O resto da semana passou muito pacificamente disso. Agora era fim de semana e a maioria dos alunos estava visitando Hogsmeade.
Entre os poucos que ficaram para trás estava Draco. Ele tinha sido convidado por Pansy e Blaise, mas ele acabou desistindo. Ele simplesmente não queria ser visto com Harry e seus amigos.
Agora ele estava sentado em sua cama e olhando pela janela para as montanhas à distância. Ele decidiu que gostava da vista. Por ser um sonserino, e por isso estar alojado na masmorra, ele não estava acostumado a ver belas paisagens fora de uma janela.
Enquanto ele estava admirando as montanhas, ele notou uma figura à distância. Ele continuou voando cada vez mais perto. Draco viu que era um pássaro grande. Mais especificamente, a coruja de estimação de sua família.
Draco sentou-se de joelhos e destrancou a janela, abrindo-a o suficiente para deixar a criatura entrar.
Quando a coruja entrou, pousou na cama e sentou-se à sua frente; colocar um pacote na cama antes de voar novamente.
Draco trancou a janela novamente e olhou para o pacote que agora estava em sua cama. Ele o pegou e descobriu que era bem pesado. Enquanto o examinava, ele encontrou um pergaminho anexado. Ele o desenrolou e leu o bilhete para si mesmo.
Caro Draco,
Soube do que aconteceu com a Casa Sonserina. Sinto muito pelo infortúnio. Esperançosamente, isso ajudará a tornar a transição mais fácil.
Amor,
Mãe
Draco não pôde deixar de sorrir com as palavras de encorajamento de sua mãe. Ele abriu o pacote com cuidado, para não danificar o que estava dentro.
Quando ele viu o que havia dentro, o sorriso de Draco só aumentou. Estava cheio de todos os tipos de seus doces e chocolates favoritos da Dedosdemel.
Quando ele começou a comer os doces, Draco ouviu a porta de seu quarto abrir.
-Olá, Potter.- Ele disse, virando-se para encarar seu colega de quarto. O que ele viu o chocou. Harry estava todo machucado e espancado, como se tivesse acabado de entrar em uma briga.
-Harry!- Draco exclamou, correndo até ele. -O que aconteceu com você? Você tá parecendo um demônio !
-Seus amigos foi aconteceu.- Harry explicou.
-O que?- Draco perguntou, dando uma expressão confusa.
-Crabbe e Goyle.- Ele disse a seu colega de quarto. -Eu estava andando por Hogsmeade com Ron e Hermione quando eles me encurralaram. Eles me disseram que queriam que eu ficasse longe de você. Então eles me agrediram um pouco para mostrar que estavam falando sério. Mas, tanto faz. Não é grande coisa.- Harry se sentou em sua cama e olhou pela janela, sem dizer mais nada.
Draco suspirou e olhou de volta para o pacote em sua cama. Então ele teve uma ideia.
Enquanto Harry olhava pela janela, ele sentiu alguém se sentar em sua cama. Ele olhou e viu Draco sentado com o pacote entre eles.
-O que é isso?- Harry perguntou, olhando para o pacote.
-É apenas uma coisinha da minha mãe.- Draco explicou. -São alguns doces que eu gostava quando era mais jovem. Só pensei que, já que há mais do que o suficiente para uma pessoa, talvez você queira comer alguns também?
-Porquê?- Harry perguntou. -Por que você está agindo gentilmente comigo de repente?
"Bem, você me trouxe comida alguns dias atrás. Eu só pensei em retribuir o favor.- Draco explicou, empurrando a caixa para mais perto de Harry.- Bem, vá em frente. Só, guarde o sapo de chocolate para mim. Esse é o meu favorito.
Harry acenou com a cabeça e começou a vasculhar o conteúdo do pacote.
-Oh. E, Harry?- Draco disse, olhando para seu colega de quarto. -Não se preocupe. Vou ter certeza de dar uma bronca em Crabbe e Goyle por machucar você.
-Obrigado, Draco.- Harry deu a ele um sorriso gentil. -Espere. Você acabou de me chamar de Harry?
-N-não!- Draco gaguejou. -Claro que não! Você está apenas ouvindo coisas.- Ele disse, adicionando "Potter estúpido" baixinho.
Os dois comeram os doces em silêncio.
--------------------------------
Essa fic tá tão fofis... tô gostando. E vocês?
:)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Accidents Happen
FanfictionQuando um incidente faz com que os dormitórios da Sonserina sejam destruídos, Draco Malfoy e seus companheiros sonserinos são temporariamente colocados nas outras três casas. E, por sorte, ou falta de sorte neste caso, Draco acabou sendo colocado n...