Capítulo 18

5 2 0
                                    

Aisha, Fernando, Stella e Vincent se reuniram no quarto da brasileira no dia seguinte após o café da manhã pra tentar conseguir notícias de Clair.

- Ela não atende - Aisha desligou, frustrada, depois de tentar contato com a amiga pela terceira vez.

- Será que aconteceu alguma coisa pior? - Vincent estava em pé um pouco afastado com as costas sendo apoiadas pela parede gelada do quarto. A expressão em seu rosto denunciava o quanto ele estava preocupado.

- Vira essa boca pra lá - Fernando retrucou. Ele estava sentado na cama de Clair com Stella deitada em seu colo.

- Tenta de novo, Ash - Foi a vez de Stella se pronunciar. Sua perna já estava melhor, mas ela ainda sentia dor e por isso Fernando e Vincent a carregavam pra todo lado.

- Já sei, vou tentar ligar pra Sthe. Elas devem estar juntas.

O celular de Aisha estava no viva-voz e se podia ouvir o toque padrão de ligação.

- Oi Aisha - A voz tímida e embargada de Sthe ecoou pelo quarto.

- Sthe, como você vai, vida? Tem notícias da Clair? Da Dona Regina? - Ao fundo podia se ouvir uma fungada longa e um suspiro. Sthe não havia dito nada, mas apenas seu longo suspiro fez o coração de Aisha acelerar. Os gringos não entendiam nada, mas pelo tom da conversa sabiam que não eram boas notícias.

- Ela... ela faleceu - Sthe respondeu após um longo suspiro, com a voz chorosa - Não resistiu.

Os olhos de Aisha se encheram de lágrimas. Ela havia ficado sem palavras. Era como se ela tivesse levado um soco no estômago. Mil filmes se passavam na cabeça dela, ela queria muito ter tido a oportunidade de ter conhecido Dona Regina. Suas poucas interações foram feitas por chamada de vídeo, mas ela nutria um carinho muito especial por ela, o mesmo que sentia pela sua avó.

- E a Clair, como está? - Ela tentou se fazer compreensível apesar do choro.

- Trancada dentro de casa. Ela colapsou dentro do hospital, os enfermeiros tiveram que ministrar um calmante pra ela dormir.

- Aisha, o que ouve? Aisha? - Vincent perguntava em seu idioma nativo. Seu rosto estava avermelhado e ele estava morrendo de preocupação. Partia o coração dele imaginar o quão mal Clair poderia estar agora.

- Ela morreu - Foi o que Aisha conseguiu dizer antes de cair em um choro desesperado e abraçar a almofada. Ela desligou a chamada logo em seguida. Vincent se aproximou e tomou a menina em seus braços.

- Você tem notícias da Clair? - Stella, que se controlava pra não chorar, perguntou. Já Fernando ao seu lado nem se deu ao trabalho de esconder o quanto estava triste. Ele lembrava de algumas vezes que viu dona Regina buscando Clair na escola alguns anos atrás. A notícia era de partir o coração.

- Sthe tinha dito ontem que ela passou mal e que tirou um tempinho pra ficar em casa com sua família - Ela respondeu após se acalmar um pouco. Vincent ainda acariciava a cabeça da menina, que tinha molhado a blusa dele com as lágrimas.

[...]

Com a notícia avassaladora, o clima da viagem foi completamente arruinado. Eles decidiram em conjunto ir embora no dia seguinte. Todos iriam juntos pro aeroporto do Rio de Janeiro e de lá, Aisha pegaria um curto voo pra BH e os outros três seguiriam seu rumo para o outro lado do mundo.

Enquanto Fernando e Aisha compravam as passagens cada um em seu notebook e Stella ajudava na parte financeira, tendo em mãos o seu cartão e o de seu irmão, Vincent saiu com uma nota de 100 reais no bolso pra finalmente comprar o chip de celular que o possibilitaria se comunicar com Oliver, seu empresário. O homem provavelmente queria matá-lo a essa altura. Na semana seguinte Vincent tinha diversas entrevistas e apresentações, e esse seria só o começo.

Stars Fading AwayOnde histórias criam vida. Descubra agora