Capítulo 10

7 2 1
                                    

- Fernando, olha! - Stella gritou apontando pro mar na lateral do barco - Tartarugas!

O garoto, que pilotava, parou o barco na hora. Vincent e Stella estavam hipnotizados. Era um casal de tartarugas que nadava graciosamente. Fernando se juntou a eles e deu um sorriso enorme ao ver os olhos da garota brilhando. Vincent pôs a mão na água e, curiosamente, uma das tartarugas veio até ele e ele pode passar a ponta dos dedos pelo casco dela. Ele abriu um sorriso e olhou pra irmã, que também sorria pra ele. Mas o momento foi interrompido quando eles ouviram o barulho de alguma coisa se chocando contra a água e logo em seguida gritos. Fernando deu um pulo assustado e olhou na direção de onde vinha o barulho.

- O que foi isso? - Stella perguntou.

Vincent também olhou na direção que Fernando olhava e pôde ver uma garota no alto do morro, entre as árvores, gritando desesperada. Seu coração apertou com aquilo.

- Meu Deus! - Fernando exclamou e correu pra ligar o barco.

- O que? O que foi? - Stella ainda estava perdida, e a reação de Fernando a assustou mais ainda.

Vincent olhou mais uma vez naquela direção, e dessa vez, ao olhar pro mar, viu pequenos dedos pra fora da água, que logo desapareceram.

Os três jovens no barco olhavam pra água desesperados por não ver nenhum sinal da garota. Sem muita enrolação, Vincent tirou a camisa a jogando no chão e pulou na água perto de onde ele tinha visto os dedos da menina lutando pra alcançar a superfície. Todos pararam, tensos, pra observar a cena. Agora era uma questão de tempo até eles descobrirem se a garota sobreviveria ou não. Conforme os segundos passavam, a angústia de Aisha só aumentava. Ela não parava de se culpar por ter obrigado a amiga a fazer aquela trilha idiota e tudo que ela mais queria agora era uma máquina do tempo. O que ela faria se Clair não sobrevivesse? No dia seguinte seria o aniversário dela, como ela daria a notícia pros pais a garota? E pior, como ela conseguiria se perdoar?

Enquanto isso, Vincent lutava pra encontrar o corpo da menina debaixo da água. Ele voltou pra superfície em busca de ar, o que fez todos prenderem a respiração em expectativa, mas foram logo decepcionados quando ele voltou pra debaixo da água. A água era cristalina na praia, mas ali, por ser uma área funda, perto de pedras e com ondas, a visibilidade não era tudo isso. Vincent voltou pra superfície mais uma vez, cada vez mais cansado e preocupado. Dessa vez ele respirou fundo três vezes, pegou o máximo de ar que conseguia e mergulhou, agora indo mais fundo ainda. Foi quando ele sentiu sua mão tocar a mão da menina que seu coração se acalmou um pouco, mas ele ainda não sabia se ela estava viva. Segurando a mão dela, ele rapidamente nadou até a superfície. Do barco e do morro, os três puderam ver o garoto novamente, e logo em seguida, com todo o cuidado, ele também pôs o rosto de Clair pra fora na esperança de que ela fosse respirar, mas isso não aconteceu. Desesperado, ele nadou até o barco com dificuldade, tendo certeza de que o rosto da menina estava acima da superfície. Stella e Fernando prontamente ajudaram a trazer a garota a bordo e eles a deitaram no chão. Aisha estava mais uma vez se debulhando em lágrimas, sem saber se a amiga estava viva ou não.

Vincent se ajoelhou ao lado do corpo desacordado da garota, que estava pálida.

- Ei, Clair? Consegue me ouvir?

Fernando e Stella se olhavam, angustiados. E se ela não acordasse?

- Clair, por favor, acorda - Vincent disse baixo, ainda segurando a mão dela.

A garota começou a tossir descontroladamente, o que assustou a todos, mas logo suspiraram aliviados. Eles podiam ouvir os gritos de Aisha ao longe em comemoração.

- Ei, você tá bem? - Vincent pôs a mão no ombro dela, preocupado.

Clair estava atordoada. Ela não sabia onde estava e muito menos sabia porque tinha gente falando em inglês à sua volta.

Stars Fading AwayOnde histórias criam vida. Descubra agora