Capítulo 16

5.2K 541 159
                                    

Fazia cerca de uma semana desde que Draco e Harry confessaram seus sentimentos um pelo outro. Naquela época, graças a Pansy, toda a escola sabia disso.

No início, Draco ficou horrorizado. Mas então Harry o lembrou de como seu pai estava na prisão. Isso realmente ajudou a acalmar os nervos do jovem.

Agora era a hora do feriado de inverno e todos os alunos estavam ansiosos por isso.

Draco acordou com o som de alguns alunos do primeiro ano conversando animadamente na sala comunal da Grifinória.

Ele se sentou e olhou pela janela, vendo neve caindo suavemente.

Ele ouviu um bocejo e olhou para Harry; que estava sorrindo para ele.

-Bom dia, Harry.- Draco sussurrou.

-Bom dia.- Harry respondeu. -Como você dormiu?

-Muito bem.- Draco admitiu. -Até os primeiranistas me acordarem.

-Sim, eles podem ser assim ...- Harry sorriu. -Mas é compreensível. Quer dizer, é Natal.

-Falando nisso,- Draco disse com um bocejo. -Por que não vamos ver o que ganhamos?

"Eu acho que isso uma boa.- Harry concordou.

Eles se levantaram e foram para a sala comunal onde Ron e Blaise estavam esperando; bem como Hermione e Pansy.

-Já era hora de vocês dois acordarem.- Ron disse, parecendo impaciente.

-Desculpa.- Harry se desculpou. -Não pretendíamos deixar vocês esperando.

-Eu recomendei que todos nós abríssemos nossos presentes,- Blaise explicou antes de gesticular para Hermione e Ron. -Mas esses dois insistiram em que esperássemos por vocês.

-Bem, obrigado por isso, pessoal.- Draco sorriu.

-Sem problemas, Draco.- Hermione respondeu.

-Vamos apenas ficar aqui conversando?- Pansy interrompeu. -Ou vamos abrir alguns presentes?

-Certo!- Ron concordou. -Vamos!- Ele correu para a árvore enquanto os outros o seguiam.

Depois que eles abriram os presentes de suas famílias, Ron disse a eles que havia mais uma coisa que Hermione, Draco, Pansy e Blaise tinham que abrir.

Ele alcançou debaixo da árvore e tirou uma pilha de presentes, passando-os para seus amigos.

-O que é?- Blaise perguntou a ele, levantando uma sobrancelha.

-Abra e veja.- Ron encorajou.

Blaise assentiu enquanto ele e o resto deles abriam seus presentes.

-São suéteres que minha mãe fez.- Ron explicou.

-Por que ela se daria ao trabalho de fazer isso para nós?- Pansy perguntou, olhando para a peça de roupa com incerteza.

-Bem, eu posso ter contado a ela como vocês estavam ficando na Grifinória até a Casa Sonserina ser consertada ...- Ron admitiu. -Eu acho que ela pensou que isso significava que vocês seriam nossos amigos agora? Heh, que bom que ela estava certa.- Ele os viu olhando os suéteres. -Bem, vá em frente então.

-Experimentem.- Harry insistiu.

Todos concordaram, embora com relutância, e foram se trocar. Quando eles voltaram, cada um estava usando um suéter que combinava com as cores de suas casas com sua primeira inicial no centro.

-Vocês todos parecem bem.- Ron disse a eles.

-Eu vou fazer algo para nós bebermos.- Harry disse, levantando-se e indo embora. Ele voltou alguns minutos depois com uma bandeja de chocolates quentes. -Por que não sentamos todos no sofá?

Accidents HappenOnde histórias criam vida. Descubra agora