Quando a turma entrou no Salão Principal, eles não puderam deixar de notar o quão barulhento era. Alunos de todas as quatro casas estavam conversando animadamente. Com toda a honestidade, isso lembrou Harry e Draco da noite em que eles descobriram que iriam morar juntos.
De repente, houve o tilintar de prata contra o vidro e todos os olhos se voltaram para o Professor Dumbledore enquanto ele se levantava da mesa do Professor.
-Alunos-, ele anunciou. -Espero que todos estejam tendo um Natal maravilhoso até agora. E, tenho o prazer de anunciar que está prestes a melhorar. Pois tenho um presente especial para todos os Sonserinos. A masmorra que normalmente abriga a Casa Sonserina finalmente foi consertada e todos os alunos da Sonserina podem voltar lá esta noite!
O Grande Salão explodiu com aplausos estrondosos enquanto todos os Sonserinos comemoravam com entusiasmo o retorno de suas Casas. Bem, todos exceto Draco.
-Draco?- Harry perguntou, percebendo a expressão triste de Draco. -Draco, o que há de errado?
-N-não é nada.- Draco disse, levantando-se da mesa e saindo do Salão.
-Draco!- Harry chamou, seguindo-o. -Draco, espere!- Ele o alcançou e agarrou o braço de Draco, parando-o em seu caminho.
-O que você quer Harry?- Draco perguntou, tentando escapar de seus braços.
-Me diga o que está errado.- Ele disse calmamente. -Porque eu sei que não é nada.
-Não.- Draco insistiu. -Você vai apenas rir.
-Quando eu ri de você?- Harry perguntou.
Draco olhou para ele.
-Eu quis dizer, desde que começamos a morar juntos.- Harry esclareceu.
-Harry.- Draco suspirou. -E-eu não quero deixar a Grifinória.
-O que?- Harry questionou. -Mas no mês passado você não suportava a ideia de ser associado à Grifinória. Por que essa mudança repentina?
-Eu simplesmente gosto mais.- Draco explicou. -Quero dizer, todos nele são tão legais e amigáveis. Você tem uma vista incrível do mundo fora de Hogwarts de suas janelas. Você pode acordar com o sol quente brilhando em você. E, bem, é a casa que o homem eu amo está.- Ele olhou e sorriu para Harry.
A princípio, Harry não disse nada. Ele apenas encarou Draco até que finalmente encontrou sua voz.
-Bem, e se você não tivesse que deixar a Grifinória?- Harry se perguntou.
-O que você quer dizer?- Draco perguntou.
-Quero dizer, e se houvesse uma maneira de você ficar na Grifinória?
-O que você está dizendo, Harry?
-Estou dizendo,- Harry disse a ele. -E se você mudasse para a Grifinória?
-Espere.- Draco disse. -Você quer dizer trocar de casa? Isso é mesmo possível?
-Bem, não faria mal perguntar.- Harry encolheu os ombros. -Vamos.- Ele acenou para Draco segui-lo e os dois entraram no Salão Principal.
Eles passaram pelas mesas das casas e foram direto para os professores.
-O que é isso, meninos?- Dumbledore perguntou, olhando para os dois.
-Draco, bem, na verdade, nós estávamos nos perguntando se seria possível trocar de casa?- Harry explicou.
"-Por que vocês dois desejam saber sobre isso?
-Draco esperava poder ficar na Grifinória.- Harry disse a ele.
-Exatamente.- Draco disse. -Então, é possível?
-Bem, é incomum trocar de casa.- Dumbledore explicou. -Mas, não é inédito. Além disso, eu diria que o senhor Malfoy nos mostrou nas últimas semanas que ele tem as qualidades de um Grifinório excepcional.
-Então, isso significa que eu posso continuar um Grifinório?- Draco questionou.
-Se é isso que você deseja-, disse Dumbledore. -Então quem sou eu para ficar no caminho?
Draco e Harry se entreolharam com entusiasmo antes de se voltar para Dumbledore.
-Obrigado, senhor.- Draco disse, significando cada palavra.
Juntos, os dois voltaram para a mesa da Grifinória para contar a todos as novidades.
-Isso é brilhante!- Hermione os parabenizou.
-Bem-vindo à melhor casa.- Ron disse a Draco.
-Parabéns cara.- Disse Blaise.
-Sentiremos sua falta na Sonserina,- Pansy lamentou. -Mas, parabéns pela nova casa.
O resto dos Grifinórios receberam Draco calorosamente como parte da família e passaram o resto da noite comemorando seu mais novo membro.
Naquela noite, enquanto Harry e Draco se preparavam para dormir, Harry expressou o quão feliz estava por ter Draco com ele na Grifinória.
-Honestamente,- Draco disse a ele, indo para a cama. -Estou feliz por ficar com você. Eu te amo, Harry. E eu não quero nada mais do que estar com você.
-Bem, agora você pode- explicou Harry, rastejando para a cama também, Eu também te amo.-
Os dois se deitaram e Draco se aproximou de Harry, passando um braço e uma perna por cima dele.
Harry apenas sorriu e beijou sua cabeça.
Os dois fecharam os olhos e mergulharam em uma noite de sono tranquilo; cada um contente com o fato de que, depois de tantos anos de luta, algo de bom saiu disso. Um vínculo que eles esperavam que durasse para sempre.
-----------------------------------------------------------
Maratona [7/7]✨Amei essa história e espero que vocês tenham gostado também. Traduzi com muito carinho para vocês.
Até a próxima, lindes 💖
VOCÊ ESTÁ LENDO
Accidents Happen
FanfictionQuando um incidente faz com que os dormitórios da Sonserina sejam destruídos, Draco Malfoy e seus companheiros sonserinos são temporariamente colocados nas outras três casas. E, por sorte, ou falta de sorte neste caso, Draco acabou sendo colocado n...