É preciso dizer que a trilha, encravada na Cordilheira da Talamanca, parece ser uma região bem sinalizada. Depois do crime, uma placa indica o fim da trilha, no mirador. Especialistas advertem que, para seguir a diante, você precisa de um guia. Mas só existe um caminho. Se elas estavam perdidas mesmo depois da divisa continental, seguindo o raciocínio dos investigadores panamenhos, por que ao invés de retornarem pela mesma trilha elas continuaram em frente? Isso não faz sentido nenhum. Outro ponto importante: como não encontraram ninguém em todos esses dias, sendo que a região possui aldeia indígenas e outros moradores?
Como a Sinaproc e os guias que fizeram as buscas disseram, nenhum sinal das meninas foi encontrado na região. Se elas estivessem mesmo na trilha ou nas cercanias, possivelmente teriam sido encontradas. Mas elas, basicamente, tinham evaporado. No dia 10 de abril, porém, um grupo de voluntários encontrou possíveis rastros das duas meninas: uma sacola com embalagens de alimentos, a qual continha alguns fios de cabelo que pareciam ser de Kris, e uma palmilha. Isso estava localizado há uma hora e meia do mirador, dentro da mata. Um jornalista holandês que estava presente no grupo avisou para os membros da Sinaproc sobre o que teriam encontrado. Através de análises, ficou constatado que a sacola plástica estaria na localidade de Alto Quiel, onde o guia F tem um rancho. Essa região fica entre a trilha das cachoeiras escondidas e a El Pianista. É conhecida pelo nome de La Pandura. Esse achado é muito importante, pois mostra que as buscas do Sinaproc foram mantidas em pontos muitos restritos. Dessa maneira, seria impossível encontrar as meninas. Tanto que, caso elas estivessem perdidas de fato dentro da floresta, nunca seriam encontradas. A região onde seus restos mortais foram localizados está a oito quilômetros do mirador. Era evidente que eles ficaram concentrados nas trilhas e deveriam ter procurado mais no interior da floresta, já que a crença era de que elas estavam perdidas A palmilha encontrada e os pacotes de alimento passaram por análise, mas alguma autoridade simplesmente "perdeu" os resultados. Na região da La Pandura também fica outra trilha, a Sendero Los Quetzales. Dois jovens franceses estavam fazendo a trilha na região no dia 05 de abril. Um morador da região advertiu a dupla e disse ter ouvido gritos de duas meninas vindos da floresta no dia anterior, além de um barulho muito forte. Então, ele viu três homens saindo da trilha.
Mesmo das meninas, fica a pergunta: Teriam elas encontrado alguém no meio caminho, enquanto procuravam pelas cachoeiras perdidas ou elas foram em direção de Alto Quiel obrigadas por alguém? Outra pergunta paira no ar: Como não haviam outros sinais das meninas na trilha durante as buscas, com tanta gente envolvida em encontrá-las, teriam sido elas mantidas em cárcere privado? Vale lembrar também do caso da turista alemã que se perdeu em Santa Fé, em outra província panamenha. Três homens do grupo de busca mantiveram a jovem em cativeiro e ela foi abusada sexualmente. Outra hipótese é que elas teriam encontrado membros da gangue do 5 no caminho. Existem muitas casas abandonadas na região. As duas meninas perdidas, em um estado vulnerável, com um espanhol muito básico, seriam presas fáceis, principalmente depois de vários dias na mata.
hsadEu tenho quase certeza que as meninas foram assassinadas. A trilha El Pianista possui apenas um caminho. Seguindo essa hipótese de que elas tinham tempo e seguiram, cruzando o mirador e entrado na região de Alto Romero, fica claro que, caso elas estivessem perdidas, elas iriam apenas retornar pelo mesmo caminho. Se elas seguiram mesmo na trilha como foi demonstrado e foram até as pontes-macaco, elas teriam seguido apenas uma trilha. E houve um motivo para terem feito isso: elas estavam impossibilitadas de voltar pelo mesmo caminho. Algo aconteceu para que elas seguissem até lá ou adentrassem mata a dentro.
Várias equipes de busca visitaram a região e não encontraram nenhum sinal delas. Apenas os voluntários encontraram embalagens e uma palmilha em uma área de mata entre a El Pianista e a trilha das cachoeiras perdidas. Um morador da região disse ter ouvido gritos de duas meninas e três homens saindo da trilha Sendero de Quetzales. Ele não teria porque mentir sobre essa informação. Muitas pessoas, inclusive, viram as meninas fora da trilha, pedindo carona para voltar para Boquete. E depois, ainda temos a foto dos dois rapazes com duas meninas que se parecem com as jovens. Uma terceira pessoa tira a foto. Isso bate com o que foi descrito pelo morador de Alto Quiel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casos Criminais, Seriall Killers e Casos Não Solucionados
Não Ficçãoaqui vai ter muitos casos (obs.todo dia sai um caso novo e todos são reais) espero que vcs gostem desse assunto pq eu amo, e explicando uma coisa eu leio muita fic dos meninos do tiktok e por enquanto n vou postar fic assim, quem sabe mais pra frent...