Capítulo 1

15.2K 1.2K 874
                                    

Era um dia úmido e sombrio de outono. O Salão Principal de Hogwarts estava cheio de alunos de todas as quatro casas. Alguns lufanos estavam rindo e cantando canções alegres. Alguns corvinos estavam discutindo e debatendo os melhores pontos da magia. Alguns Grifinórios estavam conversando sobre sua recente vitória no Quadribol. A maioria dos Sonserinos estavam na deles. Ao todo, foi uma tarde bastante normal.

Na mesa da Grifinória, Harry Potter e seus amigos, Hermione Granger e Ron Weasley, se sentiram um pouco desconfortáveis, pois sabiam do que provavelmente se tratava essa reunião.

Da longa mesa no final do corredor, veio o som de prata tilintando contra o vidro. Imediatamente os alunos se acalmaram e voltaram sua atenção para um velho bruxo com longos cabelos brancos e uma barba combinando. Ele estava vestido com túnicas azuis e parecia importante.

-Alunos.- Professor Dumbledore disse, dirigindo-se a todos na sala. -Vocês provavelmente estão se perguntando por que todos foram chamados aqui de suas casas em tão pouco tempo. Bem, não se perguntem mais. Veja, houve um acidente. A masmorra que abriga a Casa Sonserina foi destruída.

Houve vários suspiros ao redor da sala quando todos os olhos pousaram na mesa da Sonserina. Alguns primeiranistas deram olhares simpáticos aos membros da casa destruída.

-Agora, agora, acalmem os alunos.- Dumbledore instruiu. -Não há necessidade de ficar todo animado com isso. Pois eu e meus colegas professores encontramos uma solução para este problema. Cada membro da Sonserina será designado para uma nova casa temporariamente até que a masmorra da Sonserina seja consertada. Agora, então, vou chamar os nomes de cada sonserino, um por um, e de onde irá residir temporariamente. Assim que seu nome for chamado e você receber a designação de seu colega de quarto, você e aquele aluno podem ir para a casa apropriada, onde suas coisas estarão esperando.- Ele colocou uma mão envelhecida em seu manto e tirou um pergaminho contendo as designações de cada um dos Sonserinos. -Primeiro, todos aqueles que serão transferidos para a Grifinória. Blaise Zabini, você vai morar com Ronald Weasley.

Da mesa da Grifinória, Ron se virou e olhou para o outro lado do corredor para seu novo colega de quarto. Ele podia ver que Blaise estava sentado com seus dois amigos, Pansy Parkinson e Draco Malfoy, enquanto dava a Ron um sorriso maroto. Ron olhou de volta para Hermione e Harry, que deu a ele olhares simpáticos, antes de se levantar e sair do corredor com seu colega de quarto.

-Pansy Parkinson,- Dumbledore continuou. -Vai morar com Hermione Granger.

Hermione ficou visivelmente chocada com a notícia, já que ela e Pansy não se davam bem. Harry viu que ela estava abalada e colocou uma mão carinhosa em seu ombro, insistindo que ela ficaria bem. Hermione acenou com a cabeça e se levantou, saindo do corredor com Pansy.

Enquanto Dumbledore continuava listando os nomes, Harry não pôde deixar de se preocupar com quem seria seu colega de quarto. Ele temia os sonserinos, pois eles não faziam nada além de importunar ele e seus amigos. Bem, um punhado deles fazia de qualquer maneira. Mas quem mais incomodou o trio foi Draco Malfoy; O pior inimigo de Harry desde seu primeiro ano em Hogwarts.

Harry olhou para o outro lado do corredor para o sonserino em questão. Draco era um jovem de 17 anos que estava no sétimo ano em Hogwarts como Harry. No entanto, era aí que suas semelhanças terminavam. Eles não eram nada parecidos. Harry era baixo e bem robusto, com cabelo preto bagunçado e olhos verdes. Ele também tinha um par de óculos redondos que sempre usava para ajudá-lo a enxergar. Draco, por outro lado, era alto e magro, com cabelos lisos e loiros e olhos cinza. Draco o pegou olhando e deu a Harry um olhar mortal.

-Draco Malfoy- Dumbledore gritou do outro lado do corredor. -Vai morar com Harry Potter.

Houve vários suspiros pelo corredor, já que a rivalidade de Draco e Harry não era segredo para ninguém que estava indo para Hogwarts por mais de um ano. Harry e Draco apenas encararam o velho professor em descrença antes de olharem um para o outro.

Draco o encarou, pior do que antes, e apontou sua varinha para Harry antes de mover a ponta em seu pescoço. Harry engoliu em seco e se levantou lentamente, atravessando o corredor e encontrando Draco; que ainda estava olhando para ele. Harry decidiu ser o homem melhor e ofereceu a mão para cumprimentá-lo. Draco não disse nada e começou a andar em direção à torre que abrigava os grifinórios. Harry suspirou e o seguiu. Seria um longo ano.

-----------------------------

A VINGANÇA KKKKKKKKKK, agora foi Draco que não apertou a mão de Harry.

O processo de traduzir essa fic é igual a "Hold My Hand", leio, traduzo e posto, ou seja, não sei nada do que acontece nessa fic.

Se eu não gostar da fic ou me arrepender, apago e finjo que nada aconteceu KKKKKKK

Accidents HappenOnde histórias criam vida. Descubra agora