Pov Hailee
Meu corpo estava largado na cama. Usava um pijama de flanela que estava todo abarrotado e um pouco sujo já que era a roupa que eu usei basicamente o final de semana inteiro. Abandonada. Foi exatamente assim que me senti e me deixei ficar na ausência de Camila. Era como se não tivesse muita coisa para fazer além de acordar, comer qualquer bobeira da geladeira assistindo a um filme qualquer. Sabia que ela iria chegar ao final da tarde e havia programado o celular para despertar duas horas antes para que eu pudesse arrumar a nossa casa antes que ela chegasse e surtasse com a minha bagunça.
Sim, nossa casa! No final do meu primeiro semestre ali em Oxford aproveitamos a folga entre um período e outro para ajeitarmos um cantinho só nosso. Vivemos juntas desde então. E agora não faltava mais de dois meses para que conseguíssemos nossa graduação. O estágio de Camila a fazia viajar quase sempre, algumas vezes apenas alguns dias, outras uma semana inteira. Era o tempo em que eu mais descuidava de mim mesma para deixar-me morrer de saudades de minha latina. Dessa vez ela tinha ido para Amsterdã assistir uma conferência política importante, se me lembro bem de suas horas e mais horas falando disso haveria figuras internacionais importantes. Para ela era como uma bolsa de ouro para a área que ela queria seguir. Meu trabalho era mais simples, podia ficar horas em meu escritório sem sentir o tempo passar, apenas eu e meu material. Geralmente saia do escritório apenas quando sentia fome ou carência.
Escutei um som diferente quase me despertar do sono profundo em que estava, mas não me incomodei, virei o corpo e abracei o travesseiro de Camila. Para depois ser acordada em um susto com a porta do quarto se abrindo com força, produzindo um estrondo quando bateu contra a parede.
– Hailee Steinfeld! Que bagunça infernal é essa?!
Meu corpo saltou da cama cambaleante por causa do sono interrompido, meus pés se enroscaram no lençol que estava jogado de qualquer jeito resultando em uma bela queda de bunda no chão. Gemi alto em dor, mas nem isso deixou minha noiva mais complacente. Ela estava realmente furiosa! Seus olhos amendoados me encaravam com raiva, seus lábios apertados quase formando uma linha como sempre fazia quando se controlava para não me xingar toda.
– Você voltou mais cedo! – exclamei em uma momentânea e ingênua felicidade, até lembrar que a cozinha tinha acumulado dois dias sem a louça lavada e que não tinha tirado a sujeira de nossa sala – Espera, você voltou mais cedo! Eu ia arrumar eu juro!
– Você não tem que arrumar as coisas para me agradar! – ela gritou como sempre fazia quando estava brigando comigo, seu sangue latino a deixava bastante expressiva e sempre gesticulando dramaticamente – Quantas vezes eu tenho que dizer para deixar a casa arrumada?! Olhe pra isso! A toalha encharcada em cima da cama!
Ela pegou a peça felpuda e realmente molhada e a jogou com força em cima de mim. Desviar foi impossível pois ainda me encontrava enroscada no lençol. Aquelas brigas eram até comuns, nossas personalidades eram diferentes assim como nosso comportamento cotidiano. Se enquanto namorávamos o problema era superar a sociedade, depois que noivamos o nosso desafio era sobreviver uma a outra! Camila era organizada, elegante, uma dona de casa dominadora e que protegia seu território com unhas e dentes, por assim dizer. Eu? Desleixada, bagunceira e que só fazia as coisas em último caso, porém era extremamente rígida com minhas coisas. E como elas sempre estavam em uma bagunça "organizada", onde sempre achava as minhas coisas, Camila se intrometia e tentava arrumar. Ai que eu não achava mais nada.
– Hailee, quantas vezes tenho que dizer que nossa casa pode receber visitas a qualquer momento?! – Camila continuou a brigar, começando a andar de um lado para o outro, as vezes passando a mão na cabeça como se assim pudesse manter o controle – Eu tenho até medo de trazer meus amigos do estágio para cá e quando passar pela porta eles verem a casa nesse estado deplorável. Será que é tão difícil assim manter as coisas organizadas? É pedir demais por acaso?!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simplesmente (Cailee)
FanfictionCertas coisas simplesmente acontecem, sem pedir permissão ou se importar com o que nós achamos. Simplesmente. Hailee Steinfeld é uma garota com problemas fortes em seu passado, mas de uma personalidade batalhadora e independente. Camila Cabello uma...