16- Desilusão

438 56 8
                                    

- Pai - Xian assustou-se ao ver Changze ali na sala, aquela hora - O senhor aqui?
- Está surpreso - falou irônico - Não esperava que eu estivesse aqui... sabe que horas são? - Ele olhou no relógio - Quinze horas e quarenta e cinco minutos, não é um pouco tarde para chegar em casa, vindo da escola?
- Eu fui no shopping com o Ning - Xian mentiu.
- Com Ning? - ele se levantou - Você pensa que eu sou otário?
- Não... eu estou falando a verdade.
- XIAN - ele gritou - Eu vi muito bem, com quem você chegou.
- Ele me pegou na escola, e demos um passeio, por isso...
- NÃO MENTE PRA MIM, XIAN - ele interrompeu - Seria muito comodo, eu acreditar em você, mas está evidente sua relação com Wangji... Não é um simples namoro, como deveria ser, e isso não me agrada nem um pouco, você está na idade de estudar, e só - Ele olhou bem nos olhos de Xian - Eu não quero mais que você continue com esse namoro.
- Mas pai... Eu gosto muito dele, e ele de mim... Nós nos amamos.
- Você é um adolescente, nem sabe o que é amor e, quanto ao Wangji, só está se aproveitando da sua inocência... Assim que se cansar de você, ele sai fora.
- Isso não é verdade, e eu não vou me separar dele - Xian falou desafiador.
Nesse instante Sanren chegou, e notando o que estava acontecendo, se aproximou deles.
- Calma... Xian, vá para seu quarto.
- Eu ainda não terminei - Changze falou muito nervoso.
- É melhor vocês se acalmarem, depois conversamos os três - Sanren falou séria.
Assim que subiu para seu quarto, Wuxian sentou-se em sua cama, estava desesperado, pois não sabia do que seu pai seria capaz, depois de descobrir a quantas andava seu namoro com Wangji.
Na sala, Sanren foi informada sobre o que estava acontecendo, por Changze. Depois de discutirem por muito tempo sobre o assunto. Eles subiram até o quarto do filho, ele ainda usava o uniforme escolar, sentaram-se um de cada lado de Xian.
- Nós conversamos sobre o que está acontecendo com você - Sanren começou - E chegamos a uma decisão...
Wuxian ficou em silêncio, olhando fixamente para o chão, só escutando.
- Queremos o melhor para você - Changze falou, agora mais calmo.
- Você é muito jovem, para se envolver seriamente com alguém, principalmente alguém como Wangji - Sanren falava pausadamente - Ele já tem até um filho, e você ainda tem muito o que viver, que aprender... Enfim, você precisa ter uma vida normal para sua idade.
- E a vida que eu levo, não é normal?
- Não, não é - Changze respondeu - Normal, é estudar...
- E eu não estudo?
- Você não entende o que nós queremos para sua vida - Sanren tentou se acalmar.
- Por quê vocês não vão direto ao ponto, e digam o que vocês querem pra mim - Xian falou nervoso.
Seus pais se olharam, e Changze tomou a iniciativa - Nós vamos mudar você de colégio.
- O quê vai adiantar, me mudar de colégio? - Xian perguntou desconfiado - A menos que... - ele os olhou, com os olhos marejados - Vocês não estão pensando em me colocar em um colégio interno - ele notou que a expressão deles mudou, ficaram tensos - Estão?
- Você já está matriculado - Changze informou.
- O quê? - Xian se levantou chorando desesperadamente - Como vocês podem fazer isso comigo?
- É para o seu bem - Sanren segurou em seu braço tentando acalma-lo.
- Me solta! - Xian se afastou - Eu não vou para colégio nenhum, vocês não vão me afastar de Lan Zhan...
- Você não tem escolha - o pai falou - Já está tudo pronto e decidido.
- Mas eu não quero ir... Ninguém vai me obrigar.
- XIAN - Changze segurou-o pelos ombros, usando sua força - Nós somos seus pais, e achamos que é o melhor a fazer. Você vai, e ponto final.
Wuxian secou o rosto com a manga da blusa, e olhou para o pai com firmeza.
- Está bem - Xian sorriu ironicamente - Quem sou eu para discutir com vocês sobre a minha vida... Eu vou, mas nunca mais eu volto aqui, para essa casa.
- Xian, você está sendo muito duro conosco - Sanren falou triste, pois não era muito a favor de colocar Xian em um colégio interno, em Londres, sabia que o filho nunca os perdoaria por isso, e mesmo que perdoasse, jamais teriam a mesma convivência de antes. Mas de uma coisa ela tinha certeza, da maneira que Xian estava se encaminhando, temia que seu futuro fosse arruinado.
- E vocês não estão sendo duros comigo?
- Só não queremos que você tenha uma vida agora, que vá se arrepender mais tarde - Sanren insistiu.
- Do que eu poderia me arrepender?
- Bom, se de repente você engravidar... Como sua irmã.
- Mãe, os tempos são outros, existem contraceptivos... E mesmo que isso acontecesse, eu tenho certeza que o Lan Zhan iria assumir...
- De qualquer maneira, você estragaria sua vida - Sanren disse firme - Quando fosse o momento certo para você descobrir o amor de verdade, já estaria preso a filhos...
- Eu não entendo, por que vocês acham que eu não posso estar realmente amando Lan Zhan... Será tão impossível que eu possa viver um verdadeiro amor, só porque eu não tenho idade para isso. Eu tenho um coração e o direito de amar e ser feliz.
- Nós queremos a sua felicidade - Sanren falou amável.
- Não. Vocês não querem... Ou me deixariam aqui, onde sou realmente feliz.
- Entenda como quiser - Changze falou saindo do quarto - Amanhã você não vai a aula, já cancelei sua matrícula.
- Mãe, você não pode deixar isso acontecer - Xian implorou assim que seu pai saiu do quarto.
- Filho, eu gostaria muito de evitar que isso acontecesse, mas me parece a única maneira de separar vocês dois.
- Eu não acredito que vocês estão fazendo tudo isso, só porque estou transando com meu namorado - Xian já não sabia mais o que fazer para convence-los.
- Quem sabe um dia, você possa entender, o porque de nós fazermos isso - Sanren aproximou-se da porta - Você vai descer para jantar?
- Não, estou sem fome.
Depois que a mãe saiu do quarto, Wuxian pensou em ligar para Wangji, e contar a ele sobre o que estava acontecendo, mas mudou de ideia, ia ser pior envolve-lo nisso, pois ainda tinha esperança de convencer seus pais a mudar de ideia.

Quem sabe um diaOnde histórias criam vida. Descubra agora