[...]
- E aí? Está melhor?
Desde que Anastasia o abraçou, Christian não disse nenhuma palavra. Apenas aceitou ser consolado por sua amada após a mesma sentar no sofá e colocar a cabeça do rapaz em seu colo.
Christian chorou algumas vezes, mas agora parecia um pouco mais calmo.
- Sim - Christian se levantou, passando a mão entre os cabelos.
- Jack me contou sobre sua mãe. Sei o quanto ela te fez mal quando te abandonou lá atrás. Você deve estar muito triste com isso, aliás. Não é?
- Ah, Ana. Estou mesmo. Não esperava que tudo isso fosse acontecer comigo. Parece que foi tudo ao mesmo tempo, sabe? Nossa separação, um filho a tira colo, a volta da Elizabeth. A volta dela então... Doeu demais. Porque tudo o que sou hoje de ruim é culpa dela. Se ela não tivesse me abandonado, não teria parado de acreditar no amor e sido um babaca com as mulheres e com isso, toda a nossa história teria sido diferente.
- Mas é assim mesmo, Christian. - A morena deu de ombros - Antes, quando eu não via os finais tristes dos filmes, achava que o mundo era quase cor-de-rosa. Mas depois que vi os finais, pude perceber que não é lá muito diferente da vida real não. Quando rola um problema, é sempre tudo ao mesmo tempo mesmo. E a vida é como um filme, não dá pra mudar o final.
- Eu sei - Colocou a mão sob a dela - Por isso foi tão importante pra mim você aparecer aqui e me dar uma segunda chan...
- Espera, Christian. - Ana o afastou - Estou aqui pra te dar apoio, mas só como amiga mesmo.
- Ana, é isso mesmo que você quer fazer? Desistir da gente sem ao menos tentar? - O ruivo a questionou com os olhos marejados de lágrimas - Sinto saudade da gente. Da bruxinha e do sapo. Lembra como era leve e feliz a nossa relação? Mesmo cheio de brigas e provocações de ambos os lados. - Deu um sorriso torto.
- É claro que me lembro. - Ana esboçou um sorriso triste - Mas não vim aqui para falarmos de nós e sim, sobre sua mãe - Desviou o olhar - Vamos à ela. E se Elizabeth te procurar novamente? Pretende recebê-la?
- Sinceramente? Não tenho a menor ideia de como será minha reação, mas acho que não será boa de novo. Eu tenho muita mágoa dentro de mim ainda, entende?
- A raiva e a mágoa só farão mal à você mesmo. Tente tirar esses sentimentos ruins de você, Christian. De qualquer forma, quero que saiba que independente de estarmos ou não juntos, sempre que você precisar pode contar comigo. - Garantiu dando um rápido beijo na bochecha do moreno.
~*~
- Kate, estou furioso! Como essa Elizabeth teve a cara de pau de aparecer lá em casa depois de mais de 20 anos? - Elliot resmungou andando de um lado para o outro na sala da cardiologista na clínica.
- Olha... Também fiquei passada. Sei que não sou, nem vou ser a melhor mãe do mundo, mas largar os filhos pra fugir com amante é o auge da irresponsabilidade. - A loira argumentou enquanto lia por alto alguns prontuários de pacientes.
- Pois é. - O loiro parou de andar - Isso foi um dos motivos pelo qual não queria ser pai. Pra ver como a vida é engraçada, né? Querendo ou não vou ser pai daqui alguns meses.
- Pois é... - Katherine suspirou.
- Sabe... Essa volta da minha mãe mexeu demais comigo, Kate. E também me fez repensar um monte de coisas. Inclusive, sobre nós.
- Nós?
- E se morássemos juntos?
- O QUÊ?! - Katherine arregalou os olhos - ESTÁ FALANDO SÉRIO ELLIOT?
- Esqueceu que estamos em um hospital, doutora Kavanagh?! Para de gritar. - A corrigiu - Mas sim, estou falando muito sério. - Apoiou as duas mãos em cima da mesa dela, olhando-a nos olhos - Não é um pedido de casamento, longe disso. Mas a gente se dá tão bem, Kate. Na cama e fora dela. Além do mais, temos algo em comum. No caso, um bebê que vai precisar muito de nós dois nos primeiros meses. E aí? Topa?
[...]
- Kate! Já se passaram vinte minutos. - Elliot bateu o pé - Vai topar minha proposta ou não?
- Tô pensando, Elliot.
- Ainda?
- Sim.
[...]
- Katherine Kavanagh, acha que tenho o dia todo?! Daqui 15 minutos tenho uma operação para fazer!!!
- E se eu aceitar? - A loira perguntou levantando e dando a volta ao redor da mesa para se aproximar do rapaz - Como é que vai ser?
- Aceita primeiro e a gente resolve o resto depois. - Respondeu dando de ombros.
- Qualquer outra mulher diria um não bem redondo pra você, Elliot. Mas quer saber? Eu topo! - Exclamou pulando nos braços do neurologista e lhe dando um beijo apaixonante.
[...]
- Parabéns! Quem diria que justamente você seria a primeira de nós a se casar? - Leila disse brindando com as amigas em casa.
Enquanto a morena e Anastasia tomavam vinho, a grávida Kate tomava apenas um copo de suco de uva.
- Não é bem um casamento, né? Mas sim, vou desencalhar antes de vocês, queridinhas. - Brincou gargalhando.
- E você vai se mudar pra casa do Elliot? - Ana perguntou bebericando o vinho.
- Vamos decidir ainda, mas temos tempo. - Kate respondeu se esparramando no sofá.
