08 - Seguindo em frente

483 72 4
                                    

Domingo, 29 de outubro, Wuxian acordou cedo e ao se ver ainda com a roupa, lembrou-se da noite passada, chorou um pouco mais ao recordar as palavras duras de Xue, então foi ao banheiro tomar banho... estava terminando de se vestir, quando sua mãe entrou no quarto - Xian - Sanren aproximou- se dele - Precisamos conversar.
- Sim.
- É sobre você, filho, o que está acontecendo? - sentou ao lado dele na cama.
- Como assim?
- Quem esteve aqui ontem?
- Ninguém... Eu estava sozinho...
- Não me diga que você comeu uma forma de bolo sozinho?
- Comi...
- E por que estava vestido com calça jeans e tenis na cama, dormindo? - Sanren encarou-o séria- Por favor a verdade.
- Eu estou falando a verdade, coloquei aquela roupa... para sair... com um... cara... Só que não foi como eu pensei que seria, ele não gosta de mim mãe... - Wuxian começou a chorar.
Sanren abraçou o filho, afagando-lhe os cabelos- Filho não fique assim- ela levantou o rosto dele com as mãos- Você gosta mesmo desse rapaz?
- Sim mãe, eu gosto, mas ele me acha muito novo...
- Quem é ele?
- Meu professor de violão.
- Ele tem quantos anos?
- 21 anos.
- Olha filho, por que você não falou isso antes pra mim?
- Tive medo que vocês não deixassem eu namorar ele.
- Acho que você faz uma ideia terrível de nós- sua mãe riu fraco.
- Não, mãe, é porque o pai nem me deixa sair sozinho, muito menos me deixaria namorar.
- Você está enganado... E quando tiver um namorado, traga aqui em casa para conhecermos, assim não precisará sair escondido.
- Só que agora é tarde - Xian disse triste - É ele que não me quer.
- Quer saber de uma coisa, filho, logo você vai encontrar outro namorado...
- Mas eu gosto dele.
- Então talvez algum dia ele descubra que gosta de você também e tudo ficará bem... mas me prometa uma coisa.
- O quê?
- Até isso acontecer, você não vai ficar triste em casa... Vai continuar a se divertir como antes. O que tiver que ser será, não adianta ficar triste, porque levou um fora, você é jovem ainda e tenho certeza que está cheio de jovens alfas  querendo namorar você.
- Prometo.
- Então vamos tomar café - eles desceram, Wuxian achava difícil se divertir, sabendo que Xue nada queria com ele, mas ficar parado seria pior. Depois do café ele foi tomar sol na piscina. Levou o celular e um fone para espantar a tristeza. Mais tarde Ning chegou.
- Oi Ning.
- Oi, o Xian está?
- Sim, que bom que você veio, ele está mesmo precisando de um bom amigo.
- Por quê? Ele está doente?
- Ele está na piscina, vai até lá - Ning foi até onde o amigo estava, viu Wuxian deitado numa chaise longue, usando uma sunga azul marinho, com o som alto de rock no fone e os olhos fechados, ele não viu o amigo chegar.
- XIAN - gritou ao ouvido do amigo que abriu os olhos num susto.
- Ning - disse feliz.
- Oi, você está bem?
- Na medida do possível... sim.
- Por que está falando isso?
- Aconteceu o que eu tanto temia - falou triste - O Xue me deixou.
- Como te deixou? Vocês estavam tão bem.
- Até ele saber que tenho 16 anos.
- Me diga, como ele ficou sabendo?
- Eu falei para ele... - Wuxian contou tudo para o amigo. Depois Ning vestiu uma sunga e ficou com Xiang na piscina - Você vai sair com Song hoje?
- Não, hoje eles vão ensaiar e... nós vamos para casa do Xue.
- Ah... Que legal- Xian falou um pouco triste.
- Desculpe.
- Ning, não tem porque se desculpar por isso, a vida continua e o seu namorado é o baterista da banda, é óbvio que você tem que estar lá - sorriu - Vamos dar um mergulho - mais tarde depois do almoço Joong chegou.
- Oi Kiki - Ele abraçou o tio e ganhou um beijo no rosto - Este é meu amigo Ning - eles se cumprimentaram.
- Eu vim buscar vocês para conhecerem meu apartamento.
- Que legal - Xian bateu palmas empolgado. Eles foram e no caminho deixaram Ning em casa. De fato o apartamento era muito bonito, ainda não estava totalmente decorado, tinham vários cômodos e um deles ainda vazio porque ele iria montar seu Studio fotográfico. Wuxian estava até mais alegrinho no fim da tarde. A noite Xichen ligou para Xian.
- Xian... fiquei muito triste ao saber o que aconteceu... só ficamos sabendo porque o pessoal perguntou por você ao Xue e ele falou que tinham terminado.
- Ele falou...
- É, e o pessoal não gostou muito não... mas o Xue é osso duro de roer... sabe que ele nem ensaiou.
- Porque?
- Ele ficou nervoso, porque além dos outros ficarem enchendo a cabeça dele, o Meizuo chamou a atenção dele para algumas coisas e parece que o Xue não gostou e saiu...
- Você sabe o que foi?
- Não, Mas da para adivinhar ou já se esqueceu que o Meizuo é 6 anos mais velho que Ah Qing?
- Mas o Xue disse na minha cara que sou uma criança...
- Depois ele muda de idéia.
- Mas agora, eu que não sei se vou querer ele, depois de tudo que ele me falou, deu a entender que ele só queria... você sabe o quê.
- Dê um tempo... se for para vocês ficarem juntos, ficarão, se não for esse o caso, logo você vai conhecer outro cara legal.
- Espero que sim, e por falar nisso, eu não quero mais ir as aulas de violão, pode cancelar minha matrícula.
- Não, Você não pode fazer isso. Vai desistir só por causa do Xue.
- Eu não quero ter que ver ele de novo.
- Mas você pode mudar de professor, que tal o Mingjue?
- Mas ele não é professor de guitarra?
- É, mas ele pode abrir uma exceção.
- Tudo bem, então, você pode fazer isso por mim?
- Claro.
- Só que essa semana eu não vou.
- Ok.

Quem sabe um diaOnde histórias criam vida. Descubra agora