Capítulo 14

5 2 0
                                    

Lá fora, Stella, Aisha e Fernando estavam de prontidão esperando os dois chegarem. A caminhada para a pousada foi marcada por um trio que conversava sobre pinguins da Antártica e duas pessoas que andavam lado a lado dadas sem dizer uma palavra. Aisha, Stella e Fernando haviam combinado de assistir filme no quarto de Stella, mas provavelmente não aguentariam assistir nem metade, já que aquele tinha sido um dia longo e cansativo.

Ao chegarem na porta dos quartos, os três foram direto pro quarto de Stella, deixando Clair e Vincent do lado de fora. Já era tarde, e a temperatura tinha caído mais ainda, já que era julho. Por mais que ambos não fizessem ideia do que dizer depois daquela dança, eles não queriam dizer tchau. Antes que Clair pudesse decidir ir dormir, Vincent se sentou num banco de praça de madeira que tinha na frente dos quartos em meio a algumas plantas que provavelmente tinham sido escolhidas a dedo por algum paisagista muito talentoso.

- Não vai sentar? - Ele convidou. Ela fez que sim com a cabeça e se sentou do lado dele, ainda nervosa.

[...]

Fernando havia escolhido um filme de terror, o que fez com que Stella risse da cara de medo que a garota de Minas Gerais tinha feito.

- Ok, mas não vamos comentar sobre o seu irmão e a sua amiga? - Disse Fernando após 15 minutos de filme - Stellinha, acho que agora você arrumou uma cunhadinha gente boa, hein?

- Seu bobo - Disse Stella após atirar uma almofada no garoto - Se bem que eu nunca vi meu irmão assim, dançando na frente das pessoas, ele é tímido.

- Nem eu! Nunca vi a Clair assim - Completou Aisha - Se bem que essa é a primeira vez que eu vejo ela.

- Como assim? Conta essa fofoca direito - Disse Stella. Nisso, Aisha contou resumidamente como tudo começou, até contou da pequena briga que elas tiveram no hotel quando elas foram no show do Imagine Dragons.

- Que incrível, olha como o destino trabalhou pra vocês duas - Fernando respondeu admirado.

- Eu ri muito quando a vocalista chamou eles de 'Clara' e 'Vicente' hoje. Foi muito engraçado - Um telefone tocava insistentemente. E era o de Aisha.

- Tem alguém te mandando mensagem aí hein Aisha, seria um namoradinho? - Perguntou Fernando com uma expressão engraçada.

- Fernando, deixa a menina coitada, você tá parecendo tia em festa de família.

- Perdão Aisha, mas esse cara tem te mandado mensagem a noite toda, e você faz a mesma expressão quando liga o visor.

- Fernando! - Disse Stella após dar um tapa na cabeça dele - Desse jeito ela não vai querer andar mais com a gente.

Curiosamente, a conversa ficou entre Fernando e Stella, que mais pareciam dois vizinhos apaixonados que se implicam. Aisha aceitou o conselho e foi responder suas mensagens. Um silêncio se instaurou no ambiente enquanto o filme de terror rodava. Como tudo estava escuro, Stella acabou adormecendo.

- Fernando, acho que eu vou dormir. Foi ótimo te conhecer hoje, obrigada por tudo! - Exclamou Aisha baixinho. Ela se levantou, calçou seu par de havaianas e saiu. Enquanto caminhava até seu quarto, viu Clair e Vincent observando o luar. Discretamente, ela abriu um sorriso e entrou no quarto antes que eles a vissem.

[...]

- Posso te perguntar uma coisa? - Clair quebrou um longo silêncio que tinha se instalado enquanto eles encaravam o céu, observando as estrelas e a lua cheia.

- Que tipo de coisa? - Ele desviou o olhar pra ela, que tinha o rosto iluminado pela luz da lua. Engraçado, ele tinha quase certeza que Clair de Lune significava luz da lua em francês. Ele com certeza pesquisaria depois.

Stars Fading AwayOnde histórias criam vida. Descubra agora