Águas turbulentas

566 68 92
                                    

AVISO DE GATILHO! LEIA AS TAGS ANTES. 



Sakura estava decidida a conversar sobre seus sentimentos com Hinata. Sasuke estava certo, aquela angústia só iria passar se ela tentasse entender o que estava sentindo e confessasse seus sentimentos. Já tinha preparado sua mente para esse momento e escolhido as palavras a dedo, basicamente ela passara a noite pensando sobre isso e sabia que enquanto não falasse com a amiga ela não conseguiria relaxar.

Ao chegar à escola a rosada avistou a moça de cabelos azuis sentada nas escadas do colégio conversando amigavelmente com ninguém menos do que Naturo Uzumaki. O rapaz parecia nervoso e não parava de passar a mão na nuca enquanto a garota o olhava com certa ansiedade mordendo os lábios. Do que estariam falando? Merda, não podia deixar aquilo a abalar. Iria falar com Hinata de qualquer jeito, mas melhor aborda-la quando estivesse sozinha, talvez no intervalo. Ela se desviou dos dois e seguiu para a sala aula.

(...)

Faltavam 5 minutos para o sinal tocar e Naruto ainda não tinha conseguido dizer o que queria. Ele olhou o relógio e viu que já não tinha muito tempo. Precisava ir direto ao ponto.

_Hina, lembra do dia em que voltamos para casa juntos e eu disse que tinha uma "quarta" pergunta?

_Claro Naru, não é como se tivesse passado muito tempo. _a Hyuuga riu.

_Bem, eu quero fazê-la agora.

_Estou ouvindo. _a garota disse calmamente o encarando nos olhos.

_Você quer sair comigo? Eeer..quero dizer..

_Está me convidando para um encontro?

O rosto do loiro mudou de bronze, para rosa e vermelho em instantes e então ele limpou a garganta para responder.

_Sim..é isso. Mas se você quiser.. eu entendo se não tiver a fim sabe, pode ser sinc..

_Claro que eu aceito.

O loiro arregalou os olhos e sem perceber um sorriso enorme preencheu seu rosto.

(...)

As horas foram passando e Sakura não conseguira se concentrar em aula alguma pensando no que a amiga diria e já se sentindo um tanto insegura quando a manter o plano ou desistir de vez. E se isso assustar Hinata? E se ela disser que não sente o mesmo e se afastar? E se a amizade não for mais a mesma? Ela iria arriscar perder essa relação que tanto amava por conta de um capricho incerto?

Sakura sempre vira as relações de amizade como as melhores possíveis, são laços que criamos ao longo da vida de forma natural, sem pressa ou pressão, sem cobranças desnecessárias ou esforços absurdos para "fazer dar certo". Os amigos eram para ela a ideia do amor equilibrado em que mesmo quando há desentendimentos não há términos, eles continuam ali um por outro, se apoiam, se superam, aprendem e vivem experiências juntos. Claro, muitos deles vem e vão e são poucos que de fato permanecem ao longo da jornada. Hinata sem dúvidas era um desses poucos e ambas sabiam disso, sempre estariam ali uma para outra. Mas e se isso mudar quando Sakura disser que seus sentimentos por ela tomaram outras proporções? Merda, se apaixonar pela melhor amiga devia ser uma fase da vida que ninguém deveria ter que passar.

O sinal finalmente tocou e garota decidiu ir falar mais uma vez com Sasuke. Precisava ouvir aquelas palavras novamente para não desistir de tudo como a covarde que era. Mas onde ele estava? Sabia que o havia visto de relance mais cedo, mas agora já não o avistava no lugar de sempre. Estranho. Sasuke nunca saia da sala de aula nos intervalos. A garota saiu pelo corredor e desceu para o pátio quando o avistou em uma das mesas sozinho com um copo de café esfriando a sua frente.

As cicatrizes dos nossos encontrosOnde histórias criam vida. Descubra agora