- Já que estamos falando sobre planos, sobre futuro... Também tenho uma novidade, meninas - Ana avisou mordendo os lábios - Aquela clínica de São Francisco me enviou uma proposta de trabalho bem interessante, o salário é ótimo.
- Isso de ir embora de novo, Ana?! - Kate revirou os olhos - Por que não segue minha escolha e encara tudo de uma vez também?
- É diferente, Kate. Você vai ter um filho com o cara que você gosta. Já eu, tô vendo o cara que eu amo criando o filho com outra.
- Isso é tão século passado... - Katherine zombou jogando uma almofada na morena.
- Talvez seja melhor você ir mesmo, Ana. - Leila disse pondo sua taça sob a mesinha de centro da sala.
- Leila! - Kate a repreendeu dando uma cotovelada nela.
- É a verdade, Kate. Temos que ser realistas.
- Como assim Leila? Aconteceu alguma coisa que eu não sei?! - A pediatra indagou engolindo em seco.
- Ah, Ana... - Leila coçou a cabeça - É tudo, entende? Elena não sai do apartamento do Grey, eu que vivo lá dentro por causa do Jack é que sei. Toda hora pede um favor, dinheiro emprestado, ele paga todas as despesas dela, é um saco. E você, Ana, é sensível e romântica demais. Não vai aguentar o tranco.
- Ta me chamando de fraca?! - Ana jogou uma almofada na oncologista - Queria ver se fosse com você.
- Cunhadinha, eu namoro um cara que sempre curtiu homens. Se tem uma coisa que sei enfrentar é desafios. Dorme com essa! - Jogou a almofada de volta em Anastasia, que revirou os olhos e mostrou a língua para ela.
~*~
[...]No outro dia...
- E ela voltou a te procurar filho? - Carrick questionou durante uma visita à Christian no trabalho.
- Não. Elizabeth não apareceu mais. Também não procurou Elliot, mas outro dia um número desconhecido ligou lá em casa. Quando atendemos, ninguém respondeu. Ainda não sabemos se foi trote ou...
- Deve ser ela. Aconteceu o mesmo comigo outro dia.
- Sabe pai? Acho que nunca vou conseguir perdoar a Elizabeth. Porém, agora que sou pai sei também o quanto é difícil criar um ser humano. É uma responsabilidade e tanto e...
De repente, ambos foram interrompidos pela entrada de uma mulher. Morena dos olhos brilhantes, tinha uma beleza fora do comum, que de cara encantou Carrick.
- Doutor Grey, saiu os resultados do exame do paciente 367. Com licença, desculpe interrompê-los, senhores - Avisou sem graça, entregando os papéis para o moreno.
Nervosa, acabou derrubando alguns no chão mas logo os entregou de vez para Christian.
- Desculpem mais uma vez! - Pediu com as bochechas coradas.
- Tudo bem, Grace. Pode ir.
- Com licença! - E ela foi.
- Quem é ela, filho? Nunca vi uma mulher tão linda como aquela - Carrick comentou quase babando.
- É a nova enfermeira do hospital, Grace. Pai, por quê não volta a trabalhar como médico? Sei que está aposentado, mas acho que seria legal para distrair sua mente dos problemas, sei lá.
- Quem sabe filho? Quem sabe... - O homem respondeu dando um meio sorriso ao se lembrar novamente da figura da doce Grace.
~*~
[...][...]
[...]
Meses depois...
Anastasia e Christian continuavam amigos. A morena continuava apoiando o ruivo com seus problemas familiares, porém, preferiu não reatar o namoro, o que deixou o rapaz visivelmente infeliz.
Após ser aprovada na residência em São Francisco, Anastasia já estava começando a preparar toda a sua mudança.
Já Kate tinha se mudado para o apartamento de Elliot e Christian, onde estava morando há alguns meses. O casal estava tendo dificuldade de se adaptar a vida a dois. Ou melhor, a três, já que Christian também estava morando com eles.
Já Jack tinha se mudado para o apartamento de Leila e ambos também estavam pensando em se casar, como manda o figurino. Jack queria, já Leila preferia apenas morar junto depois de alguns casamentos fracassados. Apesar do conflito, ambos estavam felizes e a cada dia mais apaixonados.
Mia e Ethan continuavam bem como casal e felizes com Lana. Mia agora estava se dedicando a voltar a estudar, realizando o sonho antigo de ser arquiteta.
Carrick também resolveu dar um rumo a sua vida. O homem resolveu voltar a trabalhar no hospital, onde a cada dia que passava se aproximava ainda mais da enfermeira Grace, por quem estava visivelmente apaixonado.
[...]Anastasia estava quebrando um galho para Katherine.
Katherine tinha acabado de ligar da clínica dizendo que estava com desejo de comer arroz com chocolate e batata frita. Apesar da receita não fazer o menor sentido, a morena resolveu tentar fazer a mistura para que a amiga comesse quando chegasse em casa.
- Kate me mete em cada encrenca... - Resmungou preparando a refeição quando ouviu batidas na porta - Quem será?! - Ao abrir a porta, deparou-se justamente com quem menos esperava - Elena?
- Anastasia... Posso falar contigo?******
O que será que a Elena dirá? *o*
Comenteeeem ❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor & Sexo
FanfictionAnastasia Steele é uma jovem pediatra que foi criada em uma família perfeita, que acredita acima de tudo no amor e é uma romântica incorrigível, que sonha um dia encontrar o seu tão aguardado príncipe encantado. Christian Grey é um homem sedutor qu...