Domingo, 22 de outubro, acordaram com o chamado de Sanren- Filho você tem que se aprontar, já se esqueceu que vamos para casa de seus avós?
Wuxian levantou-se, esticando o corpo para melhor despertar.- Se Ning quiser pode ir junto, os pais dele deixaram.
- Você quer ir? - Xian perguntou quase implorando para que o amigo fosse.
- Claro que vou.
- Então vão se aprontar logo.
Eles tomaram banho, se vestiram e desceram para o desjejum. O passeio foi bem legal, eles se divertiram muito na chácara, tomaram banho na cachoeira, nadaram no rio, comeram frutas no pomar, tomaram bastante sorvete que a vó fez... A noite quando foram embora, deixaram Ning na casa dele.
Segunda de manhã, Xian ainda dormia quando sua mãe bateu na porta do quarto, entrando em seguida - Filho você não vai à aula de violão? - Sanren acariciava-lhe os cabelos.
- Não estou me sentindo bem... - Wuxian gemeu.
- Está com febre - disse tocando-lhe a testa - Você não poderá mesmo ir a aula de violão.
- Logo hoje... - Xian fez biquinho, pois queria muito ver Xue.
- Por quê? Algo importante que ia fazer?
- Não, nada.
- Bom, vou pegar um antitérmico para você- Sanren saiu do quarto.
Wuxian estava realmente muito mal, talvez porque exagerou no sorvete e ficou muito tempo em baixo da cachoeira.
- Preciso avisar que não vou a aula - levantou a cabeça procurando o celular, mas essa pesava uma tonelada- Aiii... Que droga.
- Olha aqui seu remédio- sua mãe lhe deu um comprimido acompanhado de um copo de água, ajudando-o a tomar - Hoje você não vai sair de casa... Está bem filho.
- Mas mãe...
- É isso mesmo, vai ficar aqui, eu tenho que ir para o trabalho, tenho um cliente muito importante, mas já liguei para Yanli e ela vem ficar com você até eu voltar - Ele fez um biquinho manhoso- Assim que ela chegar eu saio - Sanren levantou-se.
- Estou dando trabalho - disse ainda manhoso.
- Que bobinho- a mãe deu um beijo na testa dele e saiu.
Wuxian recostou-se no travesseiro e dormiu. Só acordou mais tarde, quando Yanli levou-lhe o almoço.
- Oi... - Xian sentou -se - Que hora são?
- Meio dia, a mãe me pediu para não te acordar - disse sentando na cama - Só te acordei agora porque precisa se alimentar.
- Estou sem fome - Wuxian fez careta ao olhar para o prato.
- Mas vai ter que comer mocinho - Yanli colocou a bandeja no colo dele e levantou-se - Xichen ligou perguntando por você.
- O quê você falou?
- Que estava de cama e não poderia atender.
- Ele disse mais alguma coisa?
- Não, Só que tentaria te ligar mais tarde... Por quê tanta curiosidade a respeito de Xichen? - disse tocando-lhe a testa- Ainda está com um pouquinho de febre... Não me respondeu.
- É que eu deveria ter ido para aula de violão, onde ele trabalha.
- Mais tarde ele ligará e vocês conversam a vontade - Yanli saiu do quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quem sabe um dia
FanfictionWuxian é um adolescente que pensou ter encontrado o amor de sua vida, mas como nem tudo são flores ele sofre uma desilusão. Essa fic é uma história que escrevi a alguns anos atrás, foi inspirada por um filme dos anos 80, Talvez algum dia, mas só...