Dengo

569 60 47
                                    

_Parece que você estragou meu encontro.

Naruto reclamou guardando o celular no bolso.

Sasuke continuou em silêncio, não parecia ouvi-lo de fato, sua expressão era indiferente, vazia..triste? Seja o que fosse aquele olhar incomodou profundamente o loiro.

_Sasuke, vai me contar o que aconteceu? _Naruto perguntou abaixando um pouco a cabeça para olha-lo nos olhos.

_Você não acabou de ver? _ respondeu seco e quase inaudível.

_Sim, vi você sendo um babaca com a Sakura. Quero entender o porquê disso. Ontem você estava bem não estava? Por que essa mudança repentina?

O rapaz soltou um riso anasalado deixando transparecer uma leve irritabilidade que misturava-se com desgosto.

_ Não tem motivo algum. Eu sou assim. Sinto muito se não gosta. Nunca pedi para ela se aproximar, ou Hinata ou você, não pedi nada a ninguém. Apenas fiquem longe e não teremos mais problemas.

_ Hum..e até quando você pretende agir dessa forma? Desse jeito vai acabar afastando todos de você e vai ficar sempre sozinho mesmo, é isso o que quer?

_ As pessoas tem mais coisas ruins para oferecer do que boas, Naruto. Eu sou a prova viva disso, não vê? E talvez eu simplesmente não esteja a fim de participar desse jogo de máscaras sociais ambulantes e prefira sim estar sozinho.

Naruto bufou. Aquilo era um jeito bem pessimista de pensar, não podia acreditar que Sasuke realmente queria viver assim. Ele não estava bem e isso era nítido, aquele garoto precisava de ajuda.

_Sasuke, eu tenho certeza que você tem muitas coisas boas em si também. Sabe.. ninguém é 100% vilão ou mocinho, cada um tenta o seu melhor. _o moreno deu de ombros. _Olha, eu não sei qual o seu problema, mas não é normal essa sua maneira de agir e também não é normal você..sabe, se machucar e coisas do tipo.

A expressão de Sasuke ficou ainda mais sombria, se é que isso era possível, e por alguns segundos nenhum dos dois falaram.

_Por que você faz isso? _Naruto quebrou novamente o silêncio.

_O que você sabe sobre "isso"? _respondeu ríspido.

_Nada, apenas o que Sakura gritou para todos ouvirem alguns minutos atrás. _o loiro parou por um momento antes de continuar. _ Por que se corta, Sasuke? Não dói?

_Não é da porra da sua conta Naruto. Por que não cuida da sua vida? _ falou agora mais irritado pela insistência do outro.

_Eu estou cuidando muito bem da minha vida, você que não está cuidando da sua.

_Certo, e daí? O que diabos isso muda para você?

_Eu me sinto mal quando vejo o que você está fazendo. Não é do meu feitio ver alguém com problemas e simplesmente ignorar. Quero poder te ajudar. Quero te mostrar que existem pessoas boas em quem você pode confiar, que você não precisa ficar sozinho e não precisa afastar os outros com palavras duras nem os machucar para descontar suas frustrações. Você acha que é diferente de todos e que ninguém te entende, mas na verdade você é só um adolescente como eu tentando sobreviver nesse mundo. Então, por que não larga essas armaduras um pouco e se permitir sorrir de vez em quando, tipo ontem? Não acha que é uma forma melhor de viver? _O loiro disso sem desfazer o contanto visual.

Sasuke ficou um momento mudo e então olhou novamente para o teto antes de responder.

_ Isso quando se quer viver. _falou quase inaudível. _ Você não pode me ajudar Naruto. Ninguém pode. Você acha que se aproximando de mim irá me fazer bem, mas a verdade é que eu farei da sua vida um inferno como fiz da Sakura e da Hinata. Vocês não precisam de alguém como eu por perto e eu também não acho que precise da ajuda de vocês.

As cicatrizes dos nossos encontrosOnde histórias criam vida. Descubra agora