- Vai beijar a Mendler? - Peter perguntou me enchendo o saco enquanto voltávamos a pé pra casa depois da escola. Alice não foi hoje.
- Já te respondi isso.
- Sim, mas ela não estava cheia de sorrisinhos pra você antes. - Ri. Peter viaja.
- Você nem viu a menina depois daquilo.
- Você não falou que ela estava sorrindo?
- E ela estava. Mas não pra mim. - Seria um milagre se ela tivesse realmente sorrindo pra mim. Abri a porta de casa. - Vai querer comer o que? - Joguei a mochila no sofá, aproveitando que não tinha ninguém. O casal meloso estava trabalhando e a Jazzy na escola. Só ia chegar mais tarde.
- Pizza? - Peter sugeriu. Olhei pra ele enquanto eu abria a geladeira.
- A essa hora? - Perguntei.
- E o que tem? Ou você liga pra sua mãe dar uma ajuda. - Ri.
- Você tá delirando. - Disse ainda rindo. - Minha mãe mora do outro lado da cidade. Ela nunca viria aqui só pra isso. - Tocaram a campainha. - Vê aí se tem alguma coisa pra gente comer. E tenta não atacar fogo na minha casa. - Ele resmungou alguma coisa que não ouvi. Quando abri a porta, arqueei uma sobrancelha.
- Olá, senhora Mendler. - Ela estava chorando. - Aconteceu alguma coisa com a Alice?
- Vai lá em casa? Por favor? - O tom de voz dela estava suplicante. Alice fugiu de casa? Tentou se matar? Tentou botar fogo na cozinha?
- Claro. Peter! - Chamei. - Vou ter que sair.
- Vai demorar? - Ele perguntou.
- Não sei. - Ele pegou a mochila dele e saímos os três de casa. Eu e a senhora Mendler entramos na casa dela.
- Ela está no quarto. - Ela disse. Assenti adentrando na casa. A porta do quarto da Alice estava fechada. Bati na porta. Ela não respondeu.
- Alice? - Chamei. Ela não respondeu de novo. Girei a maçaneta e vi que a porta estava aberta. Entrei no quarto.
- Vai embora. - Ela disse com a voz abafada por causa do travesseiro. Alice estava deitada na cama e chorando como uma condenada. Entrei, fechei a porta e sentei na cama, do lado dela.
- O que você tem? - Perguntei. Ela estava com a cabeça enterrada no travesseiro.
- Eu quero ficar sozinha. - Tentei tirar o travesseiro da cara dela. Depois de um esforço, consegui. Ela bufou. - Minha mãe que mandou você vim?
- Não. - Resolvi mentir. - O que aconteceu? - Insisti. Ela virou pro outro lado, ficando de costas pra mim.
- Nada.
- Você chora por nada, então?
- Não quero te contar. - Respirei fundo. Ela é mais complicada do que eu pensei.
- Tudo bem. - Encostei as costas na cabeceira da cama. Ela ficou quieta por uns minutos.
- Você não vai embora? - Ela perguntou ainda de costas pra mim.
- E te deixar sozinha chorando? - Ela virou de frente pra mim de novo.
- E o que tem? Isso não tem nada a ver com você. - Me fiz de ofendido.
- Eu tenho coração ok! - Ela sorriu de canto. Sorri também. - Ainda quer ficar sozinha?
- Quero.
- Que pena. Levanta daí. A gente vai sair. - Disse me levantando.
- Mas eu não quero.
- Eu não perguntei se você quer. To te esperando na sala. Te dou 20 minutos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
She Will Be Loved
Fanfiction"Bom, ela sempre andava de preto como se tivesse de luto por alguma coisa. O cabelo sempre estava do mesmo jeito, e a maquiagem muito forte nos olhos me lembrava a Taylor Momsen. Ainda mais por ela ser loira. Não que eu reparasse, claro." - Justin B...