after all this time i finally knew: it's you

4.3K 542 2.3K
                                    

25 de abril de 2013
Seul, Coreia do Sul

☼ P J M ☼

— Prontinho, Jimin. — Papai sorria para mim, depois de ter estacionado o carro em frente ao prédio novo — Oito e meia então eu volto pra te buscar, certo?

Concordei com a cabeça, tirando meu cinto de segurança para que pudesse me esticar e abraçar meu pai antes de sair do carro. Quando vi seu carro sair pelas ruas, de volta à nossa casa, pude então notar com mais atenção o estabelecimento em minha frente.

Tinham o reformado. Agora mais alguns andares foram adicionados, e todo o prédio estava branco e verde — imitando as cores da sua logomarca. Estava ansioso para voltar às minhas aulas de desenho, depois de 3 meses longe por conta dessa reforma foram suficientes para me deixar com saudades.

Ajeitei a bolsa em meus ombros, me aproximando da portaria. Logo que adentrei pela grande porta de vidro, vi uma silhueta por mim tão bem conhecida. Senhor Park era um homem mais de idade cujo trabalho era receber os alunos dos cursos, atender as ligações e tirar dúvidas, como o secretário dali.

Logo que entrei para o curso e ele descobriu, ao ler em minha matrícula, que meu sobrenome era igual ao seu começamos a sempre conversar, e eu diria que talvez até uma amizade se formou.

— Veja se não é meu Park favorito. — disse de maneira divertida, saindo de trás do balcão para me abraçar — Não deixe que meus filhos saibam que eu disse isso, viu?

— Pode deixar. — Sorri, retribuindo seu abraço — mas e aí como foi ter as férias estendidas?

Logo antes de minhas aulas na escola se iniciarem recebemos os avisos via email, e telefonemas posteriormente, sobre a reforma. Iam adicionar cursos novos e criar novos espaços para as aulas e, então, as aulas deixaram de começar em fevereiro como de costume para darem início agora, em abril.

— Bom para o descanso, mas péssimo para a coluna — Riu, apoiando as mãos nas próprias costas. — Aprendi a valorizar mais o trabalho da babá. Depois de dispensá-la esses meses eu aprendi que cuidar de duas crianças de 4 e 7 anos o dia e a noite toda não é uma tarefa fácil, meu rapaz.

— Eu imagino, — Ri — eu mesmo não era uma criança fácil de lidar.

— Dúvido que era pior que os dois. Mesmo com minha esposa ajudando à noite, ainda assim eles conseguiam nos deixar maluquinhos.

Adorava ouvir Sr.Park falando sobre sua esposa e seus filhos, sempre tinha uma história nova para me contar. Apesar de sempre implicar com agitação das crianças, era notório o quanto ele os ama e deve ter apreciado o tempo maior com eles. Me pergunto se algum dia ficarei contando feliz sobre minha família para alguém assim.

Sr.Park terminou de me explicar como funcionaria agora as aulas e disse que eu poderia já ir até a sala, continuaria a mesma de antes. O agradeci e segui em direção às escadas, subindo dois lances e chegando à antiga sala 305.

Logo que entrei pela porta senti meus pelos se eriçarem pelo frio que fazia pelo ar-condicionado. Adorava o cheiro impregnado que ficava de tinta e velas aromáticas, me trazia uma sensação de tranquilidade.

Agora a sala estava mais bem iluminada do que dos outros anos, com certeza isso ajudaria na hora de desenhar. Procurei meu velho e costumeiro cavalete, me sentando atrás dele. Meus outros colegas de turma também se mantiveram no mesmo lugar.

Ficamos somente uma hora e meia juntos, não temos muita intimidade, mas eu ainda assim conseguia admirar cada um deles. Éramos em oito pessoas, e sempre ao meu lado se sentavam um garoto de descendência americana, chamado Michael, e uma garota chamada Eun-soo.

Eclipse • jjk + pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora