Harry estava tomando chá na varanda, o dia estava começando, o frio de inverno nunca lhe foi tão agradável como agora, e ele atribuía isso as roupas de lã que usava. Tom e Nagini haviam enchido um guarda roupa com peças que caíram como uma luva no corpo pequeno e magro do garoto. Harry nunca havia ganhado roupas novas e muito menos do seu tamanho ou que o protegiam totalmente do frio, ele tinha ficado tão feliz que pensava como iria agradecer aos dois.
E era nisso que ele pensava enquanto bebericava a bebida quente e olhava o jardim cheio de neve branca e fofinha.
- eu poderia fazer minha sopa especial para Nagini, mas e quanto ao Tom? Ele não come. – falava sozinho enquanto pensava. – o que posso fazer para agradecer?
Seus olhos correram em volta, como se a resposta fosse aparecer do nada. Harry se levantou em um pulo, seus olhos fixos entre as árvores. Seus passos foram incertos no começo, mas logo tomaram um ritmo, se aproximando o mais silencioso que pode.
Entre a neve algo avermelhado se movia, Harry quase o perdeu de vista entre as segundas árvores, mas a curiosidade do menino não permitiu que ele parasse de seguir o animal, que ao virar a cabeça em sua direção, se assustou por estar sendo seguido e começou a correr para o interior da floresta.
Harry era pequeno e rápido, mesmo assim não foi fácil acompanhar o animal, mas ele havia achado o bicho tão lindo, não queria deixa-lo ir sem poder olha-lo melhor. Em um certo ponto da perseguição o animal se enfiou em um buraco entra às raízes de uma árvore grande.
Harry estava ofegante e quando finalmente parou, seus lábios entreabertos puxavam forte o ar. Com cautela se aproximou do buraco, se ajoelhando entre as raízes para tentar olhar lá dentro. Olhos brilhantes e assustados o olhavam de volta, e um som que parecia um lamento saiu do animal.
- eu não vou te machucar. – disse tentando transmitir segurança. O animal por outro lado ainda parecia assustado demais para sair, então ele continuou falando como se a criatura fosse entender. – eu me chamo Harry, eu não quis te assustar. Mas nunca tinha visto alguem tão bonito como você. Me desculpe. Não precisa ter medo de mim.
Pensou em se afastar mas os olhos do animal pareceram se arregalar quando o menino o chamou de bonito, Harry pensou que talvez o animal tivesse realmente entendido, pelo menos entendido que o humano não iria machuca-lo.
Um focinho comprido e negro apareceu na luz da borda do buraco, ele farejava o ar constantemente, e Harry se manteve imóvel tentando não parecer uma ameaça. Logo o animal colocou sua cabeça na luz, e Harry sorriu para o bicho.
Ele era vermelho, quase laranja, tinha orelhas como de um gato, mas sua face era como a de um cão. A criatura farejou na direção de Harry mais uma vez, seus olhos nunca deixando o humano, ele estava com medo, porém tinha a mesma curiosidade que o menino teve para correr até ali.
- pode sair, você está seguro, eu não vou te machucar, é uma promessa. - falou ansioso por conquistar a confiança do animalzinho.
A criatura deu mais um passo, agora toda sua cabeça estava para fora, as orelhas esticadas buscando qualquer outro som perigoso, então mais passos e ela saiu do buraco se aproximando cautelosa do humano sentado sobre os tornozelos e com um sorriso amigável e verdadeiro.
Harry sentiu o nariz gelado do animal quando este encostou em sua mão para farejar sua pele, ele riu e lentamente levantou a mão, os olhos desconfiados do animal nunca deixando nenhum movimento passar despercebido. Mas Harry foi cuidadoso e finalmente conseguiu tocar o animal, o pelo do pescoço era tão macio como imaginou.
- você é lindo. – falou admirado. – mas... O que você é afinal? Algum tipo de cachorro?
A pergunta era mais um pensamento dito em voz alta, Harry não esperava receber nenhuma resposta, no entanto, o bicho se chacoalhou e mudou de forma, agora sua mão estava tocando os cabelos ruivos de outro garoto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Blood
Fanfic- porque... Eu quero você. - disse em voz baixa e rouca, causando um desconforto no menor. - e eu sempre tenho o que quero. - e se eu te dissesse que eu não salvei você... - o homem se colocou de pé, e como Harry havia apontado, ele era realmente al...