Naquela manhã, depois que Draco vestiu suas novas vestes e se aprontou para o dia, ele entrou no Salão Principal e viu uma cena que o chocou.
Tanto Blaise quanto Pansy estavam usando vestes da Grifinória e rindo com Harry e seus amigos.
Draco passou por eles e se sentou sozinho à mesa da Sonserina. Por que ele deveria abandonar sua verdadeira casa só porque ela está sendo consertada?
Hermione percebeu que Draco estava sentado sozinho e cutucou Harry com o cotovelo.
-Por que Malfoy não está sentado conosco?- Ela perguntou.
Ambos Ron e Harry olharam para Draco, que estava empurrando a comida no prato.
Ron encolheu os ombros. -Não sei? Deve ser uma coisa de orgulho. Acha que ele é bom demais para se sentar com nós, Grifinórios, apesar de ser um agora.
-Não...- Harry discordou. -Eu acho que é outra coisa.- Ele se levantou e foi até seu colega de quarto.
-Bom dia, Malfoy.- Ele cumprimentou, sentando-se em frente a ele. -Por que você não vem se juntar a seus colegas Grifinórios para o café da manhã?-
Draco largou o garfo e olhou feio para Harry. -Primeiramente-, disse ele, levantando-se e inclinando-se sobre a mesa para poder olhar Harry nos olhos. -Vamos deixar uma coisa bem clara. Eu não sou um Grifinório. Nunca serei um Grifinório. Essas vestes não mudam nada. Uma vez Sonserino, sempre Sonserino. Nada vai mudar isso. Entendeu?
-Oh, eu sei.- Harry o assegurou. -Eu sabia que você era uma cobra durante o primeiro dia em que nos conhecemos; quando o chapéu seletor nem precisava tocar sua cabeça para dizer a que você pertencia. Só estou dizendo que, por enquanto, você é um Grifinório honorário. Então é melhor você começar a agir como tal. -Ele se levantou e gesticulou para que Draco o seguisse. -Agora vamos. Seus amigos estão esperando para ver você.
Draco suspirou, pegou seu prato e caminhou com Harry até a mesa da Grifinória. Pansy e Blaise se moveram para abrir espaço para seu líder não oficial e ofereceram-lhe sorrisos afetuosos. Os sorrisos por si só foram suficientes para deixar Draco doente.
De repente, da mesa do professor, veio o som da voz de Dumbledore.
-Bom dia alunos.- Ele cumprimentou. -Espero que os alunos sonserinos estejam se adaptando bem às suas novas casas.- Ele percebeu que Draco parecia indiferente. -Bem, a maioria de vocês de alguma maneira. Agora então, tenho certeza que todos vocês notaram que trocaram suas vestes Sonserinas por outras mais adequadas às suas novas Casas. Não se preocupe. Você não está abandonando a Sonserina de forma alguma. Você estão todos simplesmente se adaptando melhor às suas novas casas para ajudá-lo a se ajustar. Depois do café da manhã, o dia continuará como de costume. Ele sentou-se novamente em sua cadeira e iniciou uma conversa com a senhora à sua direita; a chefe da casa da Grifinória, Professora McGonagall.
Harry afastou o olhar de Dumbledore e olhou para Draco, que ainda não se dava ao trabalho em falar com seus colegas Grifinórios. Enquanto Harry suspirava com a visão, ele começou a se perguntar se Draco algum dia seria capaz de se encaixar na Grifinória.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Accidents Happen
FanfictionQuando um incidente faz com que os dormitórios da Sonserina sejam destruídos, Draco Malfoy e seus companheiros sonserinos são temporariamente colocados nas outras três casas. E, por sorte, ou falta de sorte neste caso, Draco acabou sendo colocado n...