Dezessete

835 53 20
                                    


Tom Holland's pov

Observo Isabela deitada naquela cama de hospital e a primeira palavra que me vem à mente é frágil. Ela estava tão abatida que eu poderia jurar que ela havia emagrecido uns 3kg de ontem para hoje, além da exaustão estampada em seu rosto.

Procurei não pensar muito no desespero que passei quando ela praticamente desmaiou nos meus braços.

Tentei pensar positivo.

Ela vai ficar bem. Ela tinha que ficar bem.

— Temos o resultado. - doutora Joan diz, surgindo na sala de repente. Eu olho para minha mãe assustado e recebo um olhar acolhedor, enquanto ela segura meu braço. — Sua mãe estava certa da sua suspeita.

— Hiperêmese gravídica? - minha mãe murmurou, parecendo bem certa do que está falando.

— Isso mesmo.

Hiperêmese gravídica?

Que porra é essa?

— O que é isso?

— É uma doença que ocasiona vômitos e náuseas em excesso, afetando a qualidade de vida da gestante. Para alguns, pode até parecer um "enjoo comum" mas quando chega ao ponto de vomitar até a água que consome, devemos considerar a hiperêmese como uma suspeita.

— Que é o caso da Isabela. - minha mãe completa.

— Exatamente.

— O que... isso é grave? Pode afetar ela ou o bebê?

Depende. Não afeta o bebê, mas se ela não receber o tratamento adequado, pode afetar muito o estilo de vida dela. Desencadeando outras coisas, como depressão na gravidez, por exemplo.

— Ela vai precisar ficar aqui?

Merda.

Isso não estava nos meus planos.

Sim. Nesse primeiro momento, ela precisa recuperar as vitaminas e os nutrientes perdidos através de um tratamento com transmissão intravenosa de fluidos IV e depois, vamos entrar com os medicamentos contra as náuseas. Isabela ainda está passando pelo primeiro trimestre da gravidez, onde há uma maior necessidade de vitaminas. Com a hiperêmese, ela não vai conseguir manter uma alimentação regrada e muito menos vai conseguir tomar as cápsulas.

Solto um suspiro derrotado.

— Não se preocupe, Tom. Ela é uma mulher saudável, com o tratamento correto tenho certeza que a partir do 3 ou 4 mês de gravidez, ela vai melhorar. Talvez até antes. - Joan coloca a mão no meu ombro, em apoio.

Tentei ficar otimista depois do que Joan disse, até porque, ela era a médica de anos da minha mãe, além de ser uma excelente profissional. Enquanto as duas murmuravam algo sobre o tratamento da Isa, não hesitei em pegar meu celular e pesquisar mais sobre. Não consegui evitar o sorriso irônico quando vi que essa doença atinge até 2% de mulheres gestantes ao redor do mundo. E uma delas foi a Kate Middleton.

Que sorte.

— Ela acordou. - minha mãe avisa.

Eu caminho até ela, que me olha confusa.

— Oi, amor. - eu seguro sua mão que está um pouco gelada, enquanto puxo uma cadeira sentando o mais próximo possível dela. — Vai ficar tudo bem, ok?

— O que aconteceu? - ela me pergunta, com a voz fraca demais.

— É complicado demais para te explicar nesse momento, mas você e o bebê ficarão bem. É o que importa.

Afraid To Love You | Tom HollandOnde histórias criam vida. Descubra agora