Dia 30 de agosto. Já estavam todos na igreja, em seus lugares, os padrinhos de Wuxian: Ning, Song, Yanli e Zixuan, a mãe, os padrinhos de Wangji: Guangyao, Ximen, Huaisang e Joong; que estava com Xian; e seus pais... E o noivo.
Ao chegar aos pés da escadaria da igreja, de braço dado ao seu tio, Xian parou.
- Pode ir - falou ao tio.
- Tem certeza?
- Tenho, obrigado!
Joong entrou, ocupando seu lugar, ao lado do marido. Do lado de fora ficou apenas Xian e Yuan, pronto para entrar. Wuxian respirou fundo, e subiu a escada, até se aproximar da porta... A música começou a tocar. O ômega se preparou para entrar...
- Posso te acompanhar? - Changze segurou-lhe o braço.
- Pai... o senhor veio - Xian abriu um sorriso lindo.
- Não poderia deixar meu filho sozinho num momento tão importante - olhou-o sorrindo.
- Mas como...
- É melhor entrarmos... Seu noivo está te esperando - Changze disse olhando para dentro da igreja.
- Vamos!
E começaram a entrar, Yuan foi na frente. A igreja estava repleta de convidados, Xichen preferiu não arriscar a ficar em pé no altar, pois estava prestes a dar a luz, poderia passar mal, e assim atrapalhar a cerimônia, por isso cedeu seu lugar de padrinho, claro que bem antes do casamento.
Wangji estava lá, próximo ao altar, vestindo um fraque que o deixava ainda mais bonito... sem saber onde por as mãos, tentando manter o rosto sereno...
Quando viu Xian, os cabelos negros brilhando, sentiu um frio no estômago. Parecia pálido, mas seus olhos cruzaram com os dele. Como ele é jovem, delicado, e tão querido, agora Xian estava prestes a se tornar uma parte permanente de sua vida. Permanente, pensou, e quase entrou em pânico. Então Xian sorriu, e ele estendeu a mão para seu ômega.
Dedos gelados, tão gelados quanto os seus. Wuxian apertou-os com força, e olhou para o celebrante.
Não levou muito tempo para que mudassem suas vidas. Alguns momentos, algumas palavras. Wuxian sentiu a aliança sendo colocada no dedo, mas olhava para o rosto de Wangji. Em seguida colocou a aliança no dedo dele.
Estava feito, Wangji tocou a pele quente, os lábios se encontraram muito de leve, a princípio... Logo foram declarados casados.
Cumprimentaram os padrinhos e os pais no altar. E antes de saírem:
- Obrigado por ter vindo - Wangji apertou a mão de Changze.
- Não me agradeça... Apenas faça meu filho feliz.
- Pode ter certeza disso.
Assim que chegaram no salão, foram rodeados por todos que queriam cumprimenta-los, desejar-lhes felicidades.
Tudo parecia sonho, com músicas, muito champanhe. Flashes por todos os lados, ergueram-se brindes...
Wuxian se viu respondendo perguntas, afinal estava casado com Lan Wangji, sorrindo e desejando estar longe dali. E de repente estava dançando com Wangji, e o mundo voltou ao normal.
- Só agora começo a acreditar que estamos juntos para sempre, e que voltei as boas com meu pai - disse Xian sorrindo - Estou tão feliz... E o responsável por isso, é você.
- Que bom... Adoro ver você assim, tão feliz - Wangji beijou-o nos lábios.
- Dá para liberar esse noivinho lindo - Ning aproximou-se sorrindo - É hora de jogar o buquê.
- Volto num instante - Xian se afastou de Wangji.
- É bom voltar mesmo - disse vendo seu ômega se afastar.
Wuxian jogou o buquê, e dessa vez quem agarrou foi o Xie Lian todo afoito. Depois Xian ficou um pouco com seus amigos... E logo foi para mesa onde estavam a sua família...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quem sabe um dia
أدب الهواةWuxian é um adolescente que pensou ter encontrado o amor de sua vida, mas como nem tudo são flores ele sofre uma desilusão. Essa fic é uma história que escrevi a alguns anos atrás, foi inspirada por um filme dos anos 80, Talvez algum dia, mas só...