Capítulo 25 - Redação

350 39 26
                                    

Pov Camila

Era meu aniversário. Lembro-me remotamente de uma época em que esta data seria comemorada com uma grande festa, com direito a adolescentes idiotas e bêbados, além de uma enorme bagunça. Mas agora? Meus 20 anos apenas anunciavam que aos 18 eu estava exatamente onde eu queria, entretanto agora tudo o que me restava era uma determinação de sobreviver. Nada mais que isso. Os anos me fizeram amadurecer e virar uma mulher séria e comprometida com os estudos e estágios na universidade. Tudo o que foi possível para me tornar independente de meus pais eu conquistei. Foi a única forma que encontrei para que quando eu a reencontrasse e pudesse voltar para minha casa eles não pudessem reclamar. Não me importava mais em ser deserdada ou excluída de minha família. Bastou os primeiros meses de separação para entender que estaria bem apenas ao lado de Hailee.

Agora eu morava sozinha em um apartamento perto do campus da Oxford. Era um lugar menor do que teria escolhido alguns anos atrás, com apenas dois quartos para quando Fred viesse me visitar, uma sala de estar ampla, cozinha e sala de jantar. O que mais me encantava, entretanto, era a sacada de meu quarto que era dotada de uma visão da cidade de Londres. Morava no último andar de um prédio de 20 andares, sendo a maior parte dele composto por estudantes universitários. Então não foi de se estranhar quando cheguei na recepção encontrar meus amigos me esperando agrupados e bem agasalhados para enfrentar o frio londrino.

– A latina chegou! – gritou Gerrad, um moreno de quase dois metros de altura.

– Feliz cumpleaños! Feliz cumpleaños! – eles cantaram parabéns para você em um espanhol muito mal pronunciado, mas que mesmo assim me fez rir.

– Não precisava disso – fingir reclamar.

A primeira a me abraçar foi Ally, uma garota baixinha de cabelos castanhos bem clarinhos, praticamente loiros, ela estava estudando direito, porém um semestre abaixo do meu. Era definitivamente a minha melhor amiga atualmente, já que Dinah estava do outro lado do continente estudando e com três namorados. Sim, três namorados! Depois veio Benjamin, um garoto irlandês de uma animação e espírito sem igual, era o mais divertido do grupo e alguém que eu queria manter perto para distrair minha mente de problemas. Ele cursava Relações Internacionais, mas morava no quarto andar do prédio. E por último Gerrad, um nativo inglês de cabelos e olhos negros, queixo quadrado e aparência impecável. Era elegante, educado e um dos maiores festeiros que eu já conheci.

– Espero que esteja pronta para a festa à noite! – Gerrad exclamou com autoridade e sotaque britânico carregado.

– Você sabe que eu não quero festa! – protestei e fiz beicinho contrariado.

– Vamos para o Sunset Pub, o seu favorito – Ally explicou e deu seu melhor sorriso chantagista – Precisamos comemorar também o fim da maratona de provas, só unimos o útil ao agradável. Não nos decepcione!

– Portanto, você não tem nenhuma escolha – Benjamin completou finalizando aquela discussão.

Revirei os olhos dando-me por vencida. Seguimos para fora onde Gerrad me daria carona enquanto Ally iria fazer companhia a Benjamin. O caminho era pequeno, mas o orgulho daqueles garotos em mostrar seus carros esportivos era tão grande que nem mesmo o valor da gasolina parecia aplacar o exibicionismo. Ao chegarmos no campus Gerrad segurou meu braço me impedindo de abrir a porta para sair, inclinou um pouco e pegou de dentro do porta luvas um estojo preto.

– Seu presente – ele explicou com um sorriso charmoso.

– Não precisava Gerrad, você sabe que eu não ligo para meu aniversário – disse um pouco incomodada.

Gerrad sempre mostrou indícios de gostar romanticamente de mim. Não mentirei dizendo que por vezes brinquei com isso quando estava alterada por causa da bebida, era divertido saber que eu ainda tinha o poder sobre os outros apesar de meu coração pertencer a alguém.

Simplesmente (Cailee)Onde histórias criam vida. Descubra agora