No outro dia terça, 31 de outubro, Wuxian acordou cedo para formatar o trabalho, quando terminou só teve tempo para tomar banho vestir o uniforme e almoçar. Na escola ele e Ning saíram mais cedo, pois haveria reunião de professores. Eles foram em uma sorveteria perto da escola... - Como foi lá na casa do Xichen - perguntou curioso - O irmão dele é legal ou metido?
- Eu achei ele bem legal, nada metido... apesar de ser um dos homens mais bonitos que já vi.
- Mais bonito que nas mídias?
- Muito mais...
- Como ele é?
- Você está cansado de ver ele.
- Só em fotos e vídeos...
- Alto, sarado, sorriso lindo e concluindo, muito atraente... Ele tem umas pernas - revirou os olhos e Ning deu uma gargalhada.
- Você não perdeu nem um detalhe... já está esquecendo o Xue pelo jeito.
- Ning - reclamou - O Xue não parecia querer nada sério comigo, só queria mesmo transar... como você mesmo disse, se ele gostasse de verdade de mim, não teria se importado - depois do que Xue fez, Wuxian estava enxergando melhor as intenções dele, queria apenas se divertir, e namorar um menor não era uma boa escolha para isso, se algo desse errado não queria arcar com as consequências.
Quarta Ning foi embora antes de Xian que saiu as 18 horas, seu horário normal... Estava conversando com alguns colegas de sua sala, quando chegaram ao portão de saída, viram um carro preto rodeado de alunos - Quem será? - um garoto ômega perguntou.
Wuxian suspeitou de quem poderia ser, mas preferiu ficar quieto.
- Vamos até lá - outra ômega chamou.
Até que Wangji se desvencilhou dos alunos a sua volta e foi em direção à Xian - Olha ele está vindo pra cá... - os colegas dele pareciam eufóricos - É o Lan Wangji...
Wuxian não entendeu o que ele estaria fazendo ali...
- Oi - Ele falou olhando para Xian.
- Oi... o quê você está fazendo aqui?
- Fiquei curioso sobre sua nota pelo trabalho.
- Tirei 10 - Wuxian estava desconcertado, pois seus colegas não disfaçavam a euforia de ver de perto o piloto e dançarino Lan Wangji.
- Vamos... Eu te dou carona.
Wuxian despediu-se dos colegas, que nem acreditavam no que viam. Wangji abriu a porta do carro para que Xian entrasse, depois sentou ao volante, deu um tchauzinho para os que ficavam e colocou o carro em movimento - Como você descobriu onde eu estudo?
- O Xichen me falou - ele sorriu - Não gostou da surpresa?
- Bom... É que... gostei.
Wangji sorriu e continuou guiando o carro. Xian percebeu que não estavam indo em direção à sua casa - Para... Para onde você está me levando? - perguntou tentando deixar sua voz bem calma, apesar da preocupação.
- Para um restaurante que eu conheço, estamos quase chegando - respondeu naturalmente- Não gostaria de um lanche, ou se quiser podemos jantar pelo horário.
- Mas eu tenho hora para chegar em casa... É melhor me levar embora.
- Não se preocupe com isso - murmurou ele achando engraçado a expressão no rosto de Xian - Eu prometo falar pessoalmente com seus pais, e você pode ligar avisando que vai chegar mais tarde.
Wuxian pegou o celular e ligou para Sanren - Mãe eu vou chegar um pouco mais tarde em casa, tá? - Ele olhava para Wangji que estava com um leve sorriso nos lábios.
- por que?
- Eu e uns colegas resolvemos ir a uma lanchonete...
- Está bem, sem problemas.
Wuxian desligou e viu que o carro estacionava em frente à um restaurante, muito bonito e bem frequentado. Percebendo a entrada deles, o maître se aproximou rapidamente para cumprimenta-los - A mesa de sempre?
- Sim, obrigado Tong.
Caminharam até a mesa e sentaram-se. Pelos olhares, quase todos pareciam conhecer Wangji, e Xian imaginou o que deveriam estar pensando "como alguém tão conhecido e importante, poderia estar acompanhando por ele, talvez fosse mera curiosidade"... Lá estava ele usando uniforme escolar, enquanto Wangji usava jeans e uma camiseta preta. Fizeram os pedidos ao garçom. Olhando ao redor Wuxian sentiu -se extremamente consciente, de ser o assunto das conversas. Deviam estar se perguntando o motivo de Wangji estar interessado em um garoto como ele... De repente seus olhares se encontraram, o mais velho percebeu que ele o estava observando fixamente, Xian tentou disfarçar e tomando um gole de refrigerante começou a se concentrar no seu lanche - Como você consegue conciliar suas aulas de dança e as corridas... entre outras coisas? - Xian perguntou curioso.
- Numa boa... só quando tenho que correr em outras cidades, preciso pedir licença na academia que dou aula.
- Na verdade você não precisa disso, não é?
- Eu dou aula lá, porque gosto, logo vou inaugurar a minha própria academia de dança.
- E seus alunos, já se acostumaram em ter você como professor... porque a reação que os da minha escola tiveram...
- Já acostumaram, com o tempo as pessoas que convivem comigo nem ligam mais.
- Seus alunos gostam de corridas?
- Alguns não perdem uma corrida, outros não gostam ao ponto de assistir - olhou nos olhos do ômega - Por quê você ficou tão preocupado com o horário de chegar em casa? E por que não disse com quem realmente estava?
- Ah... meu pai - disse fazendo careta - Ele acha que sou muito novo para sair a noite, quando chego um pouco mais tarde em casa, levo uma bronca...
- Você nunca teve um namorado?
- Tive um, mas meus pais não ficaram sabendo.
- E por que terminaram?
- Porque ele acha que sou uma criança, não queria se sentir responsável por mim - Xian baixou o olhar.
- Um tolo - Wangji segurou-lhe o queixo, levantando seu rosto - Você ainda gosta dele?
- Não sei - Xian sentiu-se confuso com a proximidade do alfa - Acho que sim.
- Logo vai descobrir, o que está achando da minha companhia?
- Como poderia não gostar, você é muito legal!
- Hum... vamos?
Alguns minutos depois estavam no carro, a caminho da casa de Xian. Assim que o carro parou em frente ao portão o mais novo virou-se para Wangji - Gostei muito de sair com você, espero não ter lhe causado nenhum problema.
O alfa sorriu e apoiou os braços sobre o volante - Você não me causou nenhum problema - respondeu bem humorado - Por quê causaria?
- Porque as pessoas que te conheciam no restaurante, pareciam estranhar você comigo.
- E daí?
- Você não se importa?
- Você acha que eu deveria me importar? O que eu faço não é da conta de ninguém, você tem certeza que não é você mesmo que não gosta da situação?
- De jeito nenhum... para ser sincero eu até gostei muito de me sentir importante ao seu lado.
- Já que é assim, gostaria de ver você na inauguração da minha academia de dança, onde vamos também comemorar o aniversário do meu pai.
- Ah, sim, meus pais já receberam o convite... com certeza eu vou.
- Nos encontramos no sábado - olhou-o nos olhos - Espero que não tenha problemas com seu pai.
- Eu também - Wuxian abriu a porta do carro e saiu - Tchau.
Wuxian não teve problemas em casa, subiu para o quarto e se preparou para dormir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quem sabe um dia
Fiksi PenggemarWuxian é um adolescente que pensou ter encontrado o amor de sua vida, mas como nem tudo são flores ele sofre uma desilusão. Essa fic é uma história que escrevi a alguns anos atrás, foi inspirada por um filme dos anos 80, Talvez algum dia, mas só...