Capítulo 12

5.7K 633 147
                                    

-Bom dia, classe.- Professor Slughorn cumprimentou. - Hoje nós- Ele foi interrompido pelo som da porta de sua sala de aula sendo fechada.

-Sr. Malfoy, Sr. Potter, vocês estão atrasados.- Ele disse para os dois alunos descendo os degraus que levavam para a sala. -Importa-se de explicar?

-Desculpe, professor.- Harry se desculpou. -Nós dormimos demais.

-Bem, devo dizer que estou surpreso.- Disse Slughorn. -Especialmente com você, Malfoy.- Ele olhou para o jovem bruxo em questão. -Espero mais do meu aluno premiado.

-Eu sei, senhor.- Draco disse, olhando para o chão. -Isso não vai acontecer de novo.

-É melhor não.- Ele avisou. -Eu não quero ter que contar a seu pai sobre isso.

Draco olhou para o professor com medo em seus olhos. -S-sim, senhor.

-Infelizmente, uma vez que todo mundo já tem um parceiro para o dia, vocês dois serão parceiros para esta tarefa.- Ele olhou para seu plano de aula para o dia. -Espero que vocês não se importem.

-Oh, tudo bem, professor.- Harry o assegurou.

-Bem, então, tomem seus lugares.- Slughorn instruiu, acenando para eles.

Harry e Draco se sentaram em uma mesa vazia que estava no meio da sala enquanto o Professor Slughorn explicava a lição do dia.

Draco não estava realmente prestando atenção, no entanto. Sua mente continuava vagando para a ameaça que o professor fez sobre contar a seu pai.

-Draco?- Harry perguntou, percebendo o medo visível de seu amigo. -Você está bem?

-Na verdade não ...- Draco admitiu. -Eu sei que acabei de dizer ao Professor que não chegaria atrasado de novo, mas e se eu chegar? E se ele realmente contar ao meu pai? Não consigo nem começar a imaginar o que ele faria se descobrir!

-Draco.- Harry disse a ele, colocando sua mão em cima da de Draco. -Se seu pai fizer alguma coisa para te machucar, ele terá que responder a mim.

-Você realmente enfrentaria meu pai para me proteger? -Draco perguntou, sorrindo um pouco.

-É claro.- Disse Harry. -Você é meu amigo agora. E, assim como sua mãe prometeu estar lá para você, eu estarei lá para você também.

-Obrigado, Harry.- Draco sorriu, entrelaçando seus dedos com os de Harry.

-Sem problemas, Draco.- Harry respondeu, fazendo o mesmo.

Mal sabiam os dois, dois pares de olhos os observavam de uma mesa nos fundos.

-----------------------------------------------------------
Maratona [2/7]

Accidents HappenOnde histórias criam vida. Descubra agora