Capítulo 16

5 2 1
                                    

- Quantos estados tem no Brasil, Fernando? - Indagou Vincent.

As meninas haviam saído para caminhar e nesse momento Vincent, Fernando e Aisha estavam próximos, jogando conversa fora. Ou pelo menos dois deles, a garota estava concentrada no amor de Mr. Darcy e Elizabeth. Não é que ela não queria interagir mais com o cantor, é que a timidez dela às vezes a impedia de fazer certas coisas.

- Tem 26 estados e uma unidade federativa, Brasília.

- O que é uma unidade federativa?

- Ai isso eu não sei não! Aisha, explica aí?

- Eu? Mas por que você acha que eu sei a resposta?

- Você tem cara de inteligente e tá lendo desde que a viagem começou!

- Ai meu Deus! Unidade Federativa quer dizer que é um lugar de âmbito Federal, que possui autonomia para certas coisas e também possui cargos governamentais.

- Aisha eu to impressionado, você é muito inteligente e eu não entendi nada - Vincent respondeu.

- Eu acho que eu não fui muito clara, né? É que cada país tem uma forma de dividir os estados. Tem alguns que dividem por estados, outros por condados, outros por províncias, enfim! De todo jeito, o que você precisa saber é que no Distrito Federal fica Brasília, a capital do Brasil!

- Brah-sí-liia?

- É mais ou menos isso aí, gringo - Disse Fernando

- Agora que eu reparei, você tá lendo aquele livro de novo - Vincent novamente tomou o livro das mãos da menina - Interage com a gente, senão eu vou ficar bravo com você.

- Ok, ok, me rendo - Ela levantou as mãos - Eu estava pensando aqui, vocês querem fazer participação especial no meu blog? Eu também falo sobre viagens!

Nisso, a garota começou a tirar fotos e gravar vídeos dos dois viajantes em poses engraçadas. Ela sacou o gravador de voz de seu celular e gravou alguns trechos deles.

- Fernando e Vincent, o que vocês tem a dizer para as pessoas que estão em dúvida se deviam vir pra Ilha Grande?

- Vocês não sabem o que estão perdendo se não virem - Começou Fernando.

- Aqui é incrível. Olhem essa vista - Vincent apontava ao redor sorrindo de orelha a orelha. Os dois se levantaram e começaram a descrever e apontar ao seu redor.

Aisha, carregando um tripé com a sua filmadora, se segurava ao máximo para não rir das tentativas de Fernando e Vincent de descrever o lugar. "Seja profissional Aisha, não ria de seus amigos" ela repetia mentalmente, o que durou por tempo considerável, até Fernando escorregar em um toco de madeira e arrastar Vincent junto. Os dois caíram de uma maneira tão engraçada e desengonçada que a sua única opção foi rir e filmar tudo.

- Você ri né? - Começou Fernando depois de tirar uma quantidade considerável de terra da cabeça - Você ri porque não é você que foi esmagada por um ser de 1,95!

- Ei, isso me ofende amor! - Disse Vincent com um biquinho - Pensei que você me amava?!

- Te amava até você me esmagar!

- Ei, ela tá gravando a gente, ninguém pode saber da nossa DR Fê! Vamos atrás dela!

Depois de uma corrida intensa pela trilha da cachoeira, acompanhada de muitas risadas e fotos engraçadas, eles estavam olhando o conteúdo da filmadora de Aisha.

- Nada de postar foto feia minha, hein? Eu volto aqui no Brasil pra pegar seu celular se você fizer isso - Vincent tentou soar ameaçador, mas falhou miseravelmente.

Stars Fading AwayOnde histórias criam vida. Descubra agora