Cap. 1

7.5K 552 94
                                    

Tenebris olhou ao redor, cansada daquilo.

- O que eu fiz agora ? - Ela diz em frente aos três grandes Deuses, incluindo seu pai que a olhava preocupado. Outros Deuses também estava presente, a olhando e julgando.

- Temo que está na hora de você ir. - Zeus diz, sentado no seu trono.

Hades trinca os dentes e o olha raivoso.

- Do que está falando ? - Hades pergunta.

- Tem um lugar que eu acho bom mandar ela, para aprender certas coisas. - Zeus diz em falso tom de preocupação.

- Do que está falando ? - Tenebris pergunta num tom alto, em desafio.

Zeus sabia, no fundo sempre soube que um dia, Tenebris o tiraria o trono, ela era poderosa e não tinha medo de nada, mas ele também sabia o que ela deseja, no fundo do seu ser. Tenebris queria conhecer alguém que não a temeria, que a acolheria, que a escolheria mesmo tendo mil motivos para não o fazer, e era nisso que Zeus queria mexer, e quando ela o desafiou naquela manhã, lhe deu um ótimo motivo para aquilo.

- Ja tomei minha decisão aqui. - Zeus diz, Hades olha para a filha. - Tenebris é imprevisível, um perigo para o Olimpo, para nós.

Zeus diz olhando os outros Deuses, que concordam com a cabeça.
Hades se levanta e diz.

- Ela nunca fez nada de errado, não entendo para que isso agora, ela comanda o submundo comigo, nunca saiu de la, a não ser quando é chamada aqui.

Poseidon não falava nada sobre, ele concordava com Hades, apenas por que no fundo, ele sempre quis ter Tenebris para si, mas ele não iria contra Zeus.
Zeus pega o seu raio e aponta para Tenebris.
Em puro desejo de proteger sua Deusa, mãos aparecem ao redor de Tenebris, para defende-la, ela não comandava aquilo, os mortos simplesmente, não deixava nada de ruim acontecer com ela.
Zeus sorri de um jeito que fez Tenebris pensar se era sua intenção desde o início, que aquelas mãos aparecessem.

- Vejam. - Zeus diz. - Ela se rebelando contra nós.

- Isso é defesa. - Hades fala alto do seu lugar. - Não sei o que pretende aqui Zeus, mas desejo que pare agora mesmo.

- Uma votação então. - Zeus diz. - Levante a mão, quem concorda em mandar Tenebris para uma realidade diferente?

Tenebris olhou ao redor, vendo todos os Deuses levantarem a mão, menos seu pai, que a olhava preocupado.
Ela poderia facilmente acabar com tudo ali, mas invés disso, apenas suspira, ela não queria causar desconforto em seu pai.

- Tudo bem. - Ela diz olhando seu pai.

- Isso é um absurdo. - Hades diz. - Minha filha não irá a lugar nenhum.

- Creio que não será você a decidir isso. - Zeus diz sorrindo. - Primeiro, eu lhe condeno a não ver mais as cores, você enxergará cinza de agora em diante, nunca podendo ver as cores, como castigo por desafiar-me.

E no instante em que Zeus diz aquelas palavras, os olhos de Tenebris mudam, não enxergando as cores, não vendo o azul do céu como tanto gostava, ela tocou seus olhos, e olhou para seu pai.

Hades sabia que aquilo era apenas medo de Zeus, Hades sabia da capacidade da filha, então, num tom de coragem, se colocou em frente da filha.

- Eu a concedo, - Ele diz. - A capacidade de voltar a ver as cores, quando achar sua alma gêmea, aquele que lhe amará profundamente. - Hades não podia voltar a maldição que Zeus colocou em sua filha, mas poderia modifica-la

- Isso é um desafio irmão? - Zeus pergunta.

- É a minha filha. - Hades diz. - E eu que escolho onde ela vai.

Tenebris sabia que Zeus faria algo com seu pai por aquilo, e antes que ela pudesse dizer algo para impedir seu pai, ele o manda para um lugar que Zeus jamais poderia acha-la, ja que Hades temia que Zeus mandasse algo para matar sua filha.
Quando ela abre os olhos, estava em uma floresta, escura e perdida.

As cores em você Onde histórias criam vida. Descubra agora