capítulo 8 - Segredos devem permanecer em segredo

509 57 184
                                    

Depois de nós nos desculparmos mais de trinta vezes por termos que ir embora, Cléo havia deixado claro que deveríamos voltar assim que possível.

Agora estávamos a caminho da base novamente.

Carregando um Flint bêbado e alguns cachorros quente que sobraram para o Harold, Denis dirigia ao lado de Tom, enquanto eu cuidava da criança ao meu lado no banco de trás.

一 Como ele conseguiu ficar bêbado? 一questionei encarando Flint, que olhava pela janela com olhos brilhantes.

一 Fez um jogo idiota com o Nicky e quem perdia, bebia. Ele perdeu muito 一Tom explicou olhando para trás, onde nós estávamos sentados一 Harold vai amar saber que ele se embebedou 一arregalei o olho.

Deus! Por eles tudo bem, já estavam na agência fazia muito tempo e estavam acostumados a lidar com o chefe, mas eu? eu era novata, ainda trabalhava sobre vigilância de outra pessoa. Eu nem era gente, ninguém tem pena de novato.

一 Fala sério? Ele tá ótimo 一empurrei de leve seu ombro e ele apenas sorriu mole.

Tom me encarou com uma sobrancelha levantada e um aspecto bem duvidoso, quase sarcástico. Ótimo, tínhamos um chamado e Flint estava bêbado.

一 Flint, quantos dedos tem aqui? 一questionei levantando dois dedos.

Seus olhos se apertaram, na falsa esperança de focar sua visão.

一 Quatro 一ele olhou para mim, tentando conferir se tinha acertado e eu neguei rápido一 Três... Três??? 一ele enumerou e eu neguei mais uma vez o fazendo suspirar一 É o carro, tá balançando muito.

Tom fechou a cara, se virando para frente de novo. Eu apenas respirei fundo.

一 É 一sorri nervosa一 É só o carro 一passei as mãos pelas suas costas, tentando conforta-lo.

(...)

一 Preciso que me libere pra ajudar o Flint 一pedi a Denis, enquanto entrávamos na base.

一 Se o Tom permitir, tá liberada 一enfiou as mãos nos bolsos, antes de sair no elevador.

Atrás de mim, Tom vinha se certificando de que Flint não cairia no meio do caminho. Todos estávamos cheios de tinta, entrando numa base do FBI, acho que ninguém estava muito normal.

一 Ei! Preciso que me libere para ajudar o Flint 一pedi一 Ele vai tomar uma bronca por estar bêbado e nós vamos tomar bronca por termos deixado ele se embebedar.

一 Por mais que não seja folga, talvez tenha razão 一Tom suspirou一 Liberada, mas não deixa o Harold ver ele, se não, você entra! 一concordei, agradecendo mil vezes.

Arrastei Flint pelo elevador e fui direto pro vestiário, em alerta para que Harold não nós visse. O empurrei dentro do chuveiro com roupa e tudo, há limites em amizades e esse limite incluía ver Flint pelado.

Deixei-o debaixo da água tirando seu cheiro alcoólico e toda a tinta derramada sobre ele, enquanto lavava pelo menos meu próprio rosto para me livrar da minha tinta também.

Quando terminei, arrastei ele mais uma vez, mas para um banco enquanto esperava que eu pegasse sua farda.

一 Veste 一mandei, jogando a roupa e colete para ele e apontando para dentro da cabine一 Não fala com ninguém 一ele apenas fez um "zíper" na boca e foi obedecer minha ordem.

Peguei a minha farda no outro armário indo trocar de roupa, e tudo corria perfeitamente bem até quando precisamos sair do vestiário.

Devia ter esperado mais tempo para pegar o armamento.

A Missão - Mabel AustinOnde histórias criam vida. Descubra agora