A Conquistadora Poetisa

190 8 4
                                    

#Xena
Depois de alguns verões ao ser deposta do meu trono em Corinto decidi viver uma vida normal,voltar para Amphipolys.
Quando cheguei lá  estava tudo como eu tinha  deixado quando sai para fazer minhas conquistas logo após eu ter matado aquele bastardo do Cortese que matou meu irmão.
Fui até a Hospedaria da minha mãe e lá estava sentada descascando umas batatas para preparar o almoço.
Quando ela me viu  se espantou,pois não esperava que iria voltar,como eu não iria saber a reação da minha mãe se eu entrasse aparamentada antes de eu entrar deixei minha armadura e minhas coisas dentro da bolsa que ficaram escondidas em um local onde só eu saberia,então  fiquei só com meu vestido fino.
No princípio minha mãe desconfiou da minha repentina mudança,e após muita conversa e passado de algumas marcas de vela minha mãe me aceitou de volta.
Almoçamos juntas e eu ajudei ela a guardar as coisas e arrumar a hospedaria pois estava desarrumada.
Após algumas marcas de vela mas tarde daquele ocorrido fui para meu quarto e levei minhas coisas que na qual eu havia escondido,para guardar em um baú de coisas que não usavam mas,então resolvi abrir ele para ver oque eu havia guardado com o tempo. Peguei as coisas e caminhei até o baú feito de madeira pura que ficava no pé da cama,ao chegar perto do baú sentei de frente a ele e o abri,então vi muitas coisas que eu havia guardado.
Fui organizando até que coube as coisas que eu trouxe e os deixei ali,após ter guardado tudo e não ter deixado nada do meu passado obscuro visivel decidi ir para fora da hospedaria como a deusa Nix já tinha chegado com sua carruagem em tão pouco tempo trazendo a noite com ela sentei na porta da entrada como fazia tempo que não via aquela vista pois sempre andava ocupada,fiquei ali um bom tempo observando as estrelas,a lua quando derepente.
-Filha o que fazes ai sentada sozinha?
-Estava reparando como a noite estava tão bonita!
-Ah sim!Xena sabia que você fazia tanta falta aqui minha filha,já que Toris está em Athenas e Lyceus...
-Mãe eu também sinto muita falta dele,ele era muito importante para a gente e eu sem querer deixei que o levassem a culpa foi minha por ele não está maid entre nós...
-Não Xena! Não foi sua culpa ele é você achavam que estavam fazendo o certo,e por acharem isso ele se foi mais com dignidade.
Por favor não se sinta culpada,agora você voltou para ficar minha filha eu não suportaria perder mais um filho!
-Mãe não vai me perder eu sempre vou estar aqui com você!
Quando menos esperei minha mãe me abraçou aí então ficamos do lado de fora sentada abraçadas contemplando a linda noite que foi traga pela Deusa Nix e em algumas marcas de belas depois nós se levantamos e fomos para dentro da hospedaria,minha mãe como sempre fez um delicioso pão de nozes que foi passado de geração a geração em nossa família.
Após comer o pão de nozes fui para a sala de banho e em seguida fui para meu antigo quarto me descansar pois tinha sido um longo dia,sendo que quando deitei na cama não conseguia entrar no Reino de Morpheus então fiquei rodando pela cama até que consegui cair no profundo sono.

A Conquistadora PoetisaOnde histórias criam vida. Descubra agora