Capítulo 12

6 2 0
                                    

Clair levou um susto quando uma bola de vôlei bateu no tronco da árvore um pouco acima da cabeça dela.

- Desculpa! - Fernando gritou a alguns metros de distância.

- Vocês vão jogar? - Vincent gritou de volta e ele e Stella responderam que sim.

O garoto olhou pra Clair do lado dele com um sorriso no rosto, que ela entendeu na hora. Num movimento rápido, ela se pôs de pé e começou a correr na direção da bola. Vincent gargalhou e correu atrás dela..

- Aisha, vem jogar vôlei com a gente - Ele convidou a garota que lia um livro embaixo de um guarda-sol.

- Eu passo, não sei jogar e a história desse livro aqui tá pegando fogo

- Não, a senhorita vai jogar com a gente - Ele insistiu - Por que você está me evitando?

- Te evitando? Eu não tô não, e aliás, tem cinco pessoas, vai ficar sobrando alguém.

- Hm, então tá bom - Ele a encarou, desconfiado - Mas depois eu vou conversar com você.

Stella, Fernando e Clair estavam posicionados em suas devidas posições. A primeira rodada seria meninas versus meninos.

O jogo começou. Vincent possuía a grande vantagem de seus 1,95 metros de altura, mas as meninas não se deixaram preocupar com isso. O que ninguém sabia e nem Fernando lembrava é que Clair tinha feito parte do time de vôlei oficial de sua escola e seu time havia ganhado muitas competições ao longo do tempo. Então, como esperado, as meninas deram uma surra nos meninos, que saíram sem querer aceitar a derrota e solicitaram troca de parceiros. Na segunda rodada, Stella se juntou a Fernando e Vincent a Clair (por pura insistência dos meninos). O jogo terminou com a vitória do time de Clair, que foi carregada por Vince pela praia.

Enquanto isso, Aisha havia produzido dois posts para seu blog (que ela iria postar quando voltasse para a pousada) e lido 30 páginas. Ela se assustou quando um par de mãos pairou sobre seus olhos (que obviamente eram de Clair).

- Oi anjo!

- Oie Clair – Completou Aisha – A Sthe pediu pra te dizer que está com saudades de você.

- Ah, eu também estou. Quando voltarmos para a pousada eu ligo para ela. Aliás, eu vou pegar algo pra comer com a Stella e o Fê no barco, você quer algo?

- Quero não amiga, muito obrigada – Aisha respondeu e, depois de um "ok", pôde ver Clair correr na direção do barco. Ela estava preparada para ler mais 15 páginas, quando Vincent pegou o livro de suas mãos.

- Agora nós vamos conversar.

- Vincent, devolve meu livro – Ela tinha uma expressão engraçada no rosto. Mal sabia ele o quão nervosa ela estava por estar próxima de alguém que ela admirava tanto.

- Por que você está me evitando? – Indagou ele – Você é minha fã certo? Ou estou errado?

- Eu não estou te evitando, eu estou respeitando seu espaço.

- O que você quer dizer com respeitar meu espaço? Isso não significa virar bicho-do-mato, significa?

- Não, não é isso. É que você provavelmente está aqui de férias e não pra aguentar uma fã chata que pede foto a cada cinco minutos e faz perguntas que podem soar desconfortáveis. Além de que, depois da vergonha de mais cedo, você deve estar achando que eu sou doida – Soltou a garota.

- Entendi, Aisha. Mas não precisa se preocupar, eu não estou com raiva de você – Disse ele de maneira gentil - Aliás, você está com seu celular aí?

Stars Fading AwayOnde histórias criam vida. Descubra agora