Usando a capa da invisibilidade, Harry e Draco fizeram seu caminho até o topo da torre da Grifinória.
-Então, por que estamos aqui, Draco?- Harry perguntou, olhando para o céu noturno.
-Bem,- Draco explicou. -Você disse que não conseguiria voltar a dormir. Então eu trouxe você aqui para ver as estrelas comigo.
-Mas por quê?- Harry questionou.
-Porque, Harry,- Draco disse a ele. -Isso é o que minha mãe costumava fazer por mim quando eu não conseguia dormir. Ela me levava para fora e nós ficávamos olhando para as estrelas por horas às vezes. E toda vez ela sempre apontava uma constelação para mim em particular.
-Mesmo?- Harry perguntou, procurando no céu. -Qual delas?
-Aquela.- Ele apontou uma constelação que parecia uma serpente. -Draco, o Dragão.
-É lindo.- Harry sorriu para si mesmo.
-Minha mãe sempre me disse que nunca muda.- Draco disse. -Que está sempre lá, não importa o que aconteça. Como ela sempre estaria lá para mim.
-Você tem muitas boas lembranças com ela então, hein?- Harry adivinhou. -E quanto ao seu pai? Você tem boas lembranças dele?
-Bem, não realmente ...- Draco admitiu, apoiando-se no parapeito. -Sabe, Harry, meu pai é um homem muito rígido. Desde criança ele sempre foi muito exigente comigo. E se eu fizer alguma coisa que ele não aprove, serei punido por isso. Ele quer que eu seja exatamente como ele. Mas, não tenho certeza se posso.- Ele sentiu as lágrimas brotando em seus olhos e rapidamente as enxugou.
Harry olhou para ele e percebeu algo que ele não tinha antes. No pulso esquerdo de Draco havia uma tatuagem de duas cobras e um crânio.
Harry respirou fundo e caminhou até ele. -Draco. Me escute. Você não é seu pai. É a sua vida. Não a dele. Ele não pode forçá-lo a ser algo que você não é.
-Mas e se eu acabar como ele?- Draco perguntou, olhando para as estrelas. -O que eu faço então?
-Você não vai acabar como seu pai.- Harry o assegurou. -Além disso, eu não vou deixar você.- Ele colocou uma mão forte em cima da de Draco e sorriu para ele.
Draco olhou para seu amigo e sorriu também.
Foi quando Harry percebeu algo refletido nos olhos de Draco.
-Veja!- Ele apontou para algo no céu.
-Uma estrela cadente!"-Draco disse, olhando para o objeto em questão. Ele olhou de volta para Harry com entusiasmo. -Devíamos fazer um desejo!-
-Tudo bem então.- Harry concordou. -Vamos ver ... eu desejo que, uma vez que toda essa situação na Sonserina acabar, nós ainda possamos passar um tempo juntos assim. E você?
-Honestamente, eu desejo a mesma coisa.- Draco confessou. -Eu admito, eu gosto da sua companhia e a de seus colegas Grifinórios .
-Até Ron e Hermione?- Harry perguntou.
-Bem, quero dizer, acho que Granger e Weasley realmente não são tão ruins quando você se acostuma com eles.
Harry não pôde deixar de rir disso. Era bom saber que depois que Draco voltasse para a Sonserina, ele não seria tão cruel com eles.
-Obrigado por me trazer aqui, Draco.- Harry disse, apoiando a cabeça no ombro do garoto mais alto.
A ação fez o loiro corar. -Sem problemas.- Ele disse e riu nervosamente e pensou no que deveria dizer a seguir. -Ei, Harry?
-Hmm?- Harry disse, sonolento.
-Eu, hm ... eu acho que devemos voltar para o dormitório e ir para a cama. Não é?
-Também acho.- O garoto moreno bocejou. -Vamos.
Juntos, os dois meninos voltaram para a Casa da Grifinória, com cuidado para não fazer muito barulho.
Enquanto caíam no sono, Draco se perguntou se algum dia seria capaz de dizer a Harry o que realmente sentia por ele.
-----------------------------------------------------------
Maratona [1/7]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Accidents Happen
FanfictionQuando um incidente faz com que os dormitórios da Sonserina sejam destruídos, Draco Malfoy e seus companheiros sonserinos são temporariamente colocados nas outras três casas. E, por sorte, ou falta de sorte neste caso, Draco acabou sendo colocado n...