fácil! Eu sei, é massa vezes a aceleração.
Então, é só eu pegar esse número e...
Não, calma. Tem algo errado.
Voltei meus olhos ao enunciado, procurando qualquer número que pudesse me indicar o deslocamento. Reli uma, duas, três vezes...
Não parecia possível, eu usei todos os números que já tinham no enunciado. Frustrado, joguei a apostila impressa de qualquer jeito no colchão macio da minha cama. Tomando depois o mesmo rumo que os cálculos, me joguei na cama enterrando a cabeça no travesseiro enquanto gritava palavras desconexas.
Eu odeio escola. Odeio a obrigação social de que tenho que ser inteligente o suficiente para saber todas fórmulas físicas para que um dia eu possa entender qual técnica de pintura combina mais com o sentimento que eu quero passar. Odeio eu estar dias e dias estudando para essa maldita prova que vai decidir meu futuro inteiro enquanto ela se preocupa em destruir meu presente.
Toda a população coreana sabe e conhece o temido Suneung, nunca foi novidade para mim que um dia eu teria que prestar essa avaliação. Nunca imaginei que seria fácil, mas porra precisava ser tão difícil?
Minhas últimas semanas todas têm sido dedicadas somente a essas queridas oito horas de prova que irei enfrentar daqui cinco dias. Na escola todas as aulas estão sendo feitas para revisarmos a matéria e depois resolvermos pequenos testes para nos prepararmos. Essa semana inteira eu vi meus amigos menos de 5 vezes durante as aulas e os intervalos.
Hoseok e Jin parecem a poucos segundos de surtar e entrarem em modo avião até o próximo ano. Taehyung e eu somos os encarregados de chorar e querer desistir todos os dias. E quanto a Namjoon, eu não faço ideia de como ele ainda consegue estudar e estar de bom humor pela manhã - o que honestamente só funcionaria comigo com alguns anos de terapia ou uso de algum entorpecente.
Jungkook e Yoongi são os únicos que mantêm o equilíbrio e seguram as pontas do grupo porque a vez deles é só daqui um ano. Nunca invejei tanto os dois como agora.
- Filho, como estão os estudos? - Escuto a porta do meu quarto ser aberta seguida da voz calma do meu pai.
Ele fica um tempo me encarando: jogado na cama de bruços e com o rosto enfiado na pilha de travesseiros, os cabelos bagunçados e o mesmo moletom laranja que usei a semana inteira.
- Bom, vejo que continua do mesmo jeito.
Papai tem tentado me fazer sair do quarto o dia inteiro. Eu não faço ideia de que horas são agora, não consigo julgar nem olhando pela janela porque deixei-a toda coberta pela cortina o dia todo para evitar certas distrações - e com elas eu quero dizer meu namorado na casa ao lado - mas, provavelmente já está quase chegando o finalzinho da tarde e desde que eu acordei eu não pisei fora do meu quarto. Quero dizer, eu sai algumas vezes para ir ao banheiro e de manhã eu roubei uma barrinha de cereal do armário da cozinha.
- Eu posso esquentar o almoço que você não quis, filho - A voz do meu pai parecia mais próxima de mim quando eu o respondi com murmúrios - Vamos é sábado, você precisa descansar um pouco!
- Me fazer comer não vai me ajudar a passar na prova, pai.
Respondi, virando meu rosto para o lado vendo finalmente que ele estava parado ao lado da minha cama com uma das mãos apoiadas na cabeceira da cama.
- Ficar com a cabeça enfiada no travesseiro também não vai.
Bufei magoado, me ajeitando para sentar na cama e puxando a apostila de física de volta para o meu colo. Ainda faltavam essas e mais 15 questões de história para eu finalizar e levar as dúvidas para segunda-feira perguntar aos professores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eclipse • jjk + pjm
FanfictionHá quem acredite que algumas pessoas assemelham-se ao Sol e à Lua, tendo a vida repleta de divergências e desencontros. O universo criou, portanto, o Eclipse para que a chama de esperança de um dia tê-los de volta aos seus braços nunca seja apagada...