Capítulo 19 (+18)

9.4K 549 1.5K
                                    

Quanto mais comentários, mais rápidas as atualizações!

As traduções das frases em outras línguas estão no final do capítulo 👀

Boa leitura!

__________

Quando voltou do píer, Juliette encontrou Sarah tirando uma toalha de dentro da mochila e forrando a mesa de pique-nique. O rosto da loira tinha voltado a ser uma incógnita e a morena logo pensou que mais uma vez a barreira da mulher tinha se levantado por algum motivo.

Sarah olhou rapidamente para a mulher que se aproximava e engoliu em seco, respirando fundo. Era como se toda vez que conversava com Juliette e começava a falar um pouco demais, um alerta soasse no fundo de sua mente. Tinha que se lembrar de seus objetivos e de tudo que sabia.

O silêncio entre as duas chegava a dar a impressão de que nunca tinham se visto na vida e que a conversa anterior não tinha acontecido.

Juliette era o tipo de pessoa que não se entregava a relacionamentos pois nunca conseguia se interessar tanto pelas pessoas. E por mais que não admitisse, era isso que a estava atraindo tanto: O fato de que quando ela achava que estava desvendando o jogo de Sarah Matthaus, a loira a surpreendia e desmontava toda sua estratégia.

Sem falar nada, Juliette começou a ajudar a mulher a arrumar as coisas para o almoço. Retirou a comida italiana que a loira tinha encomendado, posicionando tudo em cima da toalha, enquanto Sarah pegava os pratos que tinha trazido na mochila.

A todo momento uma delas olhava para a outra discretamente mas não encontrava nenhum jeito de quebrar o gelo. Até que Juliette encontrou na mochila uma garrafa de vinho que a fez pensar em um assunto pra tentar melhorar o clima:

- Chateau Canon Bordeaux? - Juliette perguntou olhando a garrafa e lembrando que era o mesmo vinho que tinham tomado na casa de Sarah.

A loira levantou o olhar deu um pequeno sorriso:

- É meu favorito - Sarah disse - Eu importo caixas direto da França todo ano... Quase surto quando encontro algum da safra de 82 - a loira suspirou e continuou com um tom imponente e confiante - Não dá nem pra explicar o quão mágico é um gole de Chateau Canon Bordeaux 82. Mas faz muito tempo que não encontro...

- Quer dizer que você não entende só de jogo? É sommelier também? - Juliette perguntou com um tom descontraído

- Não, eu nunca fiz curso... - Sarah disse ainda um pouco contida, indo até a outra sacola - Só sou uma grande apreciadora de bons vinhos.

Ainda com uma expressão séria, a loira tirou duas taças que estavam embaladas na segunda sacola, algo que a morena estranhou:

- Você comprou duas taças no restaurante? - Juliette franziu o cenho e recebeu uma olhada de lado de Sarah

- Eu esqueci de trazer as taças e só lembrei no caminho, então pedi pro pessoal do restaurante me emprestarem... - a loira disse entredentes num tom envergonhado

- E deixa eu adivinhar? Você tá detestando ter que admitir que não foi perfeita em alguma coisa? - Juliette provocou percebendo que estava conseguindo descontrair a conversa

- Ué, mas no fim as taças não tão aqui? - Sarah rebateu arqueando a sobrancelha - E sendo bem sincera, esse vinho é bom bebendo até direto da garrafa.

A loira finalmente deu um sorriso genuíno e Juliette retribuiu se sentando à mesa. Sarah estendeu a mão para pegar a garrafa das mãos da morena e pegou o abridor para poder servi-las:

- Acho que eu só tomei esse vinho duas vezes na vida... - Juliette disse enquanto a loira servia sua própria taça primeiro - Uma em um jantar de um senador há uns anos atrás e... - a morena ralentou a fala vendo Sarah dar a volta na mesa pra servi-la - E a outra eu acho que você sabe quando foi.

Jogo Perigoso | SarietteOnde histórias criam vida. Descubra agora