Passaram-se os dias, época de provas... Wuxian e Xue continuavam sem conversar, mais por orgulho do alfa, pois Xian nem se importava mais com o que aconteceu, porque estava tão perdidamente apaixonado por Wangji que não ligava pra mais nada. Xie e Hua estavam apaixonados e em consequência foram para os finalmente... Ah Qing e Meizuo ficaram noivos. Xichen já estava trabalhando na academia do irmão assessorando na administração, enquanto à noite cursava Psicologia. Huaisang e Joong estavam namorado seríssimo. Xian e Wangji sempre se encontravam, e mesmo com um desejo louco de se entregar ao namorado Xian lutava para não ceder, o que era muito difícil para Wangji, mas ele nunca forçou. No aniversário de Song, Ning deu a Ele um presente muito especial... Joong conseguiu a duras penas, convencer o irmão a deixar Wuxian viajar nas férias com ele e os amigos.
Faltando alguns dias para o Natal, num sábado, 16 de dezembro, à tarde estavam na casa de Meizuo, combinando sobre as férias, Xue e Xingchen também estavam, o ômega era muito simpático.
- Já estou com as chaves da casa de campo - Jiang comentou.
- Quantos quartos tem? Ning perguntou curioso.
- Dez - Xie respondeu - Todos de casal.
- Uau - Huaisang abraçou Joong.
Decidiram o que levar, e a casa de praia escolhida foi a do Daoming, por ser a maior... Estavam animados fazendo várias combinações... Até que foram interrompidos pelo toque de celular do Wangji - Com licença - ele se levantou e foi atender mais afastado. Wuxian ficou observando-o, e notou a mudança brusca de expressão antes alegre, tornando-se preocupada, e ele voltou para perto dos outros, aparentemente nervoso - Eu preciso ir - falou pegando sua jaqueta - Xichen... Você pode vir comigo?
Xichen não estava entendendo, mas pela cara do irmão, parecia sério, então segurou a mão de Jiang para que ele fosse junto.
- Eu também vou - Wuxian se levantou - Posso?
Wangji nem pensou, e segurou-lhe a mão, despediram-se. No elevador...
- Lan Zhan, sua mão está gelada, o que aconteceu? - Xian perguntou visivelmente preocupado.
- É, diga o que aconteceu - Xichen quis saber.
A porta do elevador se abriu, eles saíram.
- Um acidente.
- Com quem? - Xichen tremeu dos pés a cabeça.
- Com Yuan e Mianmian - Ele disse finalmente.
- Meu Deus! - Xichen disse muito preocupado - Eles estão bem?
- Não me falaram nada, só que estão no hospital...
- Quem são eles? - Wuxian perguntou.
- Te conto no carro.
Xichen foi para seu carro com Jiang e Wuxian com o namorado. É assim que Wangji deu a partida no carro...
- Você ainda não me falou - Xian perguntou calmo - Quem são esse tal Yuan e Mianmian... É claro, se você estiver em condições de me contar.
Apesar da preocupação ele concordou em falar - Wei Ying... Eu posso te pedir uma coisa antes?
- Claro, o que você quiser - Wuxian não entendeu o pedido, mas concordou.
- Gostaria que não, me julgasse mal...
- Está bem, mas eu só quero saber quem são.
- Yuan é meu filho.
- Seu o quê? - Xian ficou atônito.
- Meu filho, ele tem três anos...
- Mas... como pode, ninguém nunca soube, nenhuma notícia nas mídias... E por que você não me contou antes?
- Eu queria ter te contado antes... Mas não tinha certeza de que você iria entender.
- Eu não sou tão infantil assim - Wuxian tentava manter-se calmo - Me conta tudo agora... Não - mudou de ideia - Você não está em condições... Depois você me conta.
- Mas, você não está me odiando por isso? - Wangji estava desolado.
- É claro que não - ele acariciou-lhe o rosto tenso - A menos que você e a mãe dele ainda tenham alguma coisa.
- Não, isso eu garanto - ele estacionou o carro em frente ao hospital e Xichen logo atrás. Foram até a recepção e Wangji perguntou por eles.
- Como é o nome completo, deles - a recepcionista perguntou.
- LanLuo Sizhui e Luo Qingyang - Ele respondeu.
Wuxian notou que o filho tinha o sobrenome do pai, sinal de que ele tinha assumido a paternidade. A recepcionista indicou para onde deveriam ir. Chegando ao local, encontraram um dos médicos que estavam cuidando do caso. Então perguntaram por eles.
- O quê vocês são deles? - o médico quis saber.
- Eu sou pai do menino... ele está bem?
- Por incrível que possa parecer, ele só torceu o braço esquerdo, e está com alguns hematomas no abdômen e peito por motivo do cinto da cadeirinha, que salvou a vida dele.
Wangji e os outros três respiraram aliviados - Podemos vê-lo? - o pai perguntou.
- Podem, mas antes sugiro que vejam a mãe - O rosto do médico mudou para preocupado - Ela não está bem, fizemos tudo que foi possível - Ele parou, como se quisesse permissão para continuar.
- Pode falar, é muito grave? - Wangji estava apreensivo.
- É muito grave, talvez ela não consiga sobreviver ao dia de hoje.
- Meu Deus, e agora? - Xichen falou.
- Ela está consciente? - Wangji perguntou tentando manter a calma.
- Sim, ela não para de chamar por Wangji - o médico falou olhando-o - É você?
- Sim...
- É melhor ir ve-la - O médico mostrou o quarto e afastou-se.
Wangji olhou para Xian, suplicando por compreensão.
- Vá - Wuxian falou segurando forte as mãos dele.
- Vem comigo - ele pediu.
- Não posso - Xian recusou.
- Por favor.
O ômega não resistiu aquele pedido, e o acompanhou até o quarto. Ao entrarem, Xian soltou a mão dele - Eu fico aqui - ele falou baixinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quem sabe um dia
FanfictionWuxian é um adolescente que pensou ter encontrado o amor de sua vida, mas como nem tudo são flores ele sofre uma desilusão. Essa fic é uma história que escrevi a alguns anos atrás, foi inspirada por um filme dos anos 80, Talvez algum dia, mas só...