Severos foi instruído a vigiar o caçador Black, e ele estava fazendo bem seu trabalho... até aquele dia.
Sirius Black estava andando pelo vilarejo, batendo em portas e parando pessoas para perguntar sobre os Dusleys e o garoto Potter. O caçador se afastava lentamente do centro movimentado da vila e ia em sentido a estrada de terra que daria na antiga casa dos Potters.
Snape viu quando Sirius cruzou o caminha de outra pessoa, e essa pessoa chamou a atenção do vampiro ao ponte dele perder Sirius de vista.
Severo olhou chocado para a pessoa que caminhava com passos rapidos enquanto o vento sacodia seu manto e levantava vez ou outra seu capuz, dando aos olhos atentos de Severos um vislumbre do rosto de quem tentava passar despercebido.
O vampiro abandonou seu posto sem nem mesmo pensar e seguiu aquele homem ate que o mesmo estivesse em frente a casa que há muito tempo não era habitada. O homem entrou e Snape observou que havia apenas duas presenças no lugar. E sendo assim ele tomou coragem para bater na porta.
Ele não sabia o que queria com isso, nem porque fazer, mas quando se deu conta de que não tinha nada para dizer já era tarde. O outro homem ja tinha aberto a porta e o encarava com olhos arregalados. Severo notou que os olhos dele estavam inchados e avermelhados, tornando a cor cinza de seus olhos em tons mais escuros e tristes.
- Severos? - a voz doce encheu os ouvidos do vampiro que achou que nunca mais ouviria seu nome saindo daqueles labios.
- ola... Lucius. - disse ele sem demonstrar o prazer e a dor de dizer aquele nome.
- o que faz aqui? quero dizer... eu não esperava ve-lo. - Lucius disse e deu um passo para o lado abrindo mais a porta. - por favor, entre, está frio aí fora.
Snape entrou calmamente e olhou em volta, o som de outro coração batendo na casa o deixava curioso, os batimentos eram fracos e a pessoa parecia ter dificuldade para respirar. Severos voltou seus olhos para lucius, o olhando de cima a baixo.
Ele não tinha mudado muito desde o dia que abandonou Severos para se casar com Narcisa e então foi em bora deixando Severos de coração partido. Lembrar disso deixava o Vampiro com vontade de feri-lo tambem.
Seus cabelos loiros tão claros que pareciam prata liquida, estavam um pouco maiores do que Severo lembrava, e sua pele estava mais palida, alem dos olhos que claramente estavam daquele jeito por ter chorado.
- porque voltou? - a pergunta saiu um tanto agressiva dos labios de Snape.
- não está feliz em me ver. - não era uma pergunta mas Severos respondeu.
- você me fez juras de amor e depois me largou e foi em bora. - era nítido a mágoa em suas palavras. - então porque eu ficaria feliz?
- eu sinto muito, Severo, eu nunca quis magoa-lo...
- interessante você dizer isso agora. - disse com escárnio.
- por favor, entenda que eu não tive escolha. - disse Lucius. - eu te amava, Severo, eu ainda amo, mas naquela época eu precisava fazer aquilo, para o seu bem.
Severos gruniu irritado, e Lucius achou que Severos não acreditou nele, mas a irritação do vampiro foi por não ouvir o coração do homem acelerar como acontecia quando alguém lhe contava uma mentira. E imaginar que Lucius dizia a verdade o deixava irritado de uma forma que ele não conseguia entender e tornava difícil empurrar a culpa para o outro e sustentar ssua irá.
- então porque voltou agora?
- eu voltei porque... Narcisa ficou doente, não sabiamos o que era, só que atingiu toda a familia por tarte dela. - falou ele e Snape levantou uma sobrancelha curioso. - nós não encontramos uma cura, estavam morrendo, todos eles, a irmã de Narcisa, a Bella, elouqueceu... ela ficou falando sobre uma maldição e um pouco depois Narcisa... - Lucius respirou fundo. - antes do fim ela pediu que eu levasse Draco para o mais longe possivel, ela não queria que ele tivesse o mesmo fim que ela e o resto da familia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Blood
Fanfiction- porque... Eu quero você. - disse em voz baixa e rouca, causando um desconforto no menor. - e eu sempre tenho o que quero. - e se eu te dissesse que eu não salvei você... - o homem se colocou de pé, e como Harry havia apontado, ele era realmente al...