03- Aula de violão

738 83 7
                                    

   Segunda, 16 de outubro,  de manhã, Wuxian acordou cedo se arrumou e foi tomar seu desjejum.

   - Aonde você vai tão cedo? - Changze perguntou espantado ao ver o filho sentar-se à mesa.

   - Vou a aula de violão... É meu primeiro dia.

   - Se quiser uma carona - Sanren ofereceu- Hoje eu vou mais cedo para o trabalho.

   - Quero - Wuxian levantou - Vou pegar meu violão.

   Sua mãe o deixou em frente à escola de música. Xian foi em direção à recepção.

   - Oi, Xian - Xichen falou sorridente.

   - Oi, cheguei em cima da hora.

   Eles se abraçaram.

   - Faz um tempo que a gente não se vê.

   - Depois que você terminou o ensino médio nos  vimos duas ou três vezes - Wuxian concordou.

   - Tenho tantas novidades para te contar - Xichen disse sorridente.

   - Então conta.

   - Agora não... É melhor ir para sala, esqueceu da sua aula.

   - É mesmo, onde é a sala?

   - Direto por esse corredor - Xichen apontava - A quinta sala à direita.

   - Obrigado, estou indo.

   - Depois a gente conversa.

   Chegando à porta da sala, Wuxian bateu e como não obteve resposta  ele abriu e qual não foi sua visão. Lá estava sentado tocando violão, o vocalista da banda que ele e Ning viram no sábado.

   - Bom dia - Wuxian falou tímido- Você é?

   - Sou Xue Yang- ele se levantou- Dou aula de violão e você?

   - Bom... eu vim aprender- disse todo sem graça.

   - Você sabe alguma coisa?

   - Não - fez uma careta nervosa.

   Wuxian estava totalmente sem jeito, sentou -se com o violão na mão.

   - Vamos começar.

   - Sim...

   - Então é melhor tirar o violão da capa - ele riu - Desse jeito não dá para tocar.

   - Ah sim - Wuxian corou e desajeitadamente tirou o violão da capa.

   - Agora está melhor   ele pegou o violão para afinar.

   Wuxian olhava para ele,  mas Xue Yang parecia não tê-lo reconhecido do show. " Uau, ele era bem mais bonito ainda de perto,  pena não ter me reconhecido, bom, talvez nem tenha me achado interessante". Seus pensamentos foram interrompidos.

   - Você entendeu alguma coisa do que eu falei? - Xue estava impaciente.

   - Me desculpe, eu não estava atento- Wuxian estava sentindo-se um idiota.

   - Pois se quer aprender,  tem que ficar atento- entregou-lhe o violão.

   - Tá... o que eu tenho que fazer? - Xian desviava o olhar dele.

   - Põe esse dedo aqui...

   Wuxian não conseguia prestar atenção, seus pensamentos iam longe "será que sou tão desinteressante assim, que ele nem se lembrou de mim... mas afinal ele só sorriu aquele dia, nem conversamos,  mas porque estou pensando nisso... oh meu Deus".

Quem sabe um diaOnde histórias criam vida. Descubra agora