Sasuke
Sakura, Naruto e eu saltamos do terraço, correndo sobre os escombros que antes tinham sido a unidade militar. Eu ainda sentia meu peito doer, minhas entranhas se revirarem por causa do encontro com meu irmão, mas estava seguindo minha intuição e confiando em Sakura.
Depois de alguns segundos correndo, nós três paramos e viramos pelo mesmo motivo: estávamos ouvindo passos nos seguindo. Eu sabia que não era Itachi, pois reconhecia sua presença sem precisar vê-lo, mas ainda corríamos risco.
Nos deparamos com Sato, flanqueado por uma dezena de guardas Itami. Eles nos encaravam, parados em formação militar. Eu estava pronto para atacar e via que Sakura também, mas Naruto era afobado. Antes que pudéssemos nos organizar também, ele já estava correndo em direção aos guardas, armando um ataque.
Uma cortina de fumaça nos atingiu pouco antes que Naruto conseguisse alcançar Sato. Nós tossimos e apertamos os olhos, tentando enxergar além da névoa. Meu queixo caiu quando eu percebi o que tinha acontecido.
Sato havia se transformado, revelando que sua aparência não passava de um jutsu. Seu rosto havia mudado, assim como seu corpo, mostrando sua verdadeira forma. Naruto, Sakura e eu falamos em uníssono quando reconhecemos quem estava a nossa frente:
- Kakashi?!
Nosso sensei abriu um sorriso sob sua máscara.
- Acharam mesmo que eu ia deixar toda a diversão para vocês? – perguntou, achando engraçadas nossas caras ao reconhece-lo.
Sakura
Então Sato, o guarda que tinha me levado à casa onde eu fizera o acordo com Akira, e depois ficara responsável pela segurança de Sasuke, era na verdade nosso sensei? Como eu não tinha percebido isso?
- Esteve aqui esse tempo todo? – perguntei, incrédula.
Kakashi assentiu, rindo de nossa total falta de noção de sua presença na vila.
- E eu não estava sozinho.
Assim que ele disse isso, os guardas Itami atrás dele começaram a se transformar também, revelando suas verdadeiras formas: Guy-sensei, Rock Lee, Neji, Tenten, Shikamaru, Temari, Kankuro, Hinata, Kiba e Shino. Todos eles estavam na vila esse tempo todo, infiltrados e disfarçados, prontos para atacar quando fosse preciso.
- Vocês que acionaram as bombas? – Naruto perguntou.
- Não, na verdade foi uma surpresa para todos nós – respondeu Shikamaru.
Como se respondendo às perguntas mentais da equipe, uma nova explosão soou, agora vindo do labirinto. Nós nos seguramos, cuidadosos para não sermos atingidos nem cair pelos escombros. O som de passos invadiu a unidade militar e gritos soaram, altos e em conjunto. Vindo da vila Itami, soltando bombas e portando espadas e kunais, uma multidão corria em direção aos militares. Eram os membros da família Itami, os moradores da vila, correndo para atacar os guardas.
Incrédulos, observamos uma guerra ter início. Os cidadãos contra o exército. Ninguém nem reparou nossa presença, todos estavam focados na luta que travavam entre si. O povo Itami estava em guerra consigo mesmo.
Sasuke
- Essa é a nossa deixa – anunciou Kakashi, indicando que deveríamos ir embora. – Não sei o que está acontecendo nesta vila, mas temos que aproveitar a comoção para ir embora.
- Tem certeza? – duvidou Guy-sensei. – Os inimigos podem nos perseguir.
Kakashi revirou os olhos, constatando o óbvio:
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Único Jeito
Hayran KurguSakura é a única esperança para livrar Sasuke de uma sentença de morte. Para salvar o grande amor de sua vida, ela vai precisar fazer o impossível acontecer.