27 | veredictos reais

3.2K 443 310
                                    

GRACE

— É um diamante do céu, e estava em posse dessa humana!

Mas eu não o peguei! — Falei em prontidão, buscando o auxílio de Chiara com o olhar.

— Acaba de cair de suas coisas, não minta, humana. — Disse a fada de cabelos cor de rosa.

— Eu não fiz, tenho certeza que aconteceu algum engano! — Falei sentindo o pavor me tomar.

— Grace tem certeza que não pegou? Digo, sem querer? — Perguntou, logo Chiara, enquanto outras fadas chegaram.

Olhei para ela sem acreditar, é claro que eu não havia pego!

— Ela não pegou, estive com ela o tempo todo! — Braeden disse.

— Não esteve... Pelo que sei vocês saíram pela manhã e  humana saiu da tenda. Sozinha. — A fada sibilou. Elas me viram sair...

E eu achei que sair um pouco da tenda não traria consequencias...

— Vamos a levar até Ariahmal. — Uma outra fada rompeu em seguida, me segurando por um braço. Eu não fiz nada!

— EU NÃO PEGUEI NADA! MUITO MENOS UM DIAMANTE! — Quase berrei em frustração. A única coisa que não era meu que peguei na vida, foram as moedas que Victor me deu para as coisas do casamento, que acabei não usando.

— Chiara disse a uma de nós que você em breve partiria para Paris e que não tinha muitos recursos. — A fada de cabelo rosa disse, agarrando meu braço livre.

Damian e Braeden olharam como eu para Chiara. Como ela pôde?

— Eu nunca contei nada! — Chiara protestou, mas em seguida parou como se lembrasse de algo. E então, arregalou os olhos e quase puxou os próprios cabelos. — Ivalyn e eu tomamos vinho na outra noite e conversamos, mas eu não me lembro muito bem da conversa...

Braeden revirou os olhos.

— Pois bem, Chiara. Uma fada fez com você o que uma fada faz. Jogou. Manipulou. Você caiu e com certeza falou tudo o que não devia em seu momento de luxúria. Parabéns! — Braeden soltou infeliz.

Chiara olhou pra mim, com os olhos tristes, como se me pedisse desculpas. Abaixei a cabeça, eu não sabia nem o que pensar.

— Vocês ainda estão em nosso reino, peço que não nos insulte e faça suposições tão graves. — Disse a fada de cabelo dourado que me segurava pelo braço, em implícita ameaça. — Vamos, humana!

E do que adiantaria lutar?

Os outros o que fizeram, foi seguir a nós de volta pelo caminho, e eu pensava em meios de me defender, e provar que nada fiz. Mas parecia tudo muito bem planejado.

Quando fomos em direção ao salão do trono, uma outra fada irrompeu pelo trajeto, falando algo em uma língua desconhecida para mim, mas que as fadas que me seguravam pareciam entender muito bem.

— O que é? — Chiara questionou.

— Rainha Ariahmal não quer ter contato com um ser tão inferior! — Disse a fada de cabelo dourado. — A punição para roubo já está estabelecida.

— O que? Mas Grace tem direito a defesa! — Chiara protestou.

— E terá! — Disse a fada. — Rainha Ariahmal solicita uma reunião com o senhor Kingsley sobre o caso do roubo. — Completou.

Mas por que ele?

Damian até agora se manteve sério, pensativo, nada disse ou tentou. Talvez simplesmente não se importasse.

O que queima através de nós | LIVRO IOnde histórias criam vida. Descubra agora