Com o canto do meu olho, eu vi Declan enrijecer ao meu lado. Ninguém nunca soube que ele invadiu seus arquivos. Foi então que eu percebi que isso tinha sido plantado. Orlando queria que nós víssemos o quanto perderíamos se não cedêssemos.— Orlando-
— Não me venha com conversa fiada. Eu sou italiano, nós escrevemos o contrato. Portanto, aceite o negócio ou vá embora. Essa é a minha única oferta. E caso você não tenha notado, eu não tenho tempo a perder.
O velho filho da puta me cortou. Eu queria bater em seu rosto. A veia no lado do meu pescoço pulsava grossa, como sempre acontecia quando eu me tornava sanguinário. Minha visão começou a ficar embaçada com raiva. Eu sabia, sem dúvida, que o meu pai estava esperando ver o que eu faria. Independentemente da escolha que eu fizesse, ele me apoiaria aqui e me daria uma bronca em casa.
Eu não deixaria ninguém me diminuir e muito menos a meio caminho de um veterano para o seu túmulo. Não aqui, não agora, nem nunca. A sala ficou em silêncio quando me levantei, caminhei até sua bar abastecido, e me servi de um copo de conhaque. Ele queria jogar duro? Então eu poderia fazer isso.
— O quanto ela sabe sobre a empresa, me desculpe, eu quero dizer império, como vocês chamam? — perguntei a ele enquanto eu me servia.
— O suficiente.
— Suficiente? Isso é tudo que você pode me dar? Orlando, estou perdendo algo aqui. Você e eu sabemos que ela pode ser inteligente, mas nenhum pai jamais iria permitir que sua pequena princesa visse as coisas que vemos, ou fazer as coisas que fazemos.
— Ela é uma aprendiz rápida. Considerando as mulheres com quem vocês já estiveram, isso não é suficiente? — ele tinha um ponto.
Me virando para o meu irmão, eu bebi um pouco mais antes de me inclinar sobre a mesa de Orlando.
— Alfonso, querido irmão, o que você acha? — eu perguntei, pegando a caneta de Orlando e apontando para ele.
— Enquanto ela cumprir suas outras atribuições, por que não? Qualquer coisa que ela não sabe, você pode ensiná-la. Ela pode ajudar vocês se vincularem. — eu quase tive vontade de aplaudi-lo. Eu ri com o pensamento. Às vezes Alfonso era tão sábio.
— E Declan, querido primo, o que você acha sobre isso, parece rude mudar de última hora o contrato?
— O pior vem do pior, você tem que perder cinco minutos explicando as coisas para ela. — Declan sorriu — Além disso, eu meio que gosto da ideia. Talvez se as mulheres soubessem o quão difícil é fazer alguns milhões, elas não iria gastar tão rapidamente.
Todos nós rimos e me virei para Orlando, que sorriu para mim com aqueles malditos lábios rachados dele. Eu não tinha certeza se era porque ele concordou ou porque todos os medicamentos contra o câncer estavam brincando com seu cérebro. Orlando Saviñón era mais difícil de ler do que a maioria.
— Bem, então, Orlando, eu acredito que eu vou casar com a sua filha, — eu disse sem emoção na minha voz. Declan me entregou o contrato novamente.
Antes da caneta tocar o papel, eu olhei para o roteiro meticuloso que enunciava Dulce María Saviñón.
Eu queria vê-la primeiro, mas eu assinei de qualquer maneira. Meu pai sempre me disse para escolher minhas batalhas para que eu pudesse ter energia para sobreviver à guerra. Havia muita coisa a perder para eu recusar só porque eu teria dar uma olhada na pequena princesa. Além de nos casarmos, eu iria mantê-la ocupada demais para me importar.
— Você não vai seguir o conselho de seu pai? — Orlando perguntou enquanto eu assinava a minha alma.
— Noiva dele, escolha dele — disse meu pai, falando pela primeira vez, e com tanta emoção quanto eu mostrava. Nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ruthless People - Livro 1
FanfictionRuthless People é uma ficção romântica com crime que acontece nos dias modernos de Chicago, seguindo a vida e o casamento de Dulce María Saviñón e Christopher Uckermann - rivais de sangue e líderes. O casamento foi arranjado por seus pais na esperan...