Sem dúvidas aquele havia sido um dos melhores "primeiros dias" que Naruto já teve. Por sorte ele se aproximou de um grupo extremamente diversificado de pessoas. Além dos três rapazes que conhecera na sala de aula, o loiro sentiu uma afinidade quase simultânea por Sakura e Hinata, apesar de uma ser praticamente o oposto da outra.
Sakura era extravagante, falava alto e demonstrava afeto abertamente com todos seus amigos. Ela transmitia a imagem de uma garota de opiniões fortes e postura autoritária mas, no fundo, era uma grande manteiga derretida pois foi a única, além de Naruto, que chorou na cena da morte do cachorrinho durante o filme.
Hinata era mais reservada. Seus movimentos eram controlados e sua postura era elegante, a garota também possuía uma educação e polidez que distoava até mesmo dos padrões japoneses. Todo seu ser era meigo e apesar de não sorrir com tanta frequência, sempre que o fazia era espontâneo e de uma doçura que derretia qualquer um que a olhasse, inclusive, ou principalmente, Naruto.
(...)
Em poucos dias o novato já estava enturmado com todos os colegas de classe, exceto Uchiha Sasuke, o qual, continuava distante e carregado de pedras na mão diante de qualquer tentativa de intimidade. Naruto não podia negar que isso ainda o incomodava. Ele nunca teve problemas em se aproximar de alguém, mas o moreno era diferente, a cada dia ele estava mais quieto e seus pensamentos sempre pareciam estar em outro lugar. Porém, mesmo se sentindo intrigado com aquela atitude, o loiro não conseguiu evitar que o garoto se tornasse cada vez mais invisível para si e para os outros.
As semanas foram passando e o grupo de colegas desenvolveram uma espécie de rotina, daquelas que parecem insignificantes enquanto você é jovem, mas que depois que passa você lembra meio a suspiros e melancolia.
Basicamente, eles almoçavam juntos, variando entre a cantina da escola, o shopping local e a casa do Uzumaki já que sua mãe adorava ver o ambiente cheio e insistia para que ele chamasse os amigos para lá. Nas sextas-feiras eles iam ao cinema ver qualquer filme que estivesse em cartaz e depois seguiam para o parque onde ficariam até o final da tarde conversando sobre o professor babaca da vez, ou o quanto a prova de matemática estava difícil, ou vestibular e infernos semelhantes, e claro, sobre a paixão platônica do Lee daquela semana.
Em um desses dias o grupo desistiu de ir ao cinema. Eles haviam tido um simulado surpresa durante a tarde e todos estavam um tanto exaustos, além disso, já se passavam das 17 horas e nada melhor do que a sombra de algumas árvores e a vista de um pôr do sol para poderem relaxar.
Sakura ficou apenas alguns minutos e logo foi para casa pois sua cabeça estava latejando dolorosamente. Shikamaru, Neji e Temari foram mais para dentro do bosque para fumar um baseado. Tenten sentou-se na grama ao lado de um Lee que não parava de choramingar porque havia errado duas questões na prova, e nossa, aquilo era uma desonra para sociedade.
Naruto se deitou um pouco atrás dos dois enquanto Hinata apoiava a cabeça no peito do loiro fazendo-o de travesseiro. Eles já estavam em um estado avançado de sonolência quando uma voz baixa chamou sua atenção e o rapaz abriu um dos olhos para captar quem era.
_Ei. _ um jovem pálido com fios negros caindo lateralmente pelo rosto estava em pé acima de si.
_Oh. Sas-ske..
O moreno pegou uma pelúcia em forma de sapo e jogou para o loiro saindo sem se despedir. Foi então que Naruto percebeu que havia esquecido sua bolsa de dinheiro na sala de aula e Sasuke provavelmente a encontrou e veio lhe entregar. Ele levantou as costas do chão obrigando a morena a fazer o mesmo e olhou para o rumo que o garoto havia saído, mas ele já estava muito distante.
_O que houve? _Hinata perguntou esfregando os olhos.
_O Sasuke..veio aqui e me devolveu isso. _falou balançando o sapinho em sua mão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As cicatrizes dos nossos encontros
FanficAo longo da vida encontramos pessoas que nos marcam para sempre. Sasuke vivia sozinho com Fugaku, um homem que apenas o machucava apesar de tratar-se de seu próprio pai. Sua realidade era tão obscura que aos poucos ele deixou de confiar em qualquer...