Capítulo 11

4 2 1
                                    

Fernando desligou o barco ao chegarem na praia. A embarcação não era tão grande, então eles podiam chegar bem perto da areia, mas ainda assim teriam que se molhar pelo menos até o peito. Tanto Stella quanto Fernando tiraram blusa e short pra mantê-los secos e mergulharam na água, chegando na areia logo em seguida. Clair, que agora estava enrolada numa toalha que Vincent deu, já tinha conseguido levantar, mas voltar pra água não era exatamente o que ela mais queria no momento. O loiro estava sentado do lado dela e percebeu seu olhar preocupado. Sua irmã e o brasileiro já corriam pela areia, e a risada deles ecoava pela praia inteira, que não era grande.

- Eu vou com você - Ele disse, quebrando o silêncio. Ela olhou pra ele, surpresa, e sorriu em alívio. Clair se levantou e ele a observou pra se certificar de que ela não iria cair. O garoto tinha dado alguns biscoitos salgados pra ela pra ajudar com a pressão baixa, mas não sabia se já tinham feito efeito. Ela foi até a lateral do barco, próximo da água, e a encarou. Mesmo que não fosse raso, ela podia ver o fundo. Não tinha perigo nenhum, mas mesmo assim seu subconsciente insistia em dar calafrios. Vincent veio logo atrás dela.

- Não vai acontecer de novo, prometo - Ele deu um sorriso de canto pra ela e pulou na água.

Clair se sentou na beirada do barco e deixou seus pés tocarem a água. O garoto, que estava em pé na frente dela, estendeu os braços a convidando pra descer também. Ela segurou as duas mãos dele e pulou. A água batia abaixo do peito de Vincent e no queixo da menina, que tinha que ficar na pontinha do pé.

- Clair!

Eles ouviram um grito e, ao olhar na direção de onde vinha, puderam ver Aisha correndo. Clair, ao vê-la, começou a nadar toda desajeitada na direção da amiga, e acabou jogando muita água pra cima de Vincent, que ria da situação.

- Clotilde, você quase me matou de susto, criatura! Achei que era seu fim! - Aisha abraçava a amiga chorando como um bebê.

- Calma, eu tô bem! - Clair exclamou sufocada pelo abraço tão apertado.

- Cadê o anjo do moço que te salvou? Eu preciso agradecer.

- Sobre isso, eu preciso te contar uma cois...

- Não acredito - Aisha interrompeu a amiga ao ver Vincent saindo da água logo atrás delas - Eu não acredito no que eu tô vendo.

- Eu sei, parece miragem, né?

Vincent chegou até as duas sem entender uma palavra do que elas diziam.

- Ok, eu tô começando a achar que vocês me conhecem.

Clair tampou o rosto com as duas mãos, rindo. Já Aisha estava de boca aberta e sem palavras, o que era bem raro.

- Olá? Você tá bem? - O garoto passou a mão na frente dos olhos dela, que nem se mexeram - Ela fala inglês? - Ele perguntou pra Clair, que assentiu.

- V-você é real? - Aisha gaguejou, porém já em inglês - De carne e osso?

Ela começou a rodeá-lo, o encarando. Ela chegou mais perto do garoto, que a essa altura já estava ficando meio preocupado com a sanidade mental dela. Aisha cutucou a bochecha de Vincent, que não se aguentou e começou a rir, sendo acompanhado de Clair.

- Isso aqui parece real pra você? - Vincent pôs um dedo na lateral da boca e esticou a bochecha, fazendo Clair rir mais ainda.

- Você é doido? O que você tá fazendo aqui? - Aisha praticamente gritava, ainda chocada com a situação - Você acabou de lançar um álbum Vincent, muito bom por sinal, mas você não tem, sei lá, umas entrevistas pra dar?

O sorriso de Vincent foi diminuindo, e ele não respondeu. A última coisa que ele queria agora era lembrar de tudo que aconteceu na noite do lançamento do álbum e o motivo dele ter tido que fugir pro outro lado do mundo.

Stars Fading AwayOnde histórias criam vida. Descubra agora