Mais tarde naquela noite, no jantar, Harry entrou no Salão Principal e sentou-se com seus colegas Grifinórios.
Ele começou uma conversa com Ron, Pansy, Blaise e Hermione sobre o dever de casa que eles tinham que fazer e como seria difícil.
Logo a conversa mudou para coisas aleatórias como vida, relacionamentos e outras coisas.
Pansy estava discutindo sobre um de seus namorados anteriores quando Hermione percebeu algo.
-Harry?- Ela perguntou, olhando ao redor do Salão Principal. -Onde está Draco?
-An?- Harry disse, erguendo os olhos do prato. -Oh! Bem, Malfoy disse que ia pular o jantar para que pudesse estudar um pouco mais antes do nosso teste de poções amanhã.
-Ah, sim!- Hermione disse. -Bem, nesse caso, aqui.- Ela pegou um prato extra e empilhou com sanduíches e guloseimas da mesa. Ela então embrulhou tudo em um pano e prendeu com um pedaço de barbante. -Leve isso para ele.- Ela estendeu o pacote para Harry, que a olhou com uma expressão confusa.
-Por que eu deveria?- Ele perguntou, afastando a oferta suavemente.
-Achei que seria uma boa maneira de mostrar a ele o verdadeiro espírito de amizade da Grifinória.- Ela sorriu para ele e estendeu o pacote novamente.
-Mas por quê?- Harry perguntou. -Por que eu deveria me incomodar em mostrar ao Malfoy qualquer coisa que se pareça com bondade quando ele não tem sido nada além de um idiota para nós desde nosso primeiro ano em Hogwarts?
-Bem, embora seja apenas temporário, ele é um Grifinório agora.- Ela o lembrou. -Então eu acho que esta é a oportunidade perfeita para vocês dois pararem com essa pequena rixa e começar do zero.
-Você não entende, Hermione.- Ele disse a ela. -Não é que eu não queira começar de novo com Malfoy. Só não sei por onde começar com ele.
-Bem, você pode começar chamando-o pelo primeiro nome.- Ela sugeriu. -E levando algo para ele comer.- Ela empurrou o pacote para ele e sorriu.
-Okay.- Harry cedeu. -Vou levar para ele depois do jantar. E se ele perguntar, foi ideia sua. Não minha.-
-Estou surpreendentemente bem com isso.- Hermione concordou.
Harry suspirou e terminou sua refeição.
Depois do jantar, Harry entrou em seu quarto com a comida enfiada em seu manto. Ele percebeu que Draco ainda estava estudando muito e se lembrou do que Hermione disse.
-Ei, hm, Draco.- Ele disse, um pouco inquieto. -Como vai o estudo?
Draco se sentou e se virou para encará-lo. -Você acabou de me chamar de Draco?
-Bem, sim.- Ele sorriu. -Quero dizer, esse é o seu nome, certo?
-Sim, mas, é um pouco estranho ouvir você dizer isso.- Ele admitiu.
-Bem, Hermione pensou isso só porque você é um Grifinório temporário-, explicou Harry. -Isso não significa que você não pode ser tratado como oficial.- Ele caminhou até Draco e colocou o prato cheio de comida na frente dele.
-O que é isso?- Draco o questionou, examinando o pacote.
-Abra e descubra.- Harry disse, caminhando até sua cama e se deitando.
Draco lançou-lhe um olhar interrogativo e desembrulhou a embalagem com cuidado. Ele ficou mais do que surpreso ao descobrir que estava cheio de comida do jantar. -Por que você me trouxe isso?
-Bem, já que você pulou o jantar-, explicou Harry. -Hermione achou que seria uma boa ideia eu trazer algo para você comer.
-Estou vendo.- Ele sorriu para si mesmo. -Então foi ideia da Granger, não foi? Assim como foi ideia dela que você começasse a me chamar pelo meu primeiro nome?
-O que você está insinuando, Draco?- Harry se perguntou, olhando para ele.
-Oh nada.- Ele disse. -Estou apenas surpreso que você tenha deixado seus amigos, especialmente Granger, levarem o crédito por isso.
-Espera aí!- Harry olhou para ele em choque. -Você não pode pensar que tudo isso foi ideia minha?
-Não sei.- Draco sorriu afetadamente. -Foi ?
-Não!- Harry insistiu. -Foi a Granger, digo, Hermione! Ugh! Ótimo. Eu estou morando com você há nem uma semana e você já está começando a me estressar.- Ele suspirou profundamente. -Quer saber? Esqueça isso. Vou para a cama.- Ele rapidamente vestiu o pijama e se retirou para dormir, se afastando de Draco para não ter que ver seu rosto estúpido.
Draco, entretanto, apenas deu de ombros e continuou estudando, ocasionalmente dando uma mordida em um sanduíche ou maçã; o tempo todo mantendo um sorriso maroto no rosto.
------------------------------------------------
Estou amando a ironia que em "Hold my hand" Harry é sonserino honorário e aqui Draco é grifinório honorário KKKKKKKKKK
Enfim, já estou amando só pelo fato da Hermione ser legal nessa fic, precisava de uma assim :)
Até a próxima lindes <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Accidents Happen
FanfictionQuando um incidente faz com que os dormitórios da Sonserina sejam destruídos, Draco Malfoy e seus companheiros sonserinos são temporariamente colocados nas outras três casas. E, por sorte, ou falta de sorte neste caso, Draco acabou sendo colocado n...