11 de fevereiro de 2013
Seul, Coreia do Sul☼ P J M ☼
— Vamos Jimin, acorde! — Escutei a voz de meu pai, logo em seguida de uma claridade fortíssima que fizeram com que eu apertasse mais meus olhos — Já está na hora de ir pra escola.
Poucas coisas me irritavam na vida tanto quanto me acordarem cedo. Eu simplesmente detestava. Ainda mais após o período de férias onde tudo que eu fiz foi me empanturrar de comida e madrugar vendo séries. Eu estava totalmente despreparado para voltar às aulas.
Acabei por acordar verdadeiramente entre resmungos quando senti meu pai puxar as cobertas que antes mantinham meu corpo quentinho. Me sentei na beirada da cama, deixando meus pés tocarem o chão para que pudesse me espreguiçar e sentir estralar alguns dos meus ossos.
— Que horas são? — Foi a primeira coisa que perguntei ao meu pai, o vendo abrir as cortinas de meu quarto fazendo com que o ambiente fique cada vez mais claro.
— São seis e dez da manhã, agora se apresse se não vou indo logo trabalhar e não te levarei de carro até a escola.
Me levantei, por fim, saindo de meu quarto e seguindo até o final do corredor onde tinha o banheiro. Lá tomei meu banho, escovei meus dentes e passei alguns cremes no rosto para não parecer um mini zombie pelos corredores da escola.
Ah, só de falar esse nome ''escola'' de novo sinto meu corpo todo se arrepiar. Minha sorte que esse ano seria meu último e finalmente me veria livre daquele lugar. Passar boa parte do meu dia aprisionado naquele ambiente parecia um castigo, minha sorte é que posso encontrar com meus amigos no intervalo entre as aulas. Afinal, eles quem estão me salvando de todo esse inferno mais comumente nomeado de Ensino Médio.
Voltei até meu quarto, pegando meu uniforme já em cima de minha cama, agora arrumada. Papai sempre arrumava um pouco do meu quarto pelas manhãs, porque ele sabe que se dependesse de mim nossa casa estaria de cabeça para baixo.
Desde que meus pais se separaram quando eu tinha por volta dos 9 anos, eu tenho que ficar me deslocando de 15 em 15 dias até a casa de um deles. Como a casa do papai é mais perto da escola, no período de aulas eu costumo quebrar esse padrão e fico mais vezes por aqui. Recompensando durante as férias, em que eu passo mais dias com a mamãe.
De início foi muito difícil me acostumar com a situação toda, visto que naquela época eu ainda era bem criança. Mas, por sorte eu pude contar com o apoio do meu melhor amigo, Jungkook, que fez todo esse processo parecer menos dolorosos enquanto ele estava ao meu lado.
Por falar em Jungkook, parece que ele também já acordou ao julgar pelas luzes de seu quarto também já estarem acesas. Até hoje nós dois continuamos vizinhos, e consequentemente vamos e voltamos juntos todos os dias da escola. Sem contar nas férias que também quase não nos desgrudamos momento algum.
— Jimin, você lembrou de levar a Frida para tomar sol ontem? — Meu pai me tirou dos meus pensamentos, enquanto eu agora calçava meu tênis.
— Pai, já disse que eu sei bem cuidar dela.
Frida era minha margarida. Park Frida, minha flor de ''estimação''. Aceitando o fato de que não poderia ter algum animalzinho doméstico visto a alergia do papai, eu acabei indo até a floricultura dos avós do meu amigo Seokjin onde perguntei algumas histórias sobre os significados de cada uma das plantinhas e, as características das margaridas foram as que mais me chamaram atenção e me lembraram um certo alguém.
Frida recebeu esse nome em homenagem à Frida Kahlo, uma mulher e artista incrível que eu sempre admirei visto que apesar de sua história ter sido marcada por momentos de sofrimento e dores, ela nunca deixou de batalhar e de se expressar através de suas obras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eclipse • jjk + pjm
FanfictionHá quem acredite que algumas pessoas assemelham-se ao Sol e à Lua, tendo a vida repleta de divergências e desencontros. O universo criou, portanto, o Eclipse para que a chama de esperança de um dia tê-los de volta aos seus braços nunca seja apagada...