30 de maio de 2013
Seul, Coreia do Sul☼ P J M ☼
Um mês e 4 dias.
Há exatos 34 dias eu descobri que estou apaixonado por Jungkook. E, desses 34 dias 20 deles eu passei chorando. Não foram em sequência, na verdade a maioria deles aconteceu nos primeiros dias e agora, no mês de maio. Mas, diferentemente do choro que se manteve durante esse tempo, a dor se tornou gradativa.
No início eu achei que fosse me acostumar com a dor e que eventualmente ela se tornaria como uma velha amiga mas ela não se foi, e não sei se algum dia ela irá de fato. O que mais me dói, acima de todas as outras coisas, é sentir que estou vivendo em uma constante mentira. Não sobre o que eu sinto, mas sim de saber que estou escondendo algo muito importante daquele que eu mais confio, meu melhor amigo.
Eu cresci com repúdio às mentiras, até mesmo as que as pessoas denominam de ''mentirinhas do bem'' porque eu acredito que nada de bom pode vir das mentiras.
Tudo isso se deve ao fato de que o estopim para meus pais começarem as brigas e consequentemente entrarem com um pedido de divórcio foi devido unicamente à mentira. Foi uma época onde o número de policiais estava baixo em locais mais perigosos, poucos se colocavam à dispor desse risco. Afinal, a grande maioria preferia ficar com casos mais simples visto que nosso país não tem tantos problemas com a segurança quanto os demais.
Mas meu pai nunca se importou com isso. Na verdade, ele disse que escolheu essa profissão justamente para fazer o bem para as pessoas, independentemente do que isso custaria à ele. Então, assim que o transferiram para uma área mais perigosa foram noites e mais noites de sono que mamãe perdia, em uma delas eu a vi dormir ajoelhada em frente a cama pedido para que meu pai voltasse seguro para casa — mesmo que mamãe nem fosse de fato religiosa.
Com o passar do tempo eu e papai começamos a nos preocupar com a saúde dela. Ela é professora universitária então passa a noite e a manhã toda aplicando aulas, portanto o cansaço já era comum. Mas, quando somados ao medo pela segurança do meu pai tudo pareceu piorar. Ela não dormia bem, pulava várias refeições o que fez ela notoriamente emagrecer e começou até mesmo a ser chamada atenção pelos seus supervisores.
Diante disso, papai tomou a decisão de começar a omitir algumas informações para ela sobre o trabalho. Quando precisava fazer uma ronda em áreas mais perigosas, ele dizia que na verdade estava só na delegacia daqui. Quando ficava até à noite nesses locais, dizia que se atrasou preenchendo a papelada. E, com mentiras como essas, ele foi levando por um tempo e minha mãe parecia acreditar de verdade. Bom, isso até um dia em que mamãe e eu estávamos quietos na sala assistindo à Tv e recebemos uma ligação do hospital informando que meu pai tinha sido baleado.
Por sorte, não teve nenhum dano maior nem mesmo à coluna. Na verdade, o maior dano foi feito à minha família.
Lembro que na noite que chegamos em casa, assim que papai recebeu alta, eles brigaram durante a noite toda. Só pararam quando papai disse estar cansado e que precisava dormir, mas naquela noite eu quem dormi consigo e mamãe se deitou em meu quarto.
E assim continuou nos outros meses, meus pais brigavam por qualquer pequena coisa e no meio da discussão o assunto da mentira voltava à tona. E enquanto eu tentava abafar qualquer barulho dos gritos, trancado em meu quarto e com o som no máximo tocando La Vie en Rose eu só desejava que meu pai tivesse dito a verdade desde o começo.
Carrego essa amargura comigo até os dias de hoje e, todas as manhãs em que vejo Jungkook e simplesmente escondo o que sinto eu pareço estar mentindo para ele.
Desde o começo desse mês, quando fui até a casa na árvore com ele, eu chorei pelo menos duas vezes por semana. Achei que não podia piorar a situação mas, naquele dia, ao ver Jungkook chorando sem eu saber o motivo — até hoje permaneço sem saber, porque ele foge do assunto — me fez sentir o pior melhor amigo do mundo. Eu estava tão focado e recluso pelo medo de continuar mentindo para ele que simplesmente não notei que Jungkook também está passando por problemas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eclipse • jjk + pjm
FanfictionHá quem acredite que algumas pessoas assemelham-se ao Sol e à Lua, tendo a vida repleta de divergências e desencontros. O universo criou, portanto, o Eclipse para que a chama de esperança de um dia tê-los de volta aos seus braços nunca seja apagada...