- Vou falar as duplas pro trabalho do trimestre. - Bufei. Sempre odiei quando o professor dividia as duplas. Eu sempre ficava com uma pessoa que nunca nem vi na vida.
- Justin e Alice. - Falei que era uma pessoa que nunca vi na vida… Ouvi ela se sentar na cadeira do meu lado e depois bufar. Olhei pra ela. Na verdade era minha vizinha. Só sabia o sobrenome dela. Mendler.
- Oi. - Disse tentando ser simpático.
- Vai me encher o saco de novo?
- Não precisa ficar na defensiva. - Ela suspirou.
- Oi.
- Já é um começo…
- E reclama ainda?
- Você podia ser mais amigável.
- E você podia ser menos chato. Pena que não temos tudo que queremos. - Bufei.
- Na minha casa ou na sua? - Perguntei e ela me olhou.
- Na sua. - Depois disso ela não falou mais nada e eu não fiz questão.
(…)
Terminei de almoçar e fui pro meu quarto. Fiquei lá esperando a Alice chegar. Combinamos as 14h30. Já eram 14h35 e não tinha sinal dela. Olhei pela janela e tudo estava apagado na casa do lado. Desci e fui até o quintal de trás de casa. A janela dela estava fechada. Voltei pra casa e fiquei vegetando esperando ela aparecer.
Quando eram mais de 16h00 ela aparece.
- Desculpa a demora. Não sabia que minha mãe tinha marcado um negócio pra mim esse horário.
- Que negócio?
- Por qual parte a gente começa? - Respirei fundo.
- Pesquisando o resumo do livro.
- Você toca? - Ela perguntou olhando pro sofá do meu quarto.
- Não. É do Peter. Ele esqueceu aqui.
- Aquele que vive na sua sombra?
- Ele não vive na minha sombra.
- Sei…
- Mas então… Por que se mudou pra cá? - Perguntei como quem não quer nada.
- Vim aqui pra fazer trabalho ou pra você ficar perguntando sobre a minha vida? - Os dois.
- A gente tá fazendo o trabalho. Eu to pesquisando no notebook e você tá escrevendo sei lá o que.
- Ultima vez que falo isso: minha vida não te diz respeito. - Imagina se ela se visse dali a alguns meses me contando tudo? Acho que essa menina teria um ataque cardíaco.
- Não te irrito mais.
- Vi uma mulher saindo daqui ontem. Era sua mãe? - Virei a cadeira pra olhar pra ela. - É que você não parece nem um pouco com a mulher do seu pai.
- Era minha mãe. E minha vida também não te diz respeito.
- Ela é muito bonita. - Não falei nada. Escutei um barulho no andar de baixo e logo depois uma gritaria de criança, que em poucos segundos, passou a ser no meu quarto.
- Olha o que o papai comprou pra mim. - Jazzy, minha irmãzinha disse quase enfiando o ursinho no meu nariz. - É bonito, não é?
- Não mais que você. - Peguei ela no colo.
- Quem é ela?
- É uma colega de classe minha. Alice.
- Ela dá medo. - Jazzy disse no meu ouvido e eu ri.
- O que ela disse? - Alice perguntou.
- Nada demais.
- Você é namorada do Justin? - Ela corou violentamente e eu não estava muito diferente.
- Não, Jazzy. Vai brincar, vai.
- To afim não. - Alice riu. Acho que minha irmã tá ouvindo muito o que eu falo.
- Não seria melhor a gente montar tipo um teatro? - Perguntei.
- Lógico que não. Não to afim de virar Julieta*.
- Também não queria virar Romeu, mas se for pra fazer essa joça tem que ser bem feita.
- Ou você sai do time. To sabendo.
- É… E vai ser chato pra gente fazer um seminário pra explicar um livro. Imagina pro resto da sala? - Ela pareceu pensar.
- Mas com uma condição: sem beijos.
- Sem beijos. - Confirmei.
(…)
Estava andando pelo parque com a Jazzy e o Ted (nosso cachorro. Ela que deu o nome, não eu). Comprei um sorvete pra ela e um pra mim.
- Justin, não é a sua namorada?
- Ela não é minha namorada. - Nem olhei, mas já sabia que ela falava da Alice.
- É sim. - Ela soltou minha mão e foi até lá. Alice sorriu pra ela, mas quando me viu, seu sorriso diminuiu.
- Esperava que ela viesse com quem? - Perguntei.
- Com o seu pai. - Ri. Isso é impossível! - Ou com a sua madrasta. Ou até com alguma empregada.
- Vou terminar hoje a peça. - Disse.
- Quer minha ajuda?
- Não precisa.
- Obrigada. Não estava afim mesmo. - Arqueei a sobrancelha.
- Você é sempre folgada assim ou é impressão minha? - Ela bufou.
- Tá, eu ajudo você. Vai fazer agora?
- Pode ser.
- Eu ainda quero algodão doce. - Jazzy disse toda melecada de sorvete.
- Você acabou de tomar sorvete, saco sem fundo. Vem. Vai ter chocolate quente em casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
She Will Be Loved
Fanfiction"Bom, ela sempre andava de preto como se tivesse de luto por alguma coisa. O cabelo sempre estava do mesmo jeito, e a maquiagem muito forte nos olhos me lembrava a Taylor Momsen. Ainda mais por ela ser loira. Não que eu reparasse, claro." - Justin B...