Véspera de Natal, Wuxian levantou cedo para ajudar sua mãe a preparar a ceia. Ficou encarregado das sobremesas, também decorou a árvore, que seu pai comprou e montou num canto da sala de estar... depois buscou todos os presentes que tinha comprado e os colocou perto da árvore, seu pai também colocou os dele - A árvore ficou linda - Changze elogiou depois de deixar os presentes. Logo a campainha tocou e Wuxian atendeu, eram seu avô Wei Meng, sua avó Chuntao, Joong e Huaisang. Xian foi com o tio e Sang, guardar as malas dos avós no quarto de hóspedes, pois eles ficariam por alguns dias na casa.
- E aí Xian, já fez as malas? - Sang perguntou, ao saírem do quarto.
- Já estão quase prontas, Só faltam algumas coisas que eu vou por no dia - Xian falou enquanto desciam a escada - E vocês já fizeram?
- Eu ainda não - Joong riu - Vou esperar o Sang fazer para mim.
- Que gracinha... - Huaisang falou o abraçando - Não sabe nem fazer a mala.
- Saber eu sei... mas tenho certeza que você é bem melhor em fazer isso do que eu... você vai fazer, não é?
- E eu resisto a esse charminho - Sang falou enlaçando a cintura do alfa.
- Eu sei que não - Ele deu um selinho no namorado.
Chegando na sala - Nós já vamos - disse Sang - Mais tarde estaremos de volta.
Wuxian foi preparar a mesa, enquanto sua mãe e avó terminavam a ceia e aperitivos... Quando terminou sua parte, ele foi tomar banho e se vestir. Os primeiros convidados Yanli, Zixuan e os pais dele, chegaram...
- E o Hua? Xian perguntou.
- Ele foi para casa do namorado - a mãe de Zixuan "Jin Cuifen" falou simpática - Mais tarde ele passa aqui.
Sanren deixou todos a vontade, e ficaram na sala conversando.
- Vô, o senhor já está sabendo que vai ter um bisneto - Yanli disse toda animada.
- Não diga - Wei Meng falou - Já não era sem tempo...
- Verdade, sentimos muita falta de crianças brincando pela casa - Wei Chuntao disse saudosa - Desde que Xian cresceu, não temos essa alegria.
- Mas logo logo, quando vocês menos esperar, vão ter muitas crianças - Xian riu - O Kiki logo vai casar...
- E você? - Meng perguntou - Quando vai casar?
- Ele ainda é muito novo para isso, pai - Changze falou antes mesmo de Wuxian abrir a boca. E a campainha tocou outra vez, e o jovem foi atender.
- Oi - disse com um enorme sorriso.
- Oi - Wangji deu um selinho em seus lábios. E Xian beijou Yuan, a sogra e o sogro, e todos sentaram para conversar, Yuan ficou entre o pai e Xian.
- Você está muito bonito - Wuxian elogiou o pequeno.
- Obigado.
Sanren serviu alguns petiscos e bebidas... Wangji chamou o namorado para buscar os presentes no carro dele, conseguiram sair sem que Yuan percebesse... Lá fora abriu o porta malas, mas não pegou os embrulhos, ele abraçou Wuxian, que correspondeu o enlaçando pela cintura - Você está lindo.
- Você também está - se aconchegou mais ao alfa, que o beijou sem demora, até serem interrompidos por um farol alto, bem próximo a eles, quando viraram para ver, eram Xichen e Jiang que chegavam, e logo atrás, Joong e Sang. Todos se cumprimentaram.
- Pelo jeito só faltava a gente - Xichen disse vendo os outros carros estacionados.
- Isso mesmo - Xian concordou - E escolheram uma ótima hora para chegar.
- Eu sempre sei a hora perfeita.
Todos entraram, e guardaram os presentes, comeram alguns petiscos, beberam... o assunto foi sobre os estudos no próximo ano, Xichen ia para o 2° ano do curso de Psicologia, Jiang passou para o 2° ano administração, Sang além da carreira de modelo fotográfico, passou para o quarto ano de moda, Xian terceiro ano do ensino médio...
- Yuan está quase dormindo - Sang comentou, observando ele com a cabeça no colo de Xian.
- Melhor darmos os presentes dele - Wuxian sugeriu, enquanto acariciava os cabelos do pequeno.
Depois de dar os presentes do pequeno, os mais velhos também trocacaram presentes...
- Está delicioso esse pavê - Wangji elogiou.
- Obrigado, fui eu quem fiz - Wuxian agradeceu.
- Está de parabéns - Fang falou saboreando.
- Vou ficar com ciúme, pai - Xichen fez um bico - Você nunca falou isso pra mim.
- Mas, amor, você só sabe esquentar comida no forno micro-ondas - Jiang falou rindo.
- Vocês estão queimando meu filme - Xichen riu - Vou entrar em um curso de culinária.
- Isso vai ser ótimo - Wangji concluiu.
Yuan estava dormindo com a cabeça no colo do pai, o dia foi bem cansativo para o pequeno - Vou colocar ele na minha cama - Xian falou se levantando.
Já de madrugada quando foram todos embora, Yuan ficou dormindo em sua cama, Xian os acompanhou até a calçada, se despediu, entrou e foi dormir...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quem sabe um dia
FanfictionWuxian é um adolescente que pensou ter encontrado o amor de sua vida, mas como nem tudo são flores ele sofre uma desilusão. Essa fic é uma história que escrevi a alguns anos atrás, foi inspirada por um filme dos anos 80, Talvez algum dia, mas só...