#Xena
Já haviam se passado 7 luas, desde que a conquistadora e eu nos vimos pela última vez.
Era estranho a ideia de morarmos no mesmo lugar e não nos vermos.Abigail trocou as minhas tarefas diárias a mando da Conquistadora e agora quem faz as minhas tarefas é a Amarice.
Não sei o por que disso me incomodar tanto, já que era para eu está feliz por sair das vistas dela.
O que me incomodava não era o fato de não levar mais as suas refeições e sim dessa troca repentina, sem nenhuma explicação.
Caminho para a cozinha, onde Abigail está me esperando para me passar todas as tarefas que terei que fazer.
Assim que chego na porta me deparo com a figura daquela moça, que eu havia visto a algumas luas atrás conversando baixo sobre algo com Abigail.
Fico ali parada, sem ser notada, as observando na tentativa de escutar ou entender o que elas estavam conversando, porém antes mesmo que eu conseguisse pegar o fio da meada, minha presença é notada por ambas.
- Aí está ela, Íris! - Essa será a sua nova ajudante.
- C-como!? - pergunto para Abigail um pouco espantada.
- A Conquistadora mandou um recado no qual, era pra você acompanhar Íris no dia a dia e fazer tudo que ela pedir e em relação as tarefas na cozinha não se preocupe, pois a Amarice voltará a me ajudar.
- C-certo!
- Espero que essa ideia que a Ga...Conquitadora teve em por uma escrava para me ajudar, seja boa.
- Você não vai se arrepender dessa decisão da Conquistadora.
- Assim espero!
Muitas coisas se passaram pela minha cabeça em relação ao que havia acontecido nesse exato momento, pois essa moça Íris parecia ter um certo grau de intimidade com a Conquistadora, já que a mesma se policiou assim que quase citou o nome da própria.
- Vocês vão se dar muito bem! - fala a mais velha com um sorriso no rosto.
Todas nós três ficamos momentaneamente em silêncio, até que...
- Vamos Rosa! - diz Íris se retirando de perto de Abigail e indo ao meu encontro.
- Vamos! - a respondo em um tom baixo.
Saímos dali e começamos a caminhar pelos corredores em silêncio.
- Eu poderia saber a onde vamos? - digo receosa por não saber qual seria sua reação, quebrando assim o silêncio entre a gente.
- Vamos para a aldeia que fica do lado de fora do palácio, passear um pouco e comprar umas coisas para fazer artesanato na feira!
- Uma pergunta aqui... Você faz artesanato!? - falo um pouco curiosa.
- As vezes quando não estou fazendo as minhas tarefas, eu leio uns pergaminhos...tecelo algumas coisas...
- Ah sim!
Era estranho caminhar com uma desconhecida, pelos estranhos corredores, nos quais sabia de cor e salteado.
Nenhuma de nós duas voltamos a conversar, conforme prosseguimos caminhando.A única coisa que não sai da minha cabeça é o por que a Conquistadora me colocou para ficar acompanhando a tal Íris.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Conquistadora Poetisa
FanfictionEm um mundo alternativo a princesa guerreira ao deixar de ser conquistadora volta para sua aldeia com o propósito de mudar de vida. Mais quando menos espera ela volta para sua antiga vida mais com o um papel diferente dessa vez.