A conquistadora poetisa

52 2 3
                                    

#Gabrielle#

Meia marca de vela se passou, após a saída da  minha adoravel escrava e eu ainda estava ali só de toalha.

Aos poucos comecei a me recompor desse acontecimento e minha mente se aquietou dos pensamentos devassos com a mesma. 

Com isso, fui rapidamente me ajeitar para o grande banquete que iria acontecer hoje a noite no Palácio.

Vi o belo vestido em cima da minha cama junto com uns acessórios que Abigail pediu para que deixassem aqui em meus aposentos.

O vestido era de uma única alça toda bordada e tinha uma cor rosa bem claro.

Sem muita pressa o vesti, coloquei um cinto fino que fez com que meu corpo ficasse modelado.

Após me vesti, fui até a porta pedir para o guarda para que chame Íris a cuidadora pessoal do meu cabelo e das minhas coisas. Ela era a única pessoa que tinha permissão de mexer nas minhas coisas, nem mesmo a própria Abigail na qual eu tinha como uma mãe mexia .

Íris era uma das escravas que foi escravizada comigo, ela foi muito minha amiga durante os momentos em que mais precisei.

Quando consegui conquistar Corintos, a mesma permaneceu do meu lado e em agradecimento dei uma vida digna a ela.

Agora a mesma é vista como um ser humano, que pode andar livremente por onde quer e sem ser agredida ou abusada.

Deixei os pensamentos de lado quando ouvi batidas na porta.

- Entre ! Disse em um tom alto.

- Aqui está ela minha senhora!

- Obrigada e pode se retirar!

Vi o mesmo saindo e nos deixando a sós.

- Pediu para me chamar?

- Sim, sim! Tem como você fazer um penteado simples em mim e me ajudar a terminar de me arrumar fazendo favor?

- Seu pedido é uma ordem! 

A mesma então pegou a escova que estava em cima da cama junto a tiara de brilhantes, enquanto me apontava para ir direto a uma cadeira feita de cedro e seu estofamento macio de penas e feno no qual a deixava confortável.

Segui então em direção cadeira que havia em frente ao grande espelho que ficava em cima da mesa que era também feita do mesmo material que a cadeira.

Sentei de frente ao espelho, enquanto Íris se posicionava atrás de mim.

- Seu cabelo é tão belo minha senhora! 

- Obrigada! Mais não precisa me chamar de senhora Ísis.

- Eu sei! Me desculpa é o hábito.

Enquanto a mesma penteava meu cabelo e o arrumava para por a tiara, fiquei atentamente observando os traços finos do rosto de Íris, seu grande cabelo castanho e seus olhos negros totalmente focados em meu cabelo.

Íris era a única pessoa na face da terra, na qual jamais tive sequer algum pensamento devasso, mesmo sabendo sobre seus sentimentos por mim.

Então por uma pequena fração de tempo, nossos olhos se encontram e sua face ficou totalmente vermelha.

Percebendo isso quebro rapidamente o contato visual, enquanto a mesma volta a terminar de pentear o cabelo.

Após meia marca de vela, Íris terminou o penteado era um coque meio solto acompanhado de uma bela tiara de brilhantes.

A Conquistadora PoetisaOnde histórias criam vida. Descubra agora