Capítulo 31 - Decisões

384 43 7
                                    

Pov Camila

Eu não conseguia parar quieta. Andava de um lado para o outro agitada esperando a Hailee retornar. A nossa sala de repente havia ficado pequena demais para o meu desespero. E se ela não voltasse? E se ela estivesse realmente zangada? Não que houvesse motivos lógicos para que Hailee ficasse, mas o jeito que ela me encarava enquanto eu contava o que aconteceu mexeu comigo me deixando totalmente insegura. Minha mente trazia lembranças ruins a todo o momento, de quando brigávamos e ela desaparecia por horas. Quando era mais sério chegava a voltar com um cheiro de bebida e pedindo desculpas toda desengonçada. Geralmente eu a colocava para fora do quarto dizendo que não dormiria com uma bêbada, mas no dia seguinte a atacava por não aguentar de saudades.

Morar com Hailee tem sido um desafio delicioso e irritante. Mas eu não saberia viver sem essa agitação, sem as surpresas bobas e românticas que ela fazia. Éramos cheias de defeitos, mas também tínhamos completa confiança e muito amor. Tanto amor que às vezes chegava a doer dentro do peito por não saber como extravasá-lo. Estava para começar a roer as unhas, algo que eu fazia quando estava realmente no meu extremo, quando Hailee finalmente abriu a porta e apareceu encapuzada por causa do frio que fazia nas ruas de Londres.

– Onde você esteve? – exigi na mesma hora, deixando transparecer toda a minha preocupação – Você nem ao menos levou o celular!

– Desculpe – ela pediu e surpreendentemente me deu um sorriso largo – Tenho uma surpresa para você.

Arqueei as sobrancelhas, ela tinha uma surpresa? O que aquele sorriso significava? Não demorei a notar que ela tinha em suas mãos uma garrafa de vinho tinto, o que eu mais gostava. Ao notar para onde eu olhava ela riu baixo e foi até a prateleira da sala de jantar pegar as nossas taças refinadas.

– Espero que você aceite, ou eu teria de tomar medidas drásticas – Hailee falou enquanto enchia as taças. Aproximou-se com uma em cada mão e ofereceu a de sua mão direita – Primeiro beba um pouco, sempre relaxamos mais com um pouco de vinho, não é para se embebedar nem nada.

Desconfiada ao extremo dei um pequeno gole e senti o liquido doce descer suavemente por minha garganta a aquecendo. Eu realmente estava precisando de um gole daquilo. Hailee sentou no nosso sofá macio e eu prontamente me pus ao seu lado, ela estava evidentemente animada e sem jeito, como sempre ficava quando estava para fazer algo que considerava bobo ou romântico.

– Vai ser uma de nossas maiores loucuras. Mas primeiro eu quero conversar com você mais claramente sobre o emprego em Roma.

– Eu não vou – a cortei firmemente – Já disse isso, eu não vou deixar você.

– Você vai.

A olhei totalmente surpresa, sem conseguir pronunciar nenhum som. Minha expressão deveria ser do tipo "como assim, produção?", pois logo Hailee estava tentando segurar o riso. Ela deu uma boa golada no vinho e deixou sobre a taça sobre a mesinha de centro. Aproximou-se de mim e segurou minhas mãos assim como eu fiz com ela antes dela fugir.

– São apenas três meses, em comparação ao que a gente já viveu conseguiremos sobreviver – Hailee falou calma – Desculpe a minha reação de mais cedo, mas eu realmente fiquei tremendo de medo e me sentindo culpada. Então precisei de algo que me desse forças e consegui.

– O que você fez? – perguntei em um fio de voz, sem entender muita coisa – Hailee, eu não vou, eu não posso.

– Pode sim. Como você disse temos de nos desapegar um pouco, sua vida de trabalho vão ser viagens, você quer ser uma diplomata e está trilhando um caminho lindo e cheio de esforços. Não será eu que vou te atrapalhar porque eu sou a pessoa que mais te admira, que acorda no meio da noite e te vejo estudando algum artigo ou livro de direito. Eu sou aquela que será a primeira a te ver no alto de sua vida e ficar do seu lado, esperando em casa com um sorriso e dizendo bem vinda de volta. Você não vai recusar essa proposta Camila, irá ligar pra esse romano e irá usar de todos os seus argumentos para convencê-lo a te aceitar novamente.

Simplesmente (Cailee)Onde histórias criam vida. Descubra agora