12 de abril de 2013
Seul, Coreia do Sul☼ P J M ☼
Várias pessoas consideram que o número 13 seja sinônimo de azar e de que coisas ruins podem vir à acontecer, talvez por sua somatória de números (1 e 3) formar 4, outro número apontado por muitos como do azar. Por isso, muitas pessoas acreditam que quando a data 13 cai em uma sexta-feira — ou para algumas culturas espanholas na terça-feira — será um dia onde devemos tomar cuidado.
Cada religião, crença e/ou cultura tem uma explicação para a origem dessa superstição. Mas, não podemos negar que essa ideia se fixou ainda mais na mente das pessoas depois do cinema norte-americano ter criado a série de filmes de terror ''Sexta-feira 13'' protagonizadas pelo assassino sangrento Jason Voorhees.
Aqui na Coreia a saga de filmes não obteve tanto sucesso assim, mas não deixava de ser um clássico. Atualmente, temos 12 filmes contando essa história, tendo o último sido lançado em 2009. Por conta disso, muitas pessoas acham exagerado precisar de tantos filmes para repetir a mesma história e, uma dessas pessoas é meu amigo Hoseok.
Estávamos em um dia qualquer no intervalo conversando sobre assuntos diversos quando Taehyung comentou que esse ano estreia ''Invocação do Mal'' e que parecia ser muito bom, fora o fato de ser baseado em fatos reais. Começamos a dar nossas opiniões sobre filmes de terror — inclusive eu que morro de medo de assistir ou ler qualquer coisa do gênero — e chegou em um momento onde Hoseok disse nunca ter tido paciência para filmes de terror que não inovam e caem no mesmo clichê de sempre. E, por conta disso ele nunca tinha assistido todos os filmes como Sexta-feira 13, Pânico, A Hora do Pesadelo, e entre outros.
Bastou isso ser dito para que Jin ficasse indignado. Ele disse ser uma ofensa não ter assistido esses clássicos e criou, então, nossas festas do pijama nas Sextas Feiras 13 para, junto do ''clima'' da data, assistirmos a esses filmes de terror e suspense.
Porém, notamos que o único mês deste ano onde o dia 13 cairia em uma sexta seria apenas em Setembro. Unidos à impaciência de Jin para nos ''educar'', como ele mesmo disse, e a nossa saudade de fazermos uma pequena festa do pijama somente com os 7 que resolvemos fazer a primeira Sexta-Feira 12.
E bom, eu já havia chegado no local. A casa escolhida da vez foi a de Taehyung e eu cheguei mais cedo que os outros meninos para ajudar Tae com os preparativos. Seus pais pareciam mais animados que nós com a temática, pois desde que cheguei aqui eles estavam na cozinha ocupados em criar comidas em temas ''sombrios''.
Depois que guardei minha mochila no quarto de Taehyung, corri até a cozinha para cumprimentá-los com mais calma. Hye-kyo e Jae-hyun, mãe e pai de Taehyung respectivamente, sempre foram muito atenciosos comigo e me tratavam como seu segundo filho. E era bem assim que eu me sentia.
— Vocês estão levando bem a sério o tema da festa do pijama, ein? — Sorri empolgado, depois de ter abraçado o Tio Jae-hyun.
— Mas é claro! — O homem mais velho sorriu simpático, esticando os braços para pegar uma pequena vasilha onde tinha algumas seringas com conteúdo vermelho dentro — Veja, são seringas com sangue que recolhemos dos convidados, ou se preferir são seringas com gelatina de morango.
— Está incrível — Ri, obersavando a vasilha em suas mãos — Jin vai ter um treco quando ver isso tudo.
— Compramos algumas balinhas fini também, tem as em formato de dentaduras e de minhoquinhas — A mãe de Taehyung quem agora disse enquanto mexia ocupada na panela — Pega no armário, filho. Para vocês colocarem em algumas tigelas.
Taehyung assentiu, atendendo ao pedido da mãe. Pegou em um dos armários da cozinha os pacotes de Fini's e também duas tigelas médias. Começamos a enchê-las com os doces e eu estava feliz em estar sendo útil para os dois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eclipse • jjk + pjm
FanfictionHá quem acredite que algumas pessoas assemelham-se ao Sol e à Lua, tendo a vida repleta de divergências e desencontros. O universo criou, portanto, o Eclipse para que a chama de esperança de um dia tê-los de volta aos seus braços nunca seja apagada...