Pov Hailee
O milagre da semana foi ter conseguido chegar bem a tempo da primeira aula. Não havia me atrasado ou dormido demais. Era aula de matemática e eu não queria perde-la. Ou simplesmente não queria deixar de ver certa garota. Depois da conversa com Camila, não mais a encontrei na festa. Tivemos nossa primeira conversa civilizada e isso era um avanço e tanto. A latina havia me descoberto sem querer, mas não significava que eu não queria saber dela. Aquela vontade não tinha explicação e eu apenas tentava me convencer que era para a redação.
Ao chegar à sala, antes do professor aliás, meus olhos logo correram pela sala em busca não de um lugar, mas da garota latina. Ela estava sentada em sua carteira costumeira, mas ao seu redor estavam os rapazes mais bonitos e as garotas populares. Dinah ao me ver acenou de leve e sorriu. Eu havia pedido à garota que não contasse a ninguém o que eu fazia e ela pareceu concordar tranquilamente. Ela não era tão esnobe quanto a maioria das garotas daquela escola, o que me fazia ter uma leve simpatia pela garota maior. Joguei-me em uma carteira qualquer e me espreguicei de forma discreta. Sim, estava com sono, quando eu não estava?
O trabalho de sábado me rendeu um bom extra, já que o pai da aniversariante além de gostar muito do meu trabalho simpatizou comigo. Eu nunca recusava esses extras, precisava deles quase que desesperadamente. Finalmente iria poder comprar roupas novas para Griffin e até algum joguinho que ele queira. Sorri fraco contente comigo mesma, afinal estava indo tudo bem por enquanto. Logo o professor entrou e começou a aula, eu prestava atenção e pegava o assunto fácil, porém meia hora antes da aula acabar, ele anunciou:
- A nota da maioria do pessoal está baixa e estamos no mês final do primeiro bimestre. Não quero ninguém de recuperação no meio do ano então resolvi dar uma forcinha. Irão fazer uma lista de questões em trios e me entregar na aula de segunda-feira que vem.
Ah que ótimo. Eu era terrível em trabalhos de equipe, primeiro porque os que me procuravam eram por causa de minhas notas, segundo porque geralmente eu não tinha tempo! Mas para minha surpresa, Dinah e Camila levantaram e se aproximaram de mim. Olhei de uma para outra, mas foi em Camila que meu olhar repousou. Era algo que não podia controlar.
- Vamos fazer juntas? – Dinah propôs – É o melhor para todas. Precisamos de nota em matemática, você precisa... Você sabe.
- Sério? Valeu mesmo, já estava começando a me preocupar – disse sincera – Vou ter a quarta-feira livre totalmente. Quinta e sexta-feira tenho alguns compromissos então... Domingo posso abrir mão de minha folga.
- Da para fazer tudo, não é? – Dinah ponderou – Então vamos para a casa de quem?
- A minha – Camila se manifestou – Meus pais vão viajar e estará tudo livre.
- Opa, isso quer dizer que dá para dormimos lá também! Festa das meninas! – Animou-se Dinah quase batendo as palmas feito criança.
- Ahn... Como dizer, eu não posso dormir na casa dos outros – fiquei mais séria, sentando direito na carteira.
- Por quê? – Camila questionou.
A fitei realmente me perguntando até onde deveria contar as coisas para ela. O engraçado é o quão curiosa ela parecia comigo, outrora ela teria apenas falado alguma coisa mal-humorada. A demora de minha resposta pareceu começar a irritá-la, seu olhar amendoado prendeu-se no meu e tornou-se desconfiado, então suspirei.
- Eu tenho um irmão e não tenho quem tome conta dele. Não posso deixar na casa de meus vizinhos porque a quarta-feira é o dia dos dois namorarem. E não, não tem ninguém para tomar conta dele, Camie.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simplesmente (Cailee)
FanficCertas coisas simplesmente acontecem, sem pedir permissão ou se importar com o que nós achamos. Simplesmente. Hailee Steinfeld é uma garota com problemas fortes em seu passado, mas de uma personalidade batalhadora e independente. Camila Cabello uma